Posts Populares

RuPaul’s Drag Race All Stars – S03E06 – Handmaids to Kitty Girls

Nem tudo o que parece, é!

Antes de começar a falar sobre tudo que aconteceu nesse episódio chocante, queria lembrar a vocês que o reality não mostra 100% de tudo que acontece e, mesmo que vocês não acreditem, manipula muito do que vocês acham que está acontecendo ali. E não estou falando apenas de Rupaul’s Drag Race. Assistam a série UnReal e tenham uma noção de como os produtores podem manipular os vídeos para te fazer acreditar no que eles quiserem. Uma amostra grátis, foi que estávamos acreditando que apenas 3 queens retornariam ao revenge, mas… Dito isso, vamos destrinchar o que rolou.

Já no começo do episódio, descobrimos que Trixie também optou por eliminar Aja da competição. Os argumentos da Trixie soaram mais coerentes do que o da Bebe, mas destaco que realmente era a opção mais coerente a ser tomada (sorry Aja’s fans). Dito isso, o assunto “como eliminar a partir de agora” surge MAIS UMA VEZ. Basicamente a maioria delas estão em nível similar de histórico, com exceção de Kennedy que foi duas vezes ao bottom e Bendela que já ganhou 4 fucking desafios.

 

No dia seguinte, o top 5 chega como sempre animado ao workroom. O desafio da semana é criar um grupo musical onde cada uma seria uma “kitty girl” com personalidade própria. As queens iriam para o estúdio gravar uma música criadas por elas mesmas, sendo treinadas por Adam Lambert. Para adicionar um pouco de drama, Rupaul resolveu trazer de volta as cinco eliminadas para criarem um grupo e concorrerem com as garotas do top 5. Basicamente, o grupo que ganhar terá direito de eliminar uma drag do TOP 5 e trazer de volta uma das garotas que foram eliminadas. Vale destacar que esse plot de trazer alguém de volta vem sendo adotado à um tempo pelo programa, mas sabemos que a drag que retorna nunca consegue se manter na competição. Ou seja, o plot serve apenas para barraco e audiência.

Eis então que a lavagem de roupa suja começa e fica bem evidente a interferência dos produtores em tudo que acontece a partir daqui. Por qual motivo eu digo isso? Óbvio que a maioria das eliminadas tem seus motivos para questionarem suas eliminações e criar cena para as câmeras, mas alguém mais percebeu que elas tinham informações sobre coisas que aconteceram quando elas não estavam no programa? Por exemplo, como diabos a Thorgy sabia que a Shangela tinha visto o seu recado para a Trixie? Então, basicamente a produção conta os babados e aos poucos vai mandando uma a uma lavar a roupa suja. Não é natural como alguns pensam.

Sobre o barraco, tenho a dizer que me senti em um mini-reunited RUIM. Foi legal em algumas partes, mas o drama já estava enchendo o saco depois de algum tempo. Quero destacar o quanto estava incomodado com o drama que a Thorgy estava fazendo e com a clara vontade que ela tinha em armar briga sem nem ao menos deixar a Shangela falar. Inclusive, elogiar a Shangela pela paciência, onde estavam os drinks para jogar na cara?

Sobre Morgan, acredito que o que ela disse tenha super validade, pois de certo modo Ben foi sim hipócrita ao dizer que queria que os critérios de eliminação fossem por desempenho, mas eliminar a Morgan por ser uma ameaça queen que seria “injusta”. Outro destaque vai para a arrogância de Bebe quando confrontada pela Aja. Sério, gente? Custava assumir o vacilo e pedir perdão? Sobre Milkzzzzzzzzzzzzzz. ps.: Chichi rainha que não precisa armar barraco, pois sabia que era sua hora.

Na preparação das garotas para o desafio eu gostaria de destacar primeiramente o sangue nos olhos que as eliminadas tiveram durante todo o processo. Do outro lado, as meninas tiveram que lidar com os sentimentos de Ben por ter sido “atacada” por Morgan, o que claramente lhe afetou durante o resto do episódio. Ainda falando sobre as intervenções da produção, foi óbvio que os momentos de reconciliação das queens momentos antes de subirem ao palco também foi armado por eles. Afinal, o programa gosta de uma treta, mas também tenta passar uma mensagem de união, família drag e perdão.

Dito isso, vamos ao desafio principal. A outra jurada convidada foi nada mais, nada menos que Emma Bunton (Baby Spice), assim, as paródias cantadas pelas meninas faziam clara homenagens ao grupo que consagrou essa linda. O grupo das eliminadas cantou “Sitting on a Secret”, enquanto o top 5 performou “Drag Up Your Life“.

De modo geral, todas se saíram muito bem no desafio. Foi bonito de ver todas dando o seu melhor e com falhas mínimas. Na minha opinião pessoal, o grupo das eliminadas apresentou um trabalho mais consistente e criou uma canção completamente coerente do começo ao fim (ideia da Morgan, inclusive). O destaque especial vai para Morgan e Aja, que acredito seriam o top 2 caso seu grupo ganhasse o desafio. Rupaul, no entanto, discordou e concedeu a vitória para o top 5, colocando Ben e Bebe como top 2, enquanto as demais foram levadas para o bottom 3. Assim, o papel do top 2 seria escolher qual drag do bottom 3 deveria ser eliminadas e qual das 5 garotas do outro grupo ganharia a segunda chance no programa. É importante frisar que o TOP 2 realmente mereceu a posição, enquanto Bebe me fez rir horrores mesmo com seu personagem já batido, enquanto Dela utilizou de seu momento depressivo à seu favor, o que foi GENIAL.

 

Antes do lipsync em si é possível ver o quanto era difícil a tomada de decisão agora, especialmente para eliminar umas das meninas do bottom, pois vale lembrar elas tinham GANHADO o desafio. Do outro lado, as meninas estavam realmente empolgadas com a ideia de poder retornar ao programa (com exceção da maravilhosa e sensata, Chichi).

No lipsync, acredito que a Bebe se destacou muito mais que a Ben em questão de entrega, porém, a tirada de peruca COMPLETAMENTE sem sentido derrubou a sua vitória. Daí já começam mais teorias da conspiração? Bebe teria perdido de propósito para termos o plot do programa?

Vamos agora focar em falar sobre BenDelaCreme. Antes de entrar no all stars 3 é possível encontrar relatos sobre a queen falando os motivos pelos quais ela não aceitaria participar do programa novamente. Basicamente, Ben critica o que os produtores fazem para ganhar polêmicas no programa e não medem as consequências disso, pois uma imagem negativa no programa pode arruinar a carreira de uma drag. Apesar das críticas, vimos que a Ben acabou retornando ao programa, mas caso vocês observem bem a sua trajetória, a mesma buscou ao máximo se manter longe de confusão e inclusive achava um fardo ter que escolher quem eliminar TODA SEMANA. Ok, você pode dizer que nada disso passava de encenação dela, mas pensem bem se faz sentido alguém querer tanto manter pose pra manter sua imagem e, depois de participar da uma das temporadas mais promissoras do programa, sumir do cenário drag.

Além disso, com o desfecho do programa de hoje podemos questionar que tipo de pessoa largaria 100 mil dólares e o título que levaria pelo resto da vida como ganhadora do programa apenas para fazer cena? Sim, estou afirmando que BenDelaCreme GANHARIA o programa se tivesse continuado. Afinal, quem teria coragem de eliminá-la?

Voltando para as teorias conspiratórias e empurrões da produção, é possível perceber que as câmeras já sabiam da decisão da Dela antes do lipsync. Juntando e isso e o plus de que Rupaul SEMPRE sabe quem cada uma escolheu antes mesmo delas subirem ao palco, o que temos a falar sobre? Primeiramente ficou nítido que Rupaul nem ao menos tentou fazer Bendela permanecer no programa (diferente do que aconteceu com Adore Delano). Além disso, já existem boatos sobre os comentários da própria Dela quanto o comportamento dos produtores: ela tinha dúvidas se realmente poderia fazer isso, mas eles a incentivaram e comemoraram, pois “tudo pela audiência’.

Deixando as confabulações de lado, Bendelacreme entra para história do programa tanto por todos os recordes que ela bateu com seu desempenho (5/6 vitórias não é pra qualquer um, sem falar em ser a única a ganhar DOIS snatchgames), mas também ganhou imensa notoriedade pelo seu comportamento neste episódio. Poderia ser visto como algo desrespeitoso, falso ou até mesmo sinal de fraqueza, mas muito pelo contrário, Ben mostrou que pode seguir suas próprias regras e ganhar de seu próprio jeito.

ps.: Vale destacar que a produção conseguiu o que queria. Diante dos boatos ‘vazados” na internet sobre a possível eliminação de Ben, junto à propaganda de ótimo programa de vingança, o episódio bateu recordes de audiência.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu