Posts Populares

RuPaul’s Drag Race – S09E02 – She Done Already Done Brought It On

Fla zay dah! É assim que podemos resumir esse episódio.

Depois de uma première fascinante e empolgante, a nossa competição favorita trouxe um episódio morno no meio de tanto talento. Será que ficamos exigentes demais, ou será que Rupaul não soube inovar?

Primeiramente temos que comentar a respeito da décima quarta competidora, sim, ela mesma Cynthia Lee Fontaine Melo ou CooCoo (repita isso 75x por episódio). O que a Cynthia tem a nos acrescentar de novo? Acredito que será bacana assistir sua mensagem de luta contra o câncer (assim como já mencionado por Trinity e Sasha), porém ainda espero que ela surpreenda tanto quanto Shangela na terceira temporada. Até lá, nos resta aturar coocoo daqui, coocoo de lá coocoo meu coo.

Um outro banho de água fria que tomamos neste episódio foi a presença de Lisa Kudrow que não durou mais que cinco frases e uma passagem sem sentido para dizer um HELLO para as drags. Esperávamos Lisa como uma jurada especial, mas ao invés disso, ganhamos a presença da B-52S.

Tirando a encheção de linguiça de lado, o desafio proposto por Mama Ru foi o de montar duas equipes de líderes de torcida. As meninas tiveram até direito à ensaios para fazer acrobacias maravilhosas. Porém, a execução do desafio em si deixou um pouco a desejar. Queria ver algo feito por elas mesmas, provocações e uniformes personalizados, não algo completamente roteirizado. A proposta foi boa, mas veio com falhas que deixaram tudo ainda mais morno.

Além deste desafio, as meninas tinham que preparar um look White party para a passarela, e nesse desafio SIM, pudemos ver o quão lotado de meninas talentosas essa season vem. Vamos aos destaques e ao bottom!

Me recuso a comentar o desafio das líderes de torcida como algo que realmente desse para avaliar quem merecia ganhar ou sair essa semana. Senti que a edição deu uma forçada para cima da Jaymes no que ela fez no desafio, pois realmente não a vi fazendo NADA que fosse extremamente ruim, assim como, com poucas exceções (Trinity, Valentina, Shea e Peppermint), não vi drags se destacando, ou fazendo algo memorável alí. Na passarela sim, foi realmente o momento de destaque e foi MUITO DIFÍCIL escolher alguém como a melhor, pois estavam quase todas em um nível extremamente alto. Assim sendo, o bottom realmente justo seria da Rupaul!

Assim sendo, prefiro comentar quem pra mim realmente merecia o bottom (na passarela) e me ater as queens que ficaram no high e bottom para comentar as decisões dos jurados.

Sobre as queens em destaque, queria aproveitar este momento para enaltecer MUITO a Valentina. Apesar de estar fazendo drag apenas há 10 meses se mostra bastante segura e simplesmente ARRASOU na passarela. Que ideia brilhante, apesar do sapatinho nude rs. Vitória merecida e que sirva para abrir os olhos das demais garotas!

Shea veio com um look meio futurista, mas o cabelo não me convenceu e não consegui ver harmonia com a roupa.

Trinity, por sua vez, vem me surpreendendo bastante. A princípio achei que toda a conversinha dela sobre não ser apenas uma drag de concursos e não ser uma shade queen eram uma conversa fiada, mas percebam o quanto ela ficou feliz pela Valentina e como ela vem mostrando toda uma versatilidade na competição. Fiquem de olho nessa garota!

Primeiramente, quando eles vão começar a implicar com a maquiagem da Aja? O que diabos é isso, gente? Além disso, apesar de eu ter AMADO a entrada dela, quando ela tirou a máscara a maquiagem horrenda apareceu e o cabelo estava completamente largado, desajustado, ressecado. Não deu!

Kimora então, me levou a concordar com tudo que os jurados disseram sobre ela. Se apoia bastante no corpo e resolveu ir de marinheira para uma White party. Não que ela estivesse horrenda, mas ninguém aguenta mais as mesmas roupas rasgadas e simplesmente não conseguiu se destacar no que o tema pedia como as demais.

Jaymes, por sua vez, estava lindíssima na passarela, mas ao mesmo tempo não vem convencendo em nada na competição. Sua auto estima parece sabotada e ela não consegue passar firmeza no que faz. Apesar de achar que a Aja deveria estar em seu lugar, não achei injusta sua indicação ao bottom.

A eliminação da Jaymes já era esperada e anunciada desde a semana passada. Foi fofo vê-la reconhecendo suas falhas e pedindo para que a enxergássemos além de uma drag, porém não foi injusto. A competição a engoliu e naquele momento ela não parecia motivada a oferecer muito ao programa. Kimora, apesar de estar mostrando uma personalidade horrorosa, se destacou mais no lipsync e tem mais a oferecer se resolver escutar as críticas.

E vocês, o que acharam da performance das queens e do episódio em si? Discordam do bottom, dos destaques, da ganhadora, da eliminação? Comentem que queremos saber!

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Bruno D Rangel

    De cara achei que Trinity seria uma das flopadas, mas ela parece ter talento. Não consigo gostar de Eureka e adorei o corte de Charlie no Untucked. Outra que não gosto é Kimora e fiquei feliz de vê-la no bottom.
    Minhas preferidas por enquanto são Valentina, Farrah e Charlie.

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu