Posts Populares

Rupaul’s Drag Race All Stars – S03E08 – A Jury Of Their Queers [SEASON FINALE]

Hello Kitty Girls, bem-vindos a PIOR final da história do Drag Race…

Oi meninas, Andy is back back in the house para contar e desabafar com vocês sobre tudo que aconteceu nesse ultimo episódio da season 3 do All Stars, que resultou numa final que fez querer que essa temporada nunca tivesse existido.

Lá no começo, quando a Ru divulgou as queens dessa temporada eu fiquei muito animado com algumas queens, foram elas, Shangela, Milk, Chi Chi e Aja, de todas elas, apenas a Shangela e Aja não de desapontaram e surpreendentemente a Rupaul foi a queen que mais me desapontou. Começando em trazer a Bebe de volta, um plot que não fez sentido algum, se queria dar visibilidade a Bebe, tinha várias outras formas de fazê-lo a não ser colocando ela no meio da competição com outras queens não winners. Felizmente a Bebe não desapontou e mostrou os motivos dela ter sido a vencedora da season 1.

Nem preciso dizer os motivos para Milk e Chi Chi terem me desapontado, não é? Vamos ao que importa, o polêmico ultimo episódio. Ele começa com as queens comentando a eliminação (justa) da Morgan, seria muito incoerente a Shangela eliminar uma das meninas que estão na competição desde o começo e uma das grandes qualidades da Shangela, é a coerência. Além de que a Morgan não tinha ido bem no desafio! As meninas declararam o amor pela queen e veio um dos melhores e poucos (???) momentos engraçados da “comedy queen” Trixie Matel, quando a Bebe pergunta quem ela eliminaria e a mesma fala o argumento da Bebe no outro episódio, em que a original winner não quis revelar sua escolha para eliminar.

Logo em seguida a Mama Ru surge e conta as queens sobre o desafio final, que seria uma performance de sua música “Kitty Girl”, elas deveriam compor versos originais para a música e ainda iriam performar e aprender a coreografia com o Todrick Hall. Em seguida a RuPaul conta mais uma de suas cagadas nessa season, as queens eliminadas iriam voltar e ter uma decisão importante na escolha da queen coroada. E eu já sentia o cheiro de merda bomba ai.

No ensaio com o Todrick, todas as queens se saíram bem, menos a Bebe! E também foi lá que o Todrick contou que a performance seria gravada toda em um take só, o que dificulta o desafio, já que não existe lugar para erros. Sobre a performance, não chegou aos pés da season 2 e Shangela mais uma vez se sobressaiu, seguida de Trixie e Kennedy, Bebe infelizmente foi a pior, nesse desafio. A coreografia ficou legal, mas não icônica como a da season 2 e o mesmo serve para a nova versão da música.

Let’s go to the runaway looks…

Começando pela Bebe, nossa eterna winner, desfilou com um look bem africano e lindo, esbanjando toda sua classe e mostrando que mesmo depois de 10 anos não perdeu sua essência e amor pela Africa! Eu achei lindoo.

A Kennedy estava linda, o vestido estava muit bem trabalhado e como a Michelle disse, exagerado, mas não de uma forma ruim. Meu único problema com esse look é que ele se parece demais com um dos looks que ela usou na season 7 e isso me parece soa meio repetitivo, mas a evolução é evidente e eu acredito que representa muito bem as drags old school que merecem ser valorizadas.

SHANGELA LAQUIFA WADLEY veio mostrando toda sua evolução com o MELHOR LOOK DO ULTIMO EPISÓDIO e eu digo isso sem medo alguém, o vestido longo da Shangie estava impecável e caiu como uma luva no corpo dela, que não é muito alta. A make estava de morrer e o cabelo no ponto certo! O look ideal para uma final e para a verdadeira winner.

And Trixie, pra mim, o segundo melhor look do runaway. Finalmente ela me mostrou algo de diferente, todos os looks da menina Matel pareceram o mesmo durante toda a season, eu não ligo de ser criticado ao falar isso, falta versatilidade na Trixie, analisem os looks da Shangela e da Trixie, eu nem preciso falar mais nada. Esse look me mostrou novidade, mas ainda sendo ela e original, o cabelo é o único ponto negativo para mim, parecia realmente um poodle e não sei como isso pode ficar bom na cabeça de uma drag queen.

E chegou o momento em que as queens eliminadas deveriam conversar com as finalistas, mas como a Bebe falou, parecia que elas já tinham feito sua escolha independente de qualquer conversa. A Aja mais uma vez não desapontou, fazendo perguntas concisas e importantes. Morgan, Milk e Bendala nem federam, nem cheiraram, a Chi Chi só tinha olhos para a Kennedy e isso ficou muito evidente, já a Thorgy fez boas perguntas, colocou bons pontos e foi a ÚNICA que votou na Shangela, isso chega a ser absurdo.

As finalistas, fizeram lindos discursos, mas preciso enaltecer os da Kennedy e Shangela e principalmente o da Shangela, essa deveria de fato ter sido a graduação dela e foi, mas deveria ter sido de FATO, entendem o que quero dizer? Vale pontuar o trecho em que ela fala “Eu quero que as pessoas digam: Olha para a baby Shangie. Começou debaixo e está aqui. Sou batalhadora, eu sei que mereço este lugar. E espero que vocês me conhecendo aqui e fora dessa competição, levem em consideração todo o esforço que eu dediquei e acho que não tenho mais nada a dizer que halleloo” Eu que não tenho mais nada a dizer essa nem foi a melhor parte do discurso.

Mas mesmo assim as queens cagaram e escolheram a Trixie e a Kennedy, é obvio que a Trixie merecia estar no top 2, das que sobraram, mas a Kennedy, era a mais fraca das 4. Eu entendo a importância da Kennedy e o quanto ela representa o estilo old school de drag queens, mas isso não justifica tirar o lugar que a Shangela lutou e merecia nesse top dois, se fosse para salvar a Kennedy, que eliminassem a Trixie e ainda assim seria muito injusto.

Não dá para colocar um decisão importante dessas nas mãos de queens tão envolvidas na competição, RuPaul, era obvio que tinham grandes chances da Shangela ser eliminada, ela eliminou praticamente metade das queens que voltaram. E parabéns, visando o drama e se isentando do poder que você mesma se deu desde a season 1, você cometeu a maior injustiça da história do Drag Race, fazendo a competição perder muito da credibilidade que construiu durante todos esses anos.

E pelo menos aqui, a Trixie me representou…

Kennedy e Trixie apresentaram um dos lipsync mais horrendos da história do Drag Race, a Mama Ru escolheu uma péssima música para final de season, entendam, eu AMO Wrecking Ball, mas não tem nada a ver com esse momento, era melhor que fosse uma música da RuPaul, como usualmente é. E a Trixie ganhou a coroa, entre ela e Kennedy ela realmente merecia mais, porém a queen já se tornou a PIOR Winner do Drag Race. A primeira Winner que não venceu UM desafio, isso é um absurdo!

Minha indignação com essa vitória é superior a qualquer outra que eu não tenha gostado, na season 1 do All Stars eu torci para a Raven e na Season 2 para a Katya, mas essas duas queens perderam justamente para outras queens com um ótimo histórico e que de fato mereciam vencer tanto quanto elas. a Shangela estava a frente de suas competidoras em muitos quesitos e muitos dos fãs da Trixie vão concordar comigo. Eu espero que a RuPaul aprenda com toda a crítica que está recebendo e aprenda a fazer um All Stars mais justo na season 4.

Fica aqui meu desgosto pela RuPaul de ter permitido que tamanha injustiça tenha ocorrido, não dando a Shangela nem a oportunidade de fazer seu ultimo lipsync da season, que pelo o que a mesma falou, seria mais um icônico e que daria a ela a coroa que lhe pertence.

Deixo aqui essa foto meramente ilustrativa. kkkkkkkkkk Ai eu nunca vou superar essa injustiça, espero que a RuPaul não me faça uma dessas na season 10.

É isso gente, vejo vocês na próxima season, que já começou, ou seja, vocês não vão ficar longes das gente por muito tempo. E que a Shangela volte na season 4 do All Stars para pegar a coroa que deveria ter sido dela nessa season, eu nunca vou cansar de acompanhar a carreira dessa fierce queen.

HALLELOO BITCHES I’M BAAACK!! <3

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Andy

20 anos, pernambucano da peste, estudante de Radio, TV e Internet da UFPB. Sagitariano com asc e vênus em aquario, lua em câncer! Signo importa sim! Amante e consumidor massivo de cultura pop, além de problematizadora. Amém Rihanna, amém Katy Perry! Bjxxx de luxx


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu