Posts Populares

Rupaul’s Drag Race – S09E08 – RuPaul Roast

Não acredito que minhas Queens acabaram com meu challenge… 

Hello, hello, hello, kitty girls, Andy in the house para comentar com vocês esse episódio justo, com um desafio que eu A-M-O, mas que nossas 8 queridas Queens que ainda restam na competição não conseguiram elevar tanto o nível.

Inicialmente eu gostaria de dizer que Aja faz falta para essa temporada, olha, ela não era minha favorita, mas a personalidade dela preenchia um grande espaço nessa temporada e só notamos isso com o ep dessa semana. Vamos por partes:

Logo no início do ep vemos nossas Queens se desmontando e nesse ponto da competição se quem ganhou desafios está nervoso com sua estadia no programa, imagine quem não ganhou nenhum, é isso que deixa Peppermint e Farrah preocupadas, afinal elas precisam mostrar que merecem ter chegado até esse ponto, é essa mesma discussão que coloca Shea contra Trinity, não que aquilo tenha sido uma briga de fato, foi mais uma gongando a outra, com um fundinho de verdade haha

Finalmente The Liberty Is Open, é hora do #ReadingChallenge because reading, guess what? Fundamental! Nesse mini challenge nossas Queens foram muito que bem, gongaram super bem suas amigas de competição e por fim Valentina ganhou o prêmio, logo Mama Ru revelou que o desafio principal da semana seria “RuPaul Roast”, que é aquele desafio que funciona como um Stand Up Comedy de Drag Queens, em que elas normalmente tem que gongar os jurados e principalmente a RuPaul, mas dessa vez a jurada que deverá ser gongada é nossa amada Michelle Visage e melhor, ela não sabe disso! Claro que isso amedronta ainda mais nossas Queens, já que Michelle não é conhecida por ser fofa. Como venceu o mini challenge, Valentina fica com o dever de decidir a ordem da apresentação e a ordem fica:

1- Shea, 2 – Sasha, 3 – Valentina, 4 – Trinity, 5 – Farrah, 6 – Peppermint, 7 – Nina e por fim, 8 – Alexis

Acontece que o #MiniChallenge abriu não agradou todas as Queens, algumas garotas gongaram Alexis pelo seu Body Type, em tradução livre, tipo de corpo. Alexis não chega a ser uma Big Girl como Eureka, mas seus “Pneuzinhos” certamente são um problema mal resolvido para ela, o que é extremamente compreensível quando se vive numa sociedade que endeusa tanto padrões de corpo musculosos/magros. Fiquei ainda mais surpreso que as pessoas tenham se comovido tanto com Valentina e Sasha quando elas revelaram terem problemas com distúrbios alimentares e tratarem Alexis com tanta frieza, como se fosse uma simples vitimização. Gente, nós não sabemos o que as pessoas passam e sentem, se Alexis não se sente confortável com esse tipo de piada, cabe as pessoas respeitarem.

Tudo bem, eu concordo que ela poderia ter levado algumas coisas mais na brincadeira, afinal era um desafio de gongação, eu no lugar dela dificilmente agiria igual, mas vamos com calma no julgamento people. RuPaul e Ross Mathews, por sua vez, foram até o WorkRoom conversar e aconselhar nossas Queens, eles deram conselhos realmente muito bons para as meninas, algumas conseguiram absorver, como Sasha, já outras nem tanto, beijo Farrah. Foi nesse momento que a Mama Ru questionou Alexis sobre as piadas com seu corpo, ela desabafou e Ru tentou fazê-la enxergar aquela situação por um prisma diferente, o que me pareceu que ela absorveu.

Ainda no Work Room, Sasha e Peppermint começaram uma conversa sobre a LGBTfóbia na Russia, Sasha conta que quando morava lá ela não podia ser Sasha e Peppermint conta uma história de quando ela foi praticamente barrada de voltar para casa no aeroporto russo, por estar vestida como a mulher que ela é. É definitivamente um absurdo que isso ainda aconteça em alguns países, é a prova do quanto o mundo ainda é extremamente LGBTfobico e que precisamos sim lutar por igualdade e aceitação, esses momentos em RuPaul só me fazem lembrar do quanto esse reality show é importante para toda comunidade LGBT.

Rupaul Roast no ar  com os jurados Ross Mathews, Fortune Faimster, Tamar Braxton and the one & only Michelle Visage. Antes de tudo preciso enaltecer dois looks, que em minha humilde opinião brilharam nesse episódio e não, não foi look de nenhuma competidora, mas da nossa Mama Ru e da nossa malvada favorita Michelle Visage, fiquei maravilhado com as duas, vamos relembrar:

Agora just between us giirls, vamos combinar que as edições de Roast de outras seasons foram bem superiores, mas algumas Queens se sobressaíram e nos tiraram ótimas gargalhadas, além de esbanjar personalidade, algumas jogaram no save e foi para lá que elas foram e outras foram tão ruins que me deram vergonha alheia da assistir aquilo.

Valentina e Nina foram ótimos exemplos de saves, foi exatamente o lugar que elas mereceram ficar, me tiraram duas ou 3 risadas e foram bem razoáveis, fiquei feliz por ter Nina em mais uma semana, já que ela estava no bottom na ultima semana e triste com por Valentina está tão “just ok” ultimamente, ela precisa voltar a ser aquela queen incrível que conhecemos nos episódios anteriores.

Já Shea jogou com vontade, as piadas deram muito certo, o look dela estava maravilhoso, apesar de eu não conseguir identificar uma personagem ali, não sei se seria o look ideal para o challenge, mas o objetivo principal, que era nos fazer rir, ela fez com sucesso e eu A-M-E-I suas piadas.

Sasha teve o melhor look do episódio, foi muito inteligente e construiu piadas realmente engraçadas, ainda criou uma personagem perfeita para ela, conseguindo fazer de características da personalidade dela, algo engraçado, superando a insegurança de não conseguir ser uma pessoa engraçada e foi genial para mim.

Mas Peppermint foi o ponto mais alto do episódio para mim, talvez por ela ter tido a sorte de vir depois de dois desastres ambulantes que foram Trinity e Farrah ou talvez por ela ter simplesmente entregado tudo que a gente queria mesmo #BonAppétitBaby . Ela foi incrível, uma verdadeira comedy queen, o que pra mim foi extramente estranho, pois eu nunca pensei nela dessa forma, as piadas foram as mais engraçadas, ela estava super segura e com um look perfeito para o desafio, parecia uma estrela desse ramo. Então, eu vi muita gente falando que Sasha foi injustiçada e eu entendo totalmente, ela foi realmente incrível, mas ainda assim Peppermint pegou esse desafio para ela e eu não esperava essa virada de jogo. Winner merecido sim!!!

Mas obvio que quando temos pessoas muito boas, teremos também pessoas muito ruins e essas foram tão ruins que eu nem consigo me expressar, foi nível 100% de vergonha alheia, olha amiga, não tem como te defender.

Trinity foi a melhorzinha das 3 piores, o personagem foi bem pensado e o look era por si, muito engraçado, mas ele vestiu ela completamente e deveria ser o contrário. De todas as piadas dela, apenas a com Valentina funcionou e essa foi a primeira, depois foi ladeira a baixo, eu fiquei torcendo para que saísse algo legal, mas não vinha nada. Foi um momento difícil.

Então a queen mais arrastada da season entrou, ela mesma, Farrah Moan e eu só queria que ela me provasse que não foi uma injustiça a eliminação de Aja, mas ela me faz o completo contrário. A construção da personagem foi uma péssima escolha para a personalidade dela, as “piadas” pareciam mais comentários maldosos, o que tornou tudo ainda pior, já que Farrah é a queen mais fofa da temporada. E tudo só piorava, eu fiquei extremamente constrangido assistindo aquilo, tudo que eu queria ela que ela parasse. Poor Farrah! Em compensação ela estava belíssima, mas não da para ser a Next Drag Superstar sendo apenas bonita, né.

E não acabou, para fechar o desafio, Alexis, que deveria ter arrasado já que ela tem histórico em apresentações assim, foi mais uma vergonha alheia. Aquele look verde foi uma boa ideia, mas extremamente mal colocada em prática, foi realmente mais Elphaba do Wicked, que uma referencia a Michelle odiar verde. Nenhuma piada funcionou e foi mais uma que eu só queria que acabasse de tão constrangido que eu tava.

Assim partimos para as #JudgesCritics e preciso enaltecer esses 4 jurados, eles funcionaram muito bem juntos e deram ótimas opiniões sobre todas as Queens, eu concordei com tudo que eles pontuaram. Foi também nesse momento que Alexis foi a coisa mais errada desse ep, quando Tamar fala que não entendeu o motivo dela estar verde e ela perguntou de forma super grosseira se ela já tinha visto o programa. Gata, você esqueceu o C do #CNUT (Charisma, Uniqueness, Nerve & Talent) ? Sorry Alexis, foi uma péssima colocação. E mais um momento para eu me sentir desconfortável nesse episódio, minha reação foi igual a da Tamar. HAHAHA

Dessa forma, Shea, Trinity e Peppermint foram os tops da semana, com Peppermint vencendo. Bem como, Trinity, Alexis e Farrah as piores, com merecidamente, Farrah e Alexis no bottom.

Após um lipsync terrivelmente fraco, Farrah foi eliminada e por mais justo que eu acho que tenha sido, não consegui ficar sem um nó na garganta, ela é muito fofa, boazinha e linda, mas já está indo tarde amor, agora a competição pode subir de nível. But i still love u Farrah <3

Quem realmente brilhou nesse lipsync foi a Mama Ru com um simples movimento de mãos numa batida da música, aquilo foi genial. Pisou em Farrah e Alexis só com esse movimentozinho. hahaha

É isso bbs, espero que nossas queens elevem o nível da competição na semana que vem, nós sabemos que elas tem talento para isso.

Um grande beijo em todos e não esqueçam de comentar o que vocês acharam do ep e da review, se concordam comigo ou não, se concordam com os jurados e tudo mais.

7 Queens Remain

 

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Andy

20 anos, pernambucano da peste, estudante de Radio, TV e Internet da UFPB. Sagitariano com asc e vênus em aquario, lua em câncer! Signo importa sim! Amante e consumidor massivo de cultura pop, além de problematizadora. Amém Rihanna, amém Katy Perry! Bjxxx de luxx

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu