Posts Populares

Rupaul’s Drag Race – S09E03 – Draggily Ever After

Talvez tenhamos criado muita expectativa para essa season…

Após merecida, porém triste, eliminação da Jayme, o episódio começa mostrando a reação das nossas 13 talentosas Queens quanto a isso e obviamente a vitória de Valentina, que mesmo tendo apenas 10 meses de drag já venceu um desafio. Claro que isso deixa algumas participantes atentas, afinal é praticamente surreal uma Queen tão nova ser tão maravilhosa como Valentina é.

Sem mais delongas, nossa Mama Ru logo apareceu no WorkRoom para contar o desafio da semana, em que elas deveriam criar uma princesa, claramente um look para a mesma e um mascote que refletisse a personalidade da princesa e contasse sua historinha e minha reação foi justamente a mesma da Farrah

Falando em Farrah Moan ela me desapontou muito nesse chalenge, simplesmente por eu achar ela belíssima e não imaginava que ela não sabia nada de costura, para piorar ela ficava choramingando pelos cantos. GIRL. PLEASE. SORRY. NEXT. Essa é a Season 9 e eu vou ter que concordar com a Aja quando ela diz que ir para uma competição como essa sem saber ao menos o básico de costura, é quase pedir para ir ao bottom.

Apesar de que Aja sabe costurar e ainda assim não teve um desempenho tão bom, não é mesmo? Mas disso falaremos mais a frente. Agora falaremos de Kimora Fucking Blac, mas uma que não sabia costurar, mas ao invés de choramingar para Cher e o mundo, reagiu da melhor forma possível e me tirou muitas gargalhadas. Tem mais Bitch que Kimora nessa season? Até agora NÃO MESMO! Por isso eu separei uns momentos ótimos delas para vocês, vamos ver:

E o que foi ela falando que pagaria para Charlie fazer a roupa dela? ICÔNICA HAHA

Eai no meio de tudo isso, sempre sobra um tempo para a militância, né? Foi ai que as meninas começaram a falar do massacre que aconteceu na Boate Pulse em 2016, um ataque diretamente ligado a comunidade LGBT e latina dos EUA, mas que doeu na população LGBT mundial. Foi um momento realmente importante do episódio e muito legal de ter sido posto num programa como Rupual’s Drag Race.

Trinity teve a oportunidade de falar da sua relação com o club, em que ela performou uma semana antes do ocorrido e das grandes chances que ela tinha de estar lá. Assim como Cynthia contou que tinha sido chamada para performar na noite do massacre, mas não pôde ir e perdeu um amigo que tinha ido lá apenas para vê-la. Eu confesso que não consegui segurar as lagrimas nesse momento do episódio, a violência que cerca a comunidade LGBT é presente e real, o caso da Boate Pulse mexeu muito comigo na época e mexe até hoje, é muito doloroso saber que não estamos seguros nem nos locais que foram feitos para nós. Deixo com vocês esse trecho das ótimas palavras da Sasha:

E antes de pararmos a enrolação e falar do desafio eu preciso quebrar a tensão com a Kimora fazendo a pergunta que todos nós queríamos fazer para a Cucu, eu dei um gritooo:

Sobre o desfio e Runaway eu separei para vocês as melhores e piores do episódio, algumas valorizadas pelos jurados, que nessa semana foram o constante Carson Kressley, o maravilhoso do Todrick Hall e o gato do Cheyenne Jackson, já outras injustamente ignoradas, vamos lá!

As melhores: 

Peppermint, executou muito bem sua roupa e eu acho que foi a que teve a melhor storyline para contar, inclusive a ideia de criar uma princesa que representa seu medo foi um tanto genial e ela o fez muito bem. Concordo com tudo que os jurados disseram.

Eureka trouxe um look gorgeous para a runaway, o cabelo super bem encaixado com a roupa e tudo caiu bem no corpo dela, infelizmente os jurados apenas a salvaram. Acho que criar uma princesa que vive no esgoto e conseguir se sair bem assim deve ser um merito valorizado. haha

Shea Couleé, que mulher! Ela simplesmente foi minha favorita, não vi erros na construção da personagem e principalmente no look, infelizmente ela foi mais uma apenas salva pela Mama Ru, mas tirem suas próprias conclusões.

Valentina mais uma vez não desapontou e vem provando ser uma das grandes candidatas ao TOP3, essa roupa meio fadinha e a construção da personagem dela foram ótimas, morri de rir com ela.

Por fim, Trinity, nossa winner do chalenge foi apenas ok para mim, não achei a personagem dela tão interessante, apesar do look está lindo e maravilhoso. É aquele ditado: Choices!

As piores:

Farrah, giiirl, really? Que look foi aquele ? Para completar uma personagem clichê, nem um pouco engraçada e todo aquele drama para colocar um sutiã e um pano amarrado na cintura?! Até Adore foi melhor que ela lá na Season 6. Eu realmente não entendi como Farrah não foi para o bottom.

Kimora não vendeu bem sua personagem, achei previsível e meio cansativo, mas como os jurados podem ter ignorado o look dela? A bicha tava um espetáculo de linda e sim isso é um ótimo motivo para ela não ir pro bottom. Mas acho que a Mama Ru tava com vontade de eliminar a poby.

Já nossa menina Aja teve grandes problemas, tenho que concordar com a Michelle quando ela disse que não entendeu o conceito da personagem, eu também não entendi! O look tava horrendo e eu tava esperando muito dela e girl, a maquiagem tava péssima, eu não sei como Aja vai fazer para melhorar isso, mas ela precisa melhorar! Eu particularmente a amo, mas ficou difícil te defender amiga.

Acabou que Aja e Kimora tiveram que disputar pela vaga na competição fazendo um lipsync de Holding Out For A Hero by Bonnie Tyler, essa musica é um hinoo e Aja deu o nome fazendo o melhor lipsync da season, até agora. Com isso a bitch da Kimora foi eliminada e eu tenho que dizer que, ao menos para mim, ela vai fazer falta e Farrah merecia ser eliminada mil vezes mais que ela.

Ainda assim, não acho completa injustiça, sinto que Farrah ainda tem algo para mostrar. E no final a própria Kimora reconheceu que a criação da sua personagem não foi a melhor ideia que ela teve, mas que pelo menos ela é uma das bonitas e é mesmo. Acho que seria interessante vê-la voltando a competição em algum momento para provar que ela não é só um corpo e rosto bonito.

É isso meus queridos, mas e vocês? O que acharam? Concordam com a eliminação, com o bottom, ganhadora, destaques? E comigo? Tem alguma coisa que vocês gostariam de acrescentar/pontuar? Conta pra gente, estamos aqui pra ouvir e abrir o debate também.

Um grande beijo da Andy e até a próxima!

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Bruno D Rangel

    Aja: não entendo como ela é tão querida pelos fãs. A maquiagem dela é horrível desde o início (e mesmo assim tem cara de pau de dizer que não usa Photoshop kkk). Fora isso, detestei o piti que ela deu no Untucked pra cima da Valentina. Já quero ela fora.

    Kimora: adorei ela ter sido uma das primeiras eliminadas, mas concordo que Farrah (minha preferida) foi a pior do episódio. Eu tinha certeza que Farrah seria eliminada, mas bem feito pra Kimora.

    Não dava nada pela Trinity, mas ela está me surpreendendo.
    Minhas preferidas: Farrah, Charlie e Nina.
    Não gosto: Aja e Eureka.

Autor

Andy

19 anos, pernambucano da peste, estudante de Radio, TV e Internet da UFPB. Sagitariano com asc e vênus em aquario, lua em câncer! Signo importa sim! Amante e consumidor massivo de cultura pop, além de problematizadora. Amém Rihanna, amém Katy Perry! Bjxxx de luxx


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu