Posts Populares

RuPaul’s Drag Race – S07E01 – “Born Naked”

OOOOOOH, GURL!

510x340

YAAAAAS, MAMA!

Após tanto tempo de espera (tanto, tanto, tanto que nós já estávamos pensando que só voltaria no verão americano), na última segunda-feira, dia 2 de março, estreou a nova temporada de RuPaul’s Drag Race e o Panela de Séries, diretamente da Haus of Charles, traz para você a cobertura completa da première de RPDR em sua Season 7.

Os juízes que retornam da temporada anterior são RuPaul Charles e Michelle Visage, enquanto o espaço anteriormente ocupado por Santino Rice foi preenchido por novas adições: Ross Matthews (humorista americano conhecido por suas participações em “Chelsea Lately”) e Carson Kressley (expert fashion do programa “Queer Eye”). Quanto ao Pit Crew (equipe de apoio do programa), Shawn Morales, membro desde a Season 3, não aparece nesta temporada e é substituído por Bryce Eilenberg. Como nas duas temporadas anteriores de RuPaul’s Drag Race, esta temporada tem 14 concorrentes que competem pelo título de “America’s Next Drag Superstar” (nova estrela drag da América/EUA), garantindo à vencedora um suprimento de 1 ano de maquiagem oferecida pela marca Anastasia Beverly Hills e um prêmio em dinheiro de US$ 100,000.

Screenshot 2015-01-28 10.21.28

Da esquerda para a direita: Ross Matthews, Michelle Visage, RuPaul Charles e Carson Kressley.

Agora vamos pro hoax do momento, né? Apresentamos a seguir as 14 competidoras desta temporada, que prometem fazer da Season 7 a verdadeira shade of it all!

GingerMinj

GINGER MINJ

Joshua Eads-Brown

29, Orlando, FL

JaidynnDioreFierce

JAIDYNN DIORE FIERCE

Christopher Williams

25, Nashville, TN

JasmineMasters

JASMINE MASTERS

Martell Robinson

37, Los Angeles, CA

KandyHo

KANDY HO

Frank Diaz

28, Cayey, PR

Katya

KATYA

Brian McCook

32, Boston, MA

KennedyDavenport

KENNEDY DAVENPORT

Reuben Asberry, Jr.

33, Dallas, TX

Max

MAX

Max Malanaphy

22, Hudson, WI

MissFame

MISS FAME

Kurtis Dam-Mikkelsen

29, New York, NY

MrsKashaDavis

MRS. KASHA DAVIS

Ed Popil

43, Rochester, NY

DRAGRACE7-10

PEARL

Matt James

23, Brooklyn, NY

SashaBelle

SASHA BELLE

Jared Breakenridge

28, Iowa City, IA

TempestDuJour

TEMPEST DUJOUR

Patrick Holt

46, Tucson, AZ

TrixieMattel

TRIXIE MATTEL

Brian Firkus

24, Milwaukee, WI

VioletChachki

VIOLET CHACHKI

Jason Dardo

22, Atlanta, GA

O episódio começa como de costume, com as queens entrando uma a uma na workroom. Miss Fame é a primeira a entrar, vestindo uma roupa alienígena púrpura com chapéu e maquiagem a caráter. A queen se descreve como sendo clássica e chic.

efame1“- Greetings, earth queens. I come in peace.”

efame2

Em seguida entra Ginger Minj, plus-size queen usando um vestido estampado que combina tons de laranja e verde, com óculos ostentadores e cabelo rabo-de-cavalo com undercut. “Eu gosto de me descrever como um sapo glamouroso”, diz.

eginger1“- Hi, fellas!”

eginger2

E de repente, BAM! Mais uma das grandinhas entra no babado. Jaidynn Diore Fierce usa um vestido multicolorido com saias em tule, peruca extravagante e laço vermelho/lilás. “F-I-E-R-C-E” (feroz) em letras maiúsculas, como ela mesma fala seu sobrenome e se define assim.

ejaidynn1“- How ya’ doin?”

ejaidynn2

Do topo de belas botas, surge Violet Chachki. Nota-se de cara que ela é uma queen de imagem, servindo pose e passarela num traje que combina tons de lilás e heliotrópio. Violet reconhece Miss Fame e nos bastidores comenta que já conhece seu trabalho, mas que não se impressiona tanto assim com a concorrente.

eviolet1“- Hey, gang!”

eviolet2

Lendo um jornal cuja manchete de capa é “MAX HAS ARRIVED!” (“Max chegou!”), entra a queen editorial Max. Sua roupa remete a um misto de Evita Perón com Fanny Brice, em tom violeta com detalhes metálicos. “Sou uma estrela em ascensão”, diz a queen que se considera fiel seguidora do estilo de glamour hollywoodiano.

emax1“- It’s about time.”

emax2THE SHADE #1 – A primeira cena declaradamente gongadora do episódio ocorre neste momento. Miss Fame pede para ensinar um truque de beleza a Max, e rasga um pedaço de seu jornal para secar o suor de seu rosto, sob olhar estupefato das outras concorrentes. How dare u, guuuurl?!

1shade11shade21shade3O Panela de Séries adverte: “Don’t be shady, be a lady”.

Do alto de um traje vermelho que remete à União Soviética, entra Yekaterina Petrovna Zamolodchikova – ou Katya, como é conhecida durante o programa. Apenas uma “humilde extraordinária prostituta travesti bissexual russa”, segundo as próprias palavras, Katya apresenta-se como uma comedy queen glamourosa.

ekatya1“- Давай, сезон семь!” (Davay, sezon sem’!)

ekatya2

Bastante empolgada e exalando animação, Jasmine Masters adentra a sala. A queen ostenta um conjunto tropical estampado que exalta seu abdômen DE-FI-NI-DÍS-SI-MO – que inclusive vira o comentário do momento entre as queens. Jasmine se define como sendo classuda e elegante. “Jasmine is it”, diz a competidora.

ejasmine1“- We made it, bitches!”

ejasmine2Mrs. Kasha Davis é a próxima a entrar na workroom. Trazendo glamour old school com uma pitada cômica, veste-se como uma dona de casa campesina, mostrando assim como se diz ser – uma “housewife international celebrity”.

ekasha1“- Hi, my honeys, I’m ho-ome!”

ekasha2Em passos curtos e com uma maquiagem inigualavelmente chocante – e ah! Procurando algo num mapa de estrada – , Trixie Mattel é a próxima queen. Seu estilo único é uma personificação de uma boneca, e os lábios enormes e bem aparentes são sua marca registrada.

etrixie1“- This isn’t the Maury Povich’s.”

etrixie2THE SHADE #2 – Comentário agridoce de Jaidynn Diore Fierce sobre Trixie Mattel nos bastidores: “- Lá vem outra queen comediante…”

2shadeMeeeeh.

De braços abertos e com um catwalk marcante, Kandy Ho entra na sala. A rainha portorriquenha define-se como sexy e incandescente, e mostra-se extrovertida no primeiro contato com as demais competidoras.

ekandy1“- Kandy’s in the motherfuckin’ house!”

ekandy2

Então, entra Pearl. Utilizando saltos bem altos e com uma lingerie extravaganza na cor preta – sem deixar de mencionar a barba desenhada com maquiagem –, nota-se que a queen impressiona bastante as demais em sua apresentação. Pearl descreve-se como uma vadia robótica e submissa.

epearl1“- Yup.”

epearl2Kennedy Davenport apresenta-se na sala, como a diva dançarina do Texas. “Eu giro, eu chuto, eu sacudo, eu pulo por todo o palco usando salto 15” são suas palavras nos bastidores. Bitch, you betta work! Jasmine Masters revela-se grande fã da queen e não contém sua euforia em vê-la como participante em sua mesma temporada.

ekennedy1“- Well, hello!

ekennedy2

Vestida num traje branco de guerreira cibernética e portando duas armas de brinquedo, Sasha Belle aparece e notoriamente é a que menos impressiona as outras competidoras. Nos bastidores, revela-se uma fã do programa a ponto de saber tudo que aconteceu em cada episódio das 6 temporadas anteriores. Really, queen?!

esasha1“- Say hello to my little friends!”

esasha2

Last but not least, Tempest DuJour adentra a sala usando um vestido rosa-choque com adorno de cabeça na mesma cor, e BAM! Ela dá à luz um filho. G-G-G-GAAAAGGING! Um boneco despendura-se de dentro de sua saia, e todas as competidoras riem com a cena. Tempest é a drag mais velha do programa, e cita que seu estilo é camponês, kitsch e inspirado por Phyllis Diller.

etempest1“- Who’s ready for some hot tuna casserole?!

tempest2

E eis que OOOOOH, GURL! Sua majestade RuPaul aparece para dar o primeiro recado de boas vindas ao novo grupo. Mostrando que é fishy desde o ventre, hilariamente surge como um bebê. Segue o texto da primeira mensagem:

“Bem vindas, vadias. RuRu chegou. Vocês querem crescer para virar ‘supermodels of the world’ (super modelos do mundo)? É melhor que você ‘sissy that walk’ (afemine esse andar), garota! Porque você nasceu nua e o resto é…

baby ru…BALENCIAGA!”

Após a mensagem, como de costume, o próprio RuPaul entra na sala e anuncia o primeiro minichallenge (mini desafio). Como era costume no programa, o primeiro desafio sempre se dava numa sessão de fotos, mas agora, segundo o próprio Ru, “tudo está prestes a mudar”.

Será o minichallenge intitulado Fashion Week Extravaganza by DKoye The Product, em que as drags terão que desfilar em duas runways: uma apresentando coleção de peças de primavera (Spring 2015) e outra trazendo looks para o outono (Fall 2015).

Inicia-se o desfile, e os espectadores são RuPaul, Michelle e Carson, e os convidados mais que especiais: Mathu Andersen e Alaska Wintour. YEEEEEES GAWD, você não leu Anna Wintour, e sim A-LAS-KA! Nossa queridinha da Season 5 volta para jogar seu shade nesta primeira impressão da Season 7.

judgesrunwayJurados do desfile, da esquerda para a direita: Michelle Visage, RuPaul, Carson Kressley, Alaska “Wintour” e Mathu Andersen.

Categoria: SPRING 2015

Ginger Minj

sgingerKandy HoskandyMax

smaxJaidynn Diore Fierce

sjaidynnKatya

skatyaMrs. Kasha Davis

skashaTrixie Mattel

strixiePearl

spearlTempest DuJour

stempestMiss Fame

sfameJasmine Masters

sjasmineViolet Chachki

svioletKennedy Davenport

skennedySasha Belle

ssashaEnquanto as queens trocam de roupa para o próximo desfile, a gente quer saber: qual seu look preferido do primeiro desfile? #SEJOGANAPANELA e vota na enquete:

  Categoria: FALL 2015  

Ginger MinjfgingerKandy HofkandyMaxfmaxJaidynn Diore FiercefjaidynnKatyafkatyaMrs. Kasha DavisfkashaTrixie MattelftrixiePearlfpearlTempest DuJourftempestMiss FameffameJasmine MastersfjasmineViolet Chachkifviolet1-horzKennedy Davenportfkennedy  De qual look você gostou mais no segundo desfile? #SEJOGANAPANELA de novo e responde à enquete:

Após os desfiles, as queens se desmontam na workroom. RuPaul adentra a sala e chama o Pit Crew, que com tarjas pretas “down there”, fazendo-nos imaginar que estão nus, entra e deixa todas as queens babando. BUUUUUT, não espere encontrar fotos sem edição na internet. Ou procure, mas só vai encontrar esta:

rupauls-drag-race-born-naked-episode-1-recap14 vadias enganadas, extra, extra!

Então, é anunciado o main challenge (desafio principal) da semana: um desfile intitulado Born Naked, no qual as drags terão que desfilar… N-U-A-S.

bornanekd#BornNaked

As queens são desafiadas a criar um look de férias que remeta a uma ilusão nude e apresentá-los na passarela principal. No momento da exibição do episódio na segunda à noite, enquanto as queens eram mostradas confeccionando seus looks na workroom, a hashtag #BornNaked chegou ao Trending Topics dos USA. OKUUURR?

Chega o momento do main challenge. RuPaul entra muito bonita com um vestido azul que cria uma ilusão nude num tecido que se mostra esfarrapado. Os jurados estão dispostos lado a lado como sempre: Ross Matthews, Michelle Visage, Carson Kressley e a atriz e comediante americana Kathy Griffin, como guest judge (jurada convidada). Quando começa o desfile, a música continua sendo Sissy That Walk – a mesma da Season anterior. Uma pequena decepção para nós que esperávamos Adrenaline, como os rumores anunciavam à época da gravação, mas ainda assim STW é uma das melhores músicas já produzidas por mama Ru.

MAIN CHALLENGE: Desfile “Born Naked”

KATYA

katya

MRS. KASHA DAVIS

kasha

SASHA BELLE

sasha

MISS FAME

fame

KENNEDY DAVENPORT

kennedy

TEMPEST DUJOUR

tempest

TRIXIE MATTEL

trixie

PEARL

pearl

MAX

max

GINGER MINJ

ginger 

JASMINE MASTERS

jasmine

KANDY HO

kandy

JAIDYNN DIORE FIERCE

jaidynn

VIOLET CHACHKI

violet

Agora, mais uma vez, #SEJOGANAPANELA e diz pra gente: qual queen abalou mais as estruturas no desafio principal?

Após o desfile, durante a crítica, Ginger Minj, Jaidynn Diore Fierce, Pearl, Mrs. Kasha Davis, Katya, Max e Trixie Mattel foram todas chamadas a dar um passo à frente e foram salvas. Iniciam-se as críticas dos jurados:

Sasha Belle: Carson tece elogios quanto a seu look de inverno. Michelle questiona o motivo dela usar um top preto enquanto está servindo uma ilusão nude. Sasha se desculpa por ter entendido errado, e RuPaul explica que disse a mesma norma a todas as competidoras.

Miss Fame: Ross comenta que todos os looks de Miss Fame foram fantásticos e que ela estava absurdamente maravilhosa. Kathy elogia os ombros pontudos do look de outono do minichallenge. Michelle diz que achou fofo o vestidinho do main challenge, mas que esperava um pouco mais.

Kennedy Davenport: Ross faz uma comparação de seu look de inverno a Oprah Winfrey. Carson declara amor por seu look do main challenge, como uma borboleta à la Bob Mackin, e apenas infere que ela poderia ter ajustado melhor seus seios no main challenge.

Tempest DuJour: RuPaul pergunta como a queen se sentiu desfilando, no que Tempest responde “eu perdi muito peso, então servir uma ilusão nude foi realmente estranho para mim”. Michelle a parabeniza por essa conquista, mas infere que no look do main challenge ela está caída e enrugada. Falando sobre o minichallenge, a jurada cita que não gosta de vestidos franzidos por aumentarem a silhueta.

Jasmine Masters: A queen responde à pergunta de RuPaul, “como você está se sentindo aí?” dizendo que está muito, muito feliz em participar de tudo isso. Carson diz ter amado o fato dela ter saído de dentro de um casulo, mas que esperou também pela remoção das franjas do vestido. Kathy comenta que quer mais nudez, pois deseja apreciar o belo corpo de Jasmine. Ross muda de assunto para seu look de outono, e diz que não gostou por parecer muito antigo.

Kandy Ho: Carson elogia a escolha da queen de ter se apresentado no main challenge utilizando uma capa sem calças por baixo. Michelle elogia a beleza e o corpo de Kandy, porém cita o contorno de sua maquiagem dizendo “garota, isto não é uma boate, isto é TV” e que parecia que ela tinha pintado uma barba sobre seu rosto.

Violet Chachki: Carson inicia falando sobre a transformação do look de outono de Violet, dizendo que quase caiu da cadeira naquele momento. Michelle fala da revelação nude no main challenge, dizendo que esperava ver algo mais feminino (em referência a Violet não ter usado seios), e diz que está na verdade vendo um garoto. Kathy interfere dizendo que gostou de ver o corpo real de garoto da queen, citando que ela remete a modelos magras que podem ou não ter seios.

Após as críticas, RuPaul lança a pergunta: “Meninas, eu tenho uma última pergunta e quero a verdade nua: qual queen menos lhe impressionou até agora?

runnnnnTHE SHAAAAAAAAADE OF IT ALL!

Sasha Belle: “- Eu tenho que dizer… Pearl.”

Miss Fame: “- Jaidynn.”

Kennedy Davenport: “- Trixie.”

Tempest DuJour: “- Ginger.”

Jasmine Masters: “- Sasha, porque ela parece estar brincando.”

Kandy Ho: “- Tempest. Ela é madura, mas acho que ao fazer drag você tem que melhorar para não entediar as pessoas.”

Tempest interfere: “Acho bem interessante que, quando nos conhecemos no primeiro dia, ela não me disse ‘oi’. Sua primeira fala foi ‘quantos anos você tem?’.”

Kandy replica: “Eu quis saber sua idade porque você parecia mais velha, e seu look não era o meu favorito. Então, eu queria saber de onde você vinha. Apenas isso.”

Violet Chachki: “- Sasha, ela meio que sumiu para mim.”

Sasha responde: “- Eu não sei como sumi. Eu usei um vestido de lagosta!”

Encerram-se as críticas dos jurados e as queens são convidadas a aguardar as decisões no backstage. Os jurados conversam entre si e RuPaul chama as garotas de volta.

Kennedy é salva.

Violet Chachki é declarada a vencedora do desafio, recebendo como prêmio um suprimento babadeiro de produtos capilares da DKoye The Product.

Miss Fame é salva.

Sasha Belle é salva.

Tempest DuJour é indicada para a eliminação.

Jasmine Masters é salva.

Kandy Ho é indicada para a eliminação.

fgfgKandy Ho e Tempest DuJour “dublando por suas vidas” (lypsinc for your life)

Tempest e Kandy dublam a música Geronimo, da própria RuPaul. Após o final do lipsync, Kandy Ho é declarada salva, e Tempest DuJour é a primeira drag queen a deixar o programa na Season 7. Em suas “famous last words”, Tempest exalta o sentimento que trouxe ao programa desde o começo: de que nunca é tarde para se amar, ser verdadeiro e correr atrás de seus sonhos.

tempestfinalAme você mesmo. Viva sua verdade. Você nunca é tão velho para sonhar!”

O próximo episódio, S07E02, intitulado “Glamazonian Airways”, irá ao ar no dia 10 de março. A gente se fala até lá, bitches! Ah… e não esqueçam:

DON’T FUCK IT UP!

O que você achou do ep. 1 da Season 7? Das participantes, do minidesafio, do desafio principal, da atuação dos jurados, da eliminação e das shades, qual sua opinião? Comente conosco!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Henry Kapranos

Se quiser falar de amor, fale com o Marcinho. Comigo você vai falar sobre reality shows, pop trending e cultura de gênero.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu