Posts Populares

Scream – S01E01 – Red Roses (Series Premiere)

“Qual o seu filme de terror preferido?”

Sim pessoas, Scream é a nova série da MTV que promete mexer com nossos sentimentos…. Ahhh que nostalgia!

Scream da saga de filmes Scream (GhostFace) foi um sucesso dos anos 90 que reviveu o gênero slasher para os cinemas.

Fico muito feliz de terem produzido essa série, pois o cinema atual está em falta desse gênero, na qual a onda da vez são possessões e coisas paranormais, mas creio que nenhum (apesar de alguns terem feito muito sucesso) conseguirá bater a época dourada desses filmes…

imagem 0 apresentação

Bom sem mais delongas, iniciamos esse pilot com algo misterioso… “Daisy” “Daisy”. Um vídeo de duas garotas se beijando começa a circular pela internet, até o momento que Audrey descobre sobre o próprio. Mas quem será que fez essa maldade? Somos então apresentados a b1tch Nina… (Sim , a loira, metida, popular , gostosa , que gosta de humilhar os outros e só enxerga o próprio umbigo) e seu namorado Tyler o cara que só pensa em sexo. Eles são os responsáveis pela filmagem (Nina no caso). Nina sozinha em sua imensa casa com portas de vidro com vista para a piscina (primeira referencia a morte de Drew Barrymore) começa a ser assustada com mensagens e vídeos. Porém ela começa a achar que não passa de uma brincadeira de Tyler, e acaba entrando no jogo, e em um breve momento um corpo é lançado em sua banheira, o corpo de Tyler, e assim se inicia a perseguição.

imagem 4

No momento que ela tenta abrir as portas, ela é esfaqueada pelas costas. Cambaleante ela consegue se levantar, mas o ghostface a segura e faz sua primeira vítima degolada.

imagem 7 morta

(Percebemos que a mãe de Nina a liga no momento de sua morte, talvez essa seja mais uma referencia a primeira cena do filme.)

Conhecemos então Will um jovem jogador de basquete, e Emma uma bela e inteligente jovem, fazem o casal “certinho” da trama. Logo de inicio eles nos deixam uma intriga:

will suspeito

Onde Will estava noite passada? A desculpa é que a bateria do celular acabou e ele tinha esquecido o carregador na mochila. (Nós amantes dos filmes, sabemos que os namorados de Sid tem uma tendência a querer matar ela… então Will já é de cara o primeiro suspeito).

Maggie, mãe de Emma, atualmente mãe solteira surge e parece ser alguém bem liberal, mais a frente veremos, que ela terá um papel importante na série.

Audrey a jovem que estava no vídeo do inicio do episódio é a aluna solitária e estranha que gosta de fazer filmes. Ela chega até sua escola de cabeça erguida, já sabendo que todos olhariam estranho para ela, Audrey encontra seu amigo Noah, um viciado em assassinos e “sabe de todo o roteiro” dos filmes de terror slasher (Bem parecido com Randy não? Hahaha). Noah diz para Audrey que não conseguiu excluir o vídeo nem achar a pessoa que fez isso, pois o email do link do vídeo era de uma conta falsa.

Emma junto com seu grupo de amigos Will, Jake (a falsiane e b1tch de tudo), Riley (a certinha do grupo popular) e Brooke (uma Nina 2.0). Emma indaga de porque eles não excluíram o vídeo, claramente se importando com Audrey (já que elas eram amigas).

Mais uma cena clássica acontece, a cena onde os alunos se encontram na sala de aula para debater sobre “gêneros” e filmes. Kieran, um garoto misterioso vindo de Atlanta, que provavelmente terá um “rolo” com Emma por ser a mocinha. Esse é o tipo de cara que nos levanta muitas suspeitas por suas atitudes e gostos, e pelo fator x de ninguém conhecer seu passado. Kieran se mostra entendido do assunto quando o professor Branson fez a pergunta para Brooke.

Noah começa a narrar os passos dos filmes slashers e nesse momento, a mãe de Nina a encontra morta em sua piscina.

easter egg

Após descobrirem da morte de Nina, as aulas são suspensas e os alunos são levados para serem interrogados. Emma e Riley as sentimentais do grupo, ficam abaladas, mas os outros não estão ligando pela morte de Nina.

Jake diz que a imprensa está dizendo que talvez Brandon James está de volta. Emma fica incomodado por ele ter dito isso (mas por que ela ficaria assim?).

Kieran faz a pergunta de ouro: Quem é Brandon James, e Noah prontamente nos conta sua história. Um cara que matou um grupo de 20 estudantes, e possuía a cara deformada. Tudo começou quando Brandon se apaixonou por Daisy … (sim o nome do inicio do episódio). Brandon na festa de Halloween foi se encontrar com Daisy, porém quando ele tirou sua mascara ela se assustou fazendo com que um grupo de atletas bêbados espancassem Brandon. Após isso Brandon começou a perseguir os estudantes, e por fim ele se encontra novamente com Daisy. No entanto, quando ele entrega um colar com um coração feito por ele, e diz que só queria estar com ela. Nesse momento Brandon é baleado e cai no lago, sendo assim dado como morto.

Nesse momento a história é interrompida, e Maggie surge pegando uma caixa. Dentro dessa caixa, possuía um coração esculpido, o mesmo coração que Brandon fez… (sim, Maggie é Daisy!).

Brooke e o grupo planejam um festa “despedida” para Nina, Emma vai até Audrey e a convida para ir a festa, uma atitude estranha mas com boas intenções.

Descobrimos que Brooke e Branson tem um caso, e que provavelmente isso terá alguma consequência no futuro.

A noite chega e Emma está pronta para sair, porém ela encontra um presente em sua porta com o nome de Daisy. Emma parece não ligar para isso e sai para a festa, deixando a pacote com sua mãe. No entanto Maggie ou Daisy, fica preocupada por isso, e abre o bilhete que dizia “Emma se parece com você na idade dela”, e quando abre o pacote, encontra um coração real lá.

imagem 6 presente macabro

A festa começa, muita bebida e pegação como de costume. Audrey chega e leva consigo o seu amigo Noah. No momento que ela chega a festa para literalmente e todos olham para Audrey (Oh céus, tenho cara de palhaça por acaso?)Mas de cabeça erguida, Audrey enfrenta todos e diz “Fui eu que beijei a garota” (Já sou seu fã Audrey!)

Emma vai até Audrey fazer companhia para ela. Emma cada vez mais tenta reconciliar-se com Audrey, e então ela começa a indagar sobre Rachel (a outra garota do vídeo). Audrey por fim diz que sentiu a falta de Emma.

Noah se encontra com Riley, e estranhamente os dois possui gostos bem parecidos.

Maggie chama o policial Clark para contar sobre o “presente” estranho. Na verdade não era um coração humano, mas não deixa de ser bizarro e perturbador. No entanto a mensagem que foi deixada no bilhete, deixou Maggie preocupada, pois ninguém nem mesmo sua própria filha, sabia que ela era a Daisy. Isso levanta a questão (Brandon James está vivo?)

Noah que claramente não está muito acostumado a beber, começa a devagar sobre os filmes de terror, nesse momento ele cai no sono e é deixado no meio de uma jangada no lago.

Brooke vai ate sua garagem, pois percebe que há algo de errado com a luz, nesse momento o suspense começa, e quase tivemos nossa terceira vítima, mas Will chegou na hora exata para acabar com o clima.

Emma tentando se isolar, acidentalmente encontra com Kieran, ambos começam a se “interrogar” e acabam se beijando. (Como disse no começo , o garoto misterioso se junta a mocinha).

Noah acorda e não vê outra alternativa se não nadar até a casa de volta, porém o que o deixou apavorado é que esse lago, é o mesmo em que Brandon James foi morto (quem não ficaria assim né?). No momento em que ele começa a nadar, algo o puxa pelas pernas, e desesperado ele começa a pedir ajuda. Por sorte Kieran consegue salvar Noah, que diz ter sido puxado para baixo por alguém, más em seu pé, eles encontram um pedaço de rede de pesca, o que nos deixa com aquela duvida.

imagem 5 lago

Tenho que dizer que gostei bastante dessa cena, me deixou bem aflito e conseguiu me passar o clima do Brandon James…

Kieran leva Emma até sua casa, e lá ela descobre que o xerife Clark é o pai de Kieran.

Audrey se encontra com Rachel, que parece ser uma garota meiga e gentil. Ela está muito afetada com o vídeo, mas Audrey consegue alegra-la mostrando o amor que ela sente por Rachel. (Shipo sim!) . Nesse momento, alguém observa (novamente) as duas.. e esse alguém é ele… o temido Ghostface.

imagem 3 panico

No dia seguinte, o xerife vai até a escola, pedir para Noah passar na delegacia, pois ele vai ser interrogado. Noah se sente estranho pois “só” porque tenho fetiche por assassinos isso me torna um? (pff me poupe –n).

Emma vai até a casa de Audrey para abrir o jogo. Ela conta que estava com Nina no dia em que ela fez a filmagem, e não fez nada para impedir aquilo, Audrey que estava prestes a começar sua amizade novamente com ela fica extremamente chateada e a expulsa do seu quarto (vadia).

Emma fica chateada e chora, pois ela realmente queria a amizade de Audrey novamente, nesse momento, ela recebe uma ligação de alguém com uma voz perturbadora, que está a observando, pois sabe que ela estava chorando, e ameaça dizendo que é ele que vai tirar sua mascara.

Noah então narra como será , é o fim dos filmes de terror. Nesse momento, quando ele passa a mão em sua testa, uma mancha de sangue aparece, que provavelmente está em sua mão. Com isso levanta-se mais duvidas e questões… será que ele é o assassino?

Chegamos então ao fim desse episódio. Tenho que dizer que realmente fiquei surpreso com a série, achei muito boa e espero que mantenha esse nível, gostei da trama, gostei da jogada com Daisy e Brandon, gostei das referencias e achei o elenco bom.

imagem grupal

Se a série seguir como os filmes, provavelmente terá dois assassinos, e de cara já levanto a hipótese de serem o xerife Clark e seu filho Kieran, pois somente Clark sabe de Daisy….

Estou torcendo já para Audrey e Noah, os dois me convenceram muito, já Emma tem um pouco ainda que provar porque merece ser a mocinha (dando telefonadas no assassino seria uma boa, não é Sidney? ) Tenho que elogiar a mascara do assassino também, no inicio fiquei decepcionado por não ser a mesma, mas até que ela me agradou e é bastante semelhante com a original.

Agora só nos resta esperar… Já quero muito o próximo episódio hahaha. Então nos vemos na próxima!? Até mais paneleiros o/ 😀

Parceria Scream:

~> Scream TV Series BR
~> Screamers Brasil

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Amei o Pilot e acho que a série tem tudo para ser um grande sucesso espero que ela mantenha o ritmo do primeiro episodio

  • Eu amei o primeiro episodio eles conseguiram adaptar pro formato de serie maravilhosamente bem,você consegue sentir o espirito da saga de filmes vendo a serie é realmente nostálgico,sobre algumas mudanças que eu já vi gente reclamando como “ai a voz do Ghostface não esta grosa” “mudaram a mascara do Ghostface” “ai ele não falou “what’s your favorite scary movie” gente vamos lembrar que isso é uma adaptação então algumas mudanças são necessárias os produtores tem que agradar tanto os fãs,uma nova geração e ate mesmo quem nunca viu os filmes então vamos dar um desconto <3 .
    Primeiro episodio perfeito agora e só esperar vir o resto da serie *_*

    • ricksouzalyra

      Gostei muito também, eu de primeira instancia estranhei a voz do ghostface, mas logo já acostumei hahaha e a mascara ta muito boa também… Enfim , achei o episodio com a dose certa de tudo, suspense , morte , sexo (sim, sexo) bebedeira hahahahaha Esperando ansioso já *-* E muito obrigado pelo comentário, espero que aparece sempre por aqui 🙂

Ricardo Souza

Pensa em uma pessoa que adora ficar em casa para ver séries e filmes… Como se não bastasse, é viciado em jogos e afins (logo nota-se que tenho muitos amigos, risos). Mineiro que ama indie e tem um belíssimo dom de ser trouxa.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu