09 de julho de 2015
Scream – S01E02 – Hello Emma

  O banho de sangue começou, e não sobrará ninguém!

Finalmente saiu mais um episódio de Scream para nos alegrar, então sem mais delongas vamos aos fatos que ocorreram nesse episódio sensacional.

O vídeo de Rachel e Audrey foi removido, e lendo os comentários, Rachel vê o quão estupidas as pessoas podem ser. Ela vê várias ofensas e fotos que a deixam deprimida, com isso, ela vai até um porta joias e pega uma lâmina com intuito de se cortar. Percebemos então que essa não é a primeira vez que Rachel toma essa atitude, pois em seu braço há varias marcas de cortes, no entanto, no momento em que ela começa a se cortar o seu telefone toca, é Audrey, mas sua voz está estranha… Rachel então se sente um pouco assustada com o “jogo”, pois Audrey está fazendo um mistério com ela. Quando Audrey pede para Rachel chegar até sua varanda, ela encontra uma corda e começa a puxa-la. No momento em que Rachel acaba de puxar a corda, eis que o assassino aparece e rapidamente laça o pescoço de Rachel, jogando-a de cima da sua varanda a matando enforcada.  (Vamos lá, foi uma morte diferente, mas nem sempre o ghostface mata com sua faca, quem se lembra do primeiro filme da morte de Tatum na garagem? Ela morreu presa e eletrocutada na porta da garagem, então essa morte não foi totalmente inovadora pelo fato de não ser por “apunhalada e degolada” mas foi inovadora no ponto de que ele a jogou matando-a enforcada, e mais a frente no episódio, vemos que ele moveu o corpo de Rachel,  e pendurou em seu ventilador para pensarem que foi suicídio, isso sim é inovador.)

Se passaram 4 dias desde a morte de Nina, a escola anda cheio de repórteres, e todos estão com medo da “volta de Brandon James”. Emma chega até sua escola, e se encontra com Riley e Brooke. Vemos um lado mais “bonzinho” em Brooke, que pede desculpas por não ter contado antes a Emma sobre Will e Nina.

Noah é interrogado pelo xerife Clark sobre a ligação dele com Brandon James, Noah conta que já mando e-mails para o irmão de Brandon, e tentou identificar a garota na qual ele era apaixonado (Daisy). Ao fim do interrogatório, Noah e Kieran se encontram e ele agradece por ter salvo a vida dele no lago.

Will se encontra com Jake e desconfiado, pergunta dos arquivos sobre a Nina. Jake confirma que os apagou, mas está mentindo. Jake andando até seu carro, encontra manchas no chão parecidas com sangue, ele anda até seu carro e se depara com essa imagem …

ep 2 imagem 2

 O “indiota” é proposital tá ?!

Audrey e Noah “apreciam” as condolências para Nina, quando uma repórter chamada Piper Shaw os chama para fazer algumas perguntas. Audrey não se importa muito com a morte de Nina, afinal, ela transformou a vida de Audrey em um inferno, mas percebendo o tom deselegante de Audrey, Noah rapidamente diz que Audrey está apenas “dizendo palavras” … claro pois se não já seria a primeira da listinha de suspeitos.

Jake, furioso vai até Noah e o encurrala na parede, questionando ser ele quem escreveu “indiota” em seu carro. Noah jura que não foi ele, mas mesmo assim Jake ainda o ameaça, pois acha que isso foi uma vingança com o que fizeram com Noah no lago.  Após Jake deixa-lo ir, Audrey diz que foi uma jogada inteligente escrever idiota errado, e Noah confessa que foi ele que fez aquilo.

Will vai até Emma para mais uma vez tentar se explicar sobre o caso com Nina, Emma se esquiva e já não tolera suas desculpas, Kieran chega de surpresa e pergunta se está tudo bem com Emma, uma tensão começa a surgir entre Will e Kieran, afim de disputar a atenção de Emma.

Assim como Will, Emma tenta se desculpar de qualquer jeito com Audrey, mas ela também não tolera mais desculpas, visto o caos que Emma poderia ter evitado. No momento em que ambas conversavam, uma mensagem chega para todos os celulares, essa mensagem é nada mais nada menos que um “selfie” do ghostface com a Nina morta ao fundo, e na tela dizia “A vingança é doce”. Elas percebem então que aquela era a mascara de Brandon James.

imagem 3

Todos estão desconfiados ainda que o assassino seja Tyller por ele ter sumido, mas não tendo certeza, as investigações ainda continuam.

Noah e Riley estão cada vez ficando mais próximos, e marcam de se encontrarem para observarem as estrelas. (Eu shipo os dois :v )

Mais uma vez na sala de aula, Noah começa a nos contar a arte dos filmes de terror e dos assassinos, e acham estranho o fato do assassino ter tirado uma foto após a morte de Nina. No momento da conversa, uma mensagem chega para Riley e depois para Audrey. Audrey sai correndo ao descobrir que a garota morta é Rachel. Emma vai até ela para tentar acalma-la, mas Audrey diz do “suicídio” de Rachel para Emma como se ela tivesse culpa, e sai inconformada.

Emma se sente culpada pela morte de Rachel, e encontra duas garotas no banheiro falando que quem postou o vídeo de Audrey e Rachel deve está com sangue nas mãos.

A noite chega, e Emma sai do seu trabalho. Em u beco escuro, ela se depara com uma pessoa no chão, rapidamente essa pessoa some e reaparece em pé de frente para Emma. Ela pega um bastão de madeira e sai correndo percebendo que não sabe lutar como Sidney (brincadeira kkk). De surpresa, Will aparece para levantar aquela suspeita , e nos deixar confusos. Will a convida para ir ver o seu jogo no dia seguinte, e Emma diz que vai tentar ir.

Emma conta para sua mãe que ela está se sentindo muito mal pela morte de Rachel, pois acha que tem culpa disso. Audrey faz uma homenagem para Rachel, colocando fotos e vídeos dela na internet.

O jogo começa e Noah recebe uma mensagem de Riley pedindo para ele se encontrar com ela no campo de futebol. (Eis que nesse momento eu fico super apreensivo e começo a dizer “Noah dá o fora daí” …) Mas apesar do clima de suspense, era tudo armação de Riley para lhe fazer uma surpresa.

Essa relação de Brooke com o professor Branson tá uma coisa bem estranha, não sei como eles desenvolverão a trama deles, mas espero que melhore, pois por enquanto está bem monótono.

Emma está assistindo o jogo de Will, quando Kieran aparece. Emma conta de seu susto na noite passada, e Kieran começa a jogar com a mente de Emma, pois ela disse que logo após isso Will aparece tentando conquistar Emma. Kieran diz que isso é uma jogada clássica, tentando fazer Emma suspeitar de Will (O que parece não ter surtido efeito, pelo menos não nesse episódio.)

Riley e Noah conversam sobre coisas “nerds” como Exterminador do futuro, Game of Thrones e The Walking Dead ( cada vez que essas séries são citadas eu fico com um sorriso de orelha a orelha hahahaha). O clima aumenta entre os dois e Riley faz a pergunta de 1 milhão de reais “Noah você é virgem?” Ele tentou se explicar, mas Riley foi rápida e deu um beijo nele.

Após o jogo acabar, Will vai até Emma agradecer a presença, após um “reconcilio” ele dá um beijo nela (proposital para fazer ciúmes em Kieran).

Emma em sua casa sozinha, ouve o alarme disparar. O telefone toca, e ela começa a ficar com medo, um homem da GGP seguranças diz que recebeu o alarme da casa dela, e peed o nome de Emma e a senha do alarme. O homem do telefone tenta acalma-la, e Emma pede pra ele ficar na linha junto com ela até as autoridades chegarem. Emma pega um bastão para se defender de um “assassino caso apareça”. Para tentar distrai-la, o assassino pergunta o que ela gosta de assistir, mais uma vez Games of Thrones é citada, junto com Scandal (ótimas séries por sinal). O homem então pergunta “ E How to get away with murder”? (Nesse momento eu fiquei tipo “Meu Deus , eu amo essa série, eu assisto how to get away with murder assassino, liga para mim”… hahahahahaha) Ele então faz a pergunta “e filmes de horror” ? O assassino então se revela no momento em que Emma tranca a janela, e então diz “Você deve se perguntar é se você me prendeu para dentro ou para fora.”  Emma se mostra corajosa, (não como Sidney … ainda!) Emma pergunta o que ele quer com ela, e ele diz que quer mostrar a verdade sobre quem realmente Emma é, e ele o ameaça (obviamente) dizendo que tudo isso começou com a puta da mãe dela e terminará com Emma.

Chegamos então ao fim do segundo episódio de Scream, me digam ai o que vocês acharam desse episódio? Eu particularmente adorei as novas tramas que se desenvolveram, principalmente entre Will e Kieran, achei que a morte de Rachel pode ter sido um pouco precipitada, mas no fim gostei de como eles inseriram ela no meio da trama também. Minhas suspeitas iniciais eram de Kieran e se seguir a linha dos filmes para ter mais um assassino minha suspeita seria para o seu pai , o xerife Clark. Nesse episódio as suspeitas de Clark caíram, mas ainda fico com Kieran e agora com Will (o que faz sentido segundo os filmes.)

Espero que vocês tenham gostado pessoal, e nos vemos na próxima, até semana que vem paneleiros o

Parceria Scream:

~> Scream TV Series BR

~> Screamers Brasil

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
  • Eu to amanda essa serie ta ficando muito boa,o legal é que todos os esteriótipos ali da serie já foram o assassino em algum dos quatro filmes então qualquer um ali pode ser o ghostface eu realmente não faço ideia ate agora de quem pode ser realmente o assassino.
    Se fosse pra chutar seguindo os padrões do filme onde sempre temos dois assassinos eu apostaria na Brooke e no prof Seth Branson,pq eles são os menos suspeitos ate agora tipo nem fede nem cheira então isso já é um começo.

  • Guilherme

    A minha real dúvida sobre isso tudo é: Como o “suposto” assino consegue pegar o telefone de todo mundo, mandar mensagens e fazer ligações sem que a pessoa se dê falta do telefone?
    E isso já aconteceu umas 3 vezes no decorrer da série… A pessoa recebe a mensagem, achando ser o real dono do telefone, segue o que a mensagem ou o que a voz por trás do telefone diz….e depois morre (?)

    • Guilherme

      Eu acho que não…. porque nesse ultimo episódio (o 3) o cara por trás da linha deixa a seguinte mensagem para Emma “Você deve se perguntar se você me prendeu para dentro ou para fora” ou seja, se ela fosse a assassina, obviamente ela não teria medo e nem o cara diria isso a ela sabendo que ela é perigosa… Sem contar no coração de animal que a mãe dela recebeu em casa, quando tocaram a campainha e a própria Emma saiu para pegar, ou seja… ela também estava dentro de casa e não teria como deixar o “presente” na varanda

  • Danylo Vilarim

    Eu acho que Emma é a assassina, desconfio desde o primeiro episódio. Afinal, quem ligou pra ela nos dois episódios não deu a entender que matou Nina e Tyler ou Rachel. Se tem outro assassino eu não sei, mas minha principal aposta é ela.

    • Guilherme

      Eu acho que não…. porque nesse ultimo episódio (o 3) o cara por trás da linha deixa a seguinte mensagem para Emma “Você deve se perguntar se você me prendeu para dentro ou para fora” ou seja, se ela fosse a assassina, obviamente ela não teria medo e nem o cara diria isso a ela sabendo que ela é perigosa… Sem contar no coração de animal que a mãe dela recebeu em casa, quando tocaram a campainha e a própria Emma saiu para pegar, ou seja… ela também estava dentro de casa e não teria como deixar o “presente” na varanda

  • Para mim, Will e Kieran estão longe de ser o ghostface. Eu li uma teoria muito interessante em que, Emma seria o ghostface e que essas ligações que ela recebe, é alguém que sabe quem ela é, e por isso faz esses joguinhos psicológicos com ela. Acho bem difícil que essa teoria seja real, mas que seria interessante, seria sim.

%d blogueiros gostam disto: