Posts Populares

RuPauls Drag Race – S10E07 – Snatch Game

America, Fatos são Fatos!

Brasil, I’m devasted. Que episódio foi esse em RuPauls Drag Race? Finalmente chegou a hora do Snatch Game, um dos desafios mas característicos e divertidos do show, dessa vez, bem atrasado e decepcionante em certos aspectos, como na eliminação. Por partes henny.

Após a eliminação de teenager Blair, Eureka faz um comentário para The Vixen, a princípio a exaltando e colocando-a para cima, mas que acaba com uma frase/crítica no intuído de fazer jogos mentais, plantar dúvida e insegurança em The Vixen: “você não devia sempre estar no modo ‘cutucar o urso’”. Essa frase parece ter surtido o efeito desejado, como veremos mais tarde com os surtos de The Vixen.

No mini desafio tivemos a abertura da biblioteca, extraoficialmente. Só eu achei esses reads fracos? não teve muito veneno ou ataques. The Vixen, Aquaria e kameron foram ruins. Destaque para: a descoberta de que Cracker fez teste do sofá com Bob The Drag para poder chegar onde está; e Eureka representando a vontade de muitas:

“Kameron, eu não tenho uma leitura para você. Por favor, só me fode.”

Tivemos como orientadora do desafio, simplesmente a futura dona do show e sucessora do holograma quando este não puder mas atualizar, Bianca del Rio. A winner trouxe direcionamentos úteis, além de muitas bitch faces, olhadas no canto de olho e “não consigo controlar a reação do meu rosto em frente a suas péssimas escolhas”. Sua cara dizia tudo. Esta adição de ex-queens como conselheiras em sua especialidade está rendendo. Tivemos Alyssa em coreografia, agora Bianca e quem sabe não vemos Violet no desafio de costura, ou Kim Chi num de maquiagem?

Nas performances, eis meu ranking pessoal:

– Asia: Ele teve oportunidade de fazer Whitney, o que a daria vantagem por ser uma celebridade ainda não interpretada (um ultraje!) e por ter várias frases de efeito, mesmo tirando as sobre pó (sério que você ia levar logo para esse lado denigrativo Asia? Melhore, por favor). Falasse dos boletos, já teria uma risada garantida. Ru deu a dica: Michele, personagem perfeita para o Snatch, outra virgem no jogo, com beneficio de ser uma looser, floopada, sem noção, Beyonce wanna be que nunca será. Ela chegando atrasada no jogo e errando passos, perdida na coreografia seria ótima de ver.

Mas não, Miss Asia foi de Beyonce, fracasso no jogo comprovado todas as vezes. Pior: ela estava rude na performance, mandando os outros calarem a boca e infestando o ar com uma energia negativa. Um péssimo olhar para ela. Grande não profissional da noite. The Vilã errou o alvo. Asia sim que passou os limites e se apoiava nela para não parecer tão ruim.

Seu look provavelmente salvou-a do bottom mais uma vez e estou cansado disso. Ela vêm trazendo um fator uau nas as runway, mas chega de salvar-se por isso. Seu visual de peixe estava lindo, mas fiquei esperando ela tirar aquela máscara. Não teve que dublar, mas nada impediu de termos um momento triste saída de Valentina 2.0.

– The Vixen: até que poderia render sua Blue Ivy. Mas na sua primeira fala, Asia já mandou ela calar a boca, ditando o resto da performance. Ela não acertou uma piada, mas ao menos não foi hostil ou ficou rebaixando alguém, como Asia o fez.

Look péssimo mais uma vez. Falto algo de polido na garota e The Vixen se quiser ir longe, tem que dar um upgrade no seu visual, acabamento. Peruca, make e looks.

Monique, Cracker e Kameron, nessa ordem de preferencia da pior para melhor, poderiam tranquilamente serem salvas. Monique começou bem, mas foi se perdendo no meio. Seu look foi talvez o pior da runway, mas ela vende tudo que está desfilando de um jeito, que chego a acreditar e me divertir com a peça. Cracker não acertou nenhuma piada ou shade. Estou decepcionado com a bolacha. Com suas respostas rápidas, ela tinha tudo para ser a melhor do jogo, mas assim como Monique, não rolou. Kameron foi ok, um perfeitamente salvo na linha do aceitável. Era tão limitada as piadas de testosterona, que não conseguia fazer uma interação sequer com o resto do painel ou dar uma réplica (fatores que contam muitos pontos se bem feitos no Snatch). Mas Kameron é isso, rasa. Não tinha muito o que esperar.

-Monet: Mesmo sem saber do último fracasso que foi fazer Maya Angelou no All Star, a garota soube fazer uma boa performance, finalmente nos respondendo porque o pássaro engaiolado canta: culpa de Mariah perder as notas. Sua dormida no palco, poema na forma arcaica com o “thee”, lirismo ao responder, mostram uma pesquisa e manutenção da persona, estas não feitas por ChiX2. Quanto a sua runway, esta é outra que tem de melhorar o jogo nesse quesito. O bastão parecia um trabalho de artes de do fundamental, não mostrava valor ou polimento. Monet estava barata, sua peruca nunca está no ponto, assim como o conjunto, e parece que continuaremos assim.

-Eureka: Mais uma vez ela se beneficiou ao interpretar um personagem infantil, bobão e barulhento. Se está funcionando para ela, não tem porque trocar. Foi engraçada e divertida, mas nada extraordinário. Eureca se apoia muito em sua presença e personalidade. Seu look estava polido, e assim como Michele eu dispensaria o sangue. Sharon aposentou essa categoria.

-Aquária: Pode-se dizer a maior surpresa da noite. Ela não é conhecida por ser engraçada, inteligente ou rápida nas tiradas. Mas fez seu dever de casa, usou suas limitações a seu favor e escolheu uma personagem para se fazer de burra. Subestimamos, e ela veio com uma caixinha implorando por socorro, identificação de Michele Obama e deboche para as supostas autorias de Beyonce. Tudo no ponto. O look também. Aquaria já consolidou sua marca no programa como fashionista editorial. Calou os haters.

Para o lip sync tivemos The Vixen x Monique. E todos já davam como certa a saída de The Vixen, quando Monique vem com aquele lixo de lip sync, se atrapalhando nos passos e sem a letra decorada. Nossa, deu raiva de ir acompanhando por saber como ia acabar. De coração quebrado.

Não dá para defender sua permanência pelo lip sync, realmente. Esperava mais da Monqiue, mas ele parece já ter ido entregue. Disse que não teve tempo de ensaiar a letra nem no dia antes nem na hora. Outros motivos podem ter influenciado sua quase desistência, como a falta de reconhecimento e sucessivas injustiças que vinha enfrentando. Ficou faltando ao menos um win e uns trê high para sua conta. Infelizmente, isso pode ter ajudado a moça a desistir, afinal, não é fácil continuar quando não lhe dão o crédito que merece.

Um ponto que precisa ser discutido é a meritocracia. Drag não é uma profissão lucrativa, e boa parte das queens são marginalizadas. Querer comparar a pé de igualdade uma que fez universidade de design, cheia de looks caros para desfilar, com uma que vem do pântano, é ser por demais injusto. Monique veio com Jesus e glitter para essa competição, e mesmo sem os vestidos mais gagging, apresentava bons trabalhos. Principal: vendia a atitude, se divertia tanto na runway que nos fazia acreditar no desfile e ter um bom tempo assistindo.

Dona dos confessionários e dos nossos cores, Monique era a participante mais verdadeira, divertida, e querida dessa season. Doeu de ver sua eliminação. Uma pena, pois, merecia ao menos top 4.

No Untucked: Tivemos The vixen se sentidno atacada. Surtou sem o menor motivo e fica cada vez mais difícil defende-la. Seus poucos fãs devem estar se escondendo. Gritaria desnecessária e ataques que soaram como recalque de Eureka. Nem suas amigas ficaram de seu lado e a indicaram para eliminação, o que achei bem cruel. Ouvir que você deve ser o eliminada, por todas as pessoas, até das que você considera chegada (principalmente Asia, sempre ao seu lado), deve ser difícil.

The Vixen vinha numa ascensão de humildade evidente, mas com esse ep consegui destruir o resto da imagem. Achei um péssimo olhar para ela. Mas espero que a mesma consiga reverter esse quadro com a nova oportunidade que foi lhe dada.

Basicamente foi isso, e você o que acharam? Gostaram? Sentiram injustiça daí também? Aquaria Winner? Deixe seu coments, obrigado pela presença e até a próxima.

P.S.1: Esse programa não merece a fada Monique, e só espero que ela volte logo para pegar sua merecida coroa no All Star, dessa vez com guarda roupa renovado. Já podem substituir a risada na chamada do comercial pela de Monique.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Roz

Engenheiro por formação, escritor wannabe por obrigação. Nem exatas, nem humanas, renascentista. Reinventando-se. Inconformista. Cinéfilo. Cosmopolitan. Shitalker. De Pepita a Bowie. De 80s cheese a Sopranos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu