Posts Populares

Scream – S01E03 – Wanna play a game?

I can see our stars”

Bem vindos a mais uma review de Scream, onde começarei com um primeiro adendo: Que episódio MARAVILHOSO!

Ao inicio do episódio vemos uma mulher correndo de alguma aberração, ela se esbarra com um homem que a acalma, mas no momento em que ele vira, ouve-se o som de algo sendo cortado, mais precisamente, a garganta de alguém. O nome da menina é Dara, e o de seu suposto parceiro Brett, após a morte dela, Brett foge alucinado desse psicopata, que o captura e o mata com um pedaço de madeira em seu rosto.

ep 3 morte brutal

O assassino era Brandon James, e engatando na história, Noah conta para a repórter Shaw os últimos momentos de vida de Dara e Brett. Piper questiona Noah se o assassino de Nina for mesmo Tyler, qual seria o motivo dele estar seguindo os passos de Brandon? Uma forma de homenagem talvez? Mas Noah acredita que ele não iria fazer aquilo só uma vez como uma forma de homenagem, o que nos dá a possibilidade de perguntar “Quem será a próxima vítima?”

Maggie e Clark ainda conversam sobre a possibilidade de Rachel ter sido assassinada. Nesse momento, Emma escuta ambos conversarem sobre o passado de Maggie, e percebe que sua mãe esconde algo. Nesse momento, o assassino manda uma mensagem para Emma, dizendo se ela e sua mãe tiveram uma “conversa de coração”

Brooke e Branson mantendo sua relação discreta, decidem tentar fazer algo mais , porem pela tela do computador. Brooke o pressiona cada vez mais para pararem de esconder essa relação, mas para manter sua imagem Branson recua toda vez que Brooke ataca.

Jake procura por algo que está enterrado em uma floresta, mas frustrantemente quando ela acha uma caixa, ela está vazia.

Durante o funeral de Rachel, Audrey completamente desolada sobe até o quarto de Rachel e encontra um cinto na qual ela pega e o leva em direção a seu pescoço, no momento em que Audrey supostamente tenta se matar, Emma chega e a impede de prosseguir, no entanto Audrey diz que não iria se matar e que aquilo era somente um teste para saber se seria possível mesmo aquilo ter acontecido.

ep 3 audrey

Emma com seu peso na consciência, conta para Audrey que ouviu sua mãe dizer que Rachel foi assassinada, e que o xerife irá abrir uma investigação.

Jake vai até Will para tirar satisfações sobre o dinheiro que estava escondido dentro da caixa enterrada. Em uma troca de farpas “amigo , parceiro, camarada” Will diz ter pego o dinheiro para se safar caso algo dê errado devido aos arquivos que Jake tem de Nina.

Emma conta para Audrey que uma pessoa está ligando para ela e à ameaçando, dizendo que vai desmascarar Emma. Ambas suspeitam então que essa pessoa pode ter matado Rachel , e Audrey sugere para Emma responder essa pessoa, afim de saber o motivo dela ter matado Rachel.

A relação do triangulo (Kieran – Emma – Will) está ficando mais intensa, ambos se provocam para chamar a atenção de Emma.

Durante a aula de Branson , ele separa em dupla para um trabalho “Kieran e Emma” “Will e Audrey” “Noah e Riley” “Jake e Brooke” (Prováveis duplas dos assassinos? Acho que não né hahaha)

Como imaginávamos, Will fica com ciúmes por Kieran estar junto a Emma, que conversam sobre o trabalho. Em meio a conversa, Kieran diz que os arquivos dos assassinatos de Brandon James estão em sua casa, e ambos combinam de investigarem sobre o caso.

Em meio aos arquivos, Kieran encontra uma declaração onde diz que Bradon confrontou a namorada de Kevin, e foi ai que tudo começou. Emma então pega o papel, e descobre que o nome da namorada de seu pai era Daisy esclarecendo o por que de Maggie esconder as coisas de Emma.

Emma então vai até sua mãe para obter respostas, ela se esquiva, pois quer proteger Emma.

Noah leva Riley até seu local de “trabalho” (momento inveja … quero um lugar desses para eu trabalhar também, e como não poderia faltar, várias referencias são feitas, a mais evidente, The last of us e a morte trágica do inicio do jogo, um aviso talvez? ).

Emma recebe mais uma vez a ligação da pessoa estranha, ela diz que responderá suas perguntas quando estiver pronto. Emma ameaçando dizendo que irá chamar a policia, e rispidamente o estranho diz que irá mata-la se ela dizer qualquer coisa. Por fim, ela pergunta o que ele quer dela, ele prontamente diz que deseja sua confiança, pois ele é o único que está dizendo a verdade (O que ele quis dizer com “sou o único que está dizendo a verdade?”).

Momento ship, Noah e Riley (a.k.a melhor casal , engula essa Will e Emma ou Emma e Kieran)

ep 3 riley e noah

Em meio ao “ato”, Riley recebe uma mensagem de “Tyler” pedindo ajuda.

Riley chama os seus amigos para contar sobre a mensagem. Brooke diz que no momento ela também recebeu uma mensagem de Tyler, e Emma rapidamente faz a ligação com a pessoa estranha que anda fazendo ligações para ela. Riley não acredita ser verdade, pois acha que essas mensagens são realmente dele, e por fim eles decidem contar para a policia.

A policia checou os registros telefônicos e descobriram que as mensagens fora enviadas da conta de Tyler. Emma questiona se outra pessoa poderia usar o telefone, mas Clark diz que essa é uma boa chance de pegar ele. Então eles traçam um plano para Riley se encontrar com Tyler, ela não quer mentir para ele, mas decide contribuir com o plano.

Jake e Will se encontram no local onde escondem o dinheiro. Jake mentiu sobre ter chamado  Tyler, pois quer resolver isso de uma vez com Will. Ambos se “ameaçam” mas Jake se mostra mais disposto a machucar quando por um momento quase desfere um golpe com a pá em Will, mas ele se contem, pois a partir de agora é cada um por si. Nesse momento mostra que Will não estava despreparado e em suas costas escondia uma faca, e também estava pronto para ferir Jake.

ep 3 will faca

O plano prossegue, mas ao invés de mandarem Riley, uma policial disfarçada vai até o local para se encontrar com Tyler. Enquanto isso na delegacia, Brooke recebe uma suposta mensagem de Branson, pedindo para eles se encontrarem em um hotel.

Um carro se aproxima do local do plano, e quando o homem se aproxima, a policial o derruba e tira o capuz de sua cara, descobrindo que não é Tyler. Então o homem revela que alguém o pagou para ir até aquele local, e pede para eles olharem um recado que essa pessoa pediu para lhes entregar.

ep 3 plano

Brooke encontra o quarto vazio, apenas com uma roupa intima em cima da cama. Emma sai atrás de Brooke e manda uma mensagem para o assassino pedindo para ele não machucar seus amigos, o assassino responde que Emma não quis nada com ele, e agora ela terá que jogar o jogo dele, ou ela escolhe a garota boa ou a garota má, Emma responde que ele não pode obriga-la a escolher, então ele responde “escolha ou eu escolho”. Emma rapidamente liga para Riley, perguntando onde ela está, Riley diz que está na delegacia. Emma tentando jogar, pede para ele não machucar a Brooke, achando que Riley estaria a salvo na delegacia, e então o assassino responde “Como queira” . Riley parece estar sozinha na delegacia, então ela recebe uma mensagem de Tyler, ele pergunta o por que dela ter armado para ele, ela responde que não teve escolha. Tyler ou mais precisamente o assassino pede para ela encontrar com ele atrás da delegacia, Riley ingenuamente vai. Riley encontra o carro de Tyler lá, e vai até ele, nesse momento, Brooke espera por Branson na cama, algemada e vendada. O suspense aumenta, e Riley manda uma mensagem perguntando “onde está você”, e a seguinte mensagem é recebida “Bem aqui” o assassino acerta um soco na cara de Riley que começa a correr e gritar pedindo socorro. Ghostface a cerca em um beco, e Riley tenta escapar subindo uma escada (momento cena clássica do assassino andando devagar e raspando seu objeto na grade). Ele sobe logo atrás de Riley e desfere uma facada em suas costas e em sua perna, Riley em desespero consegue subir até o telhado e começa a bater em um vidro avistando alguém abaixo dela. Ela recebe uma ligação de Noah, e desesperada pede ajuda a ele, mas já é tarde demais, ela perde muito sangue e sem mais forças apenas diz antes de partir “I can see our stars” …. Noah não desiste de Riley, porem ela não conseguiu resistir.

ep 3 riley morre

Branson não compareceu ao encontro com Brooke, e percebe que há inúmeras ligações de Emma no seu celular.

Emma chega até a delegacia, e recebe a ligação de Brooke, Maggie diz que Riley sumiu e diz que um carro igual ao de Tyler foi visto saindo da delegacia, Emma então liga para Riley e escuta o telefone dela tocando em algum lugar, e quando olha para cima, vê o corpo de Riley estiraçado no vidro.

Os policiais encontram o carro de Tyler, que está pegando fogo, mas já é tarde demais, e o carro explode.

ep 3 carro

Emma sobe até o telhado e encontra Riley morta, e termina dizendo que fez a escolha errada. (Muiiiito errada!)

Chegamos ao fim de mais uma review pessoal, e quero fazer algumas considerações, e por que não uma enquete (jogo) com vocês, afinal o titulo é “Wanna play a game?”. Tenho que vos lembrar que nos filmes a voz do assassino não é tão modificada pelo aparelho quanto nós pensamos, pois se lembram quando Sidney usa o aparelho também? Dá para perceber bastante que é ela, ou que pelo menos é uma voz feminina (mas tem que prestar bastante atenção nisso). Agora ouça a voz do assassino e em seguida ouça a voz do Professor Branson… percebem algo semelhante?

ep 3 suspeito 1

Pois é, agora mais do que nunca ele entra na minha listinha de suspeito número um, não só por ter dado um bolo na Brooke (mas sim, isso contribuiu).

A morte de Riley… poxa vida, como foi triste! Poucas vezes seja no filmes ou seja nesses 2 episódios anteriores eu me senti mal vendo alguém morrer. Foi uma morte boa principalmente pela carga emocional ao mostrar o desespero de Noah e a frase “i see our stars”, mas a cada segundo que passava, era como se ela levasse uma facada e nós sentíssemos isso. Gostei muito, mas foi realmente triste, e eu definitivamente não queria que ela morrese agora #RipRiley

Mas já que nesse episódio, novas suspeitas surgiram (pelo menos para mim) quero que vocês votem ai, em qual é o seu principal suspeito, e responda nos comentários o por que de ser ele beleza?

É isso ai pessoal, nos vemos na próxima, até mais paneleiros o

Parceria Scream:

~> Scream TV Series BR

~> Screamers Brasil

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Pensa em uma pessoa que adora ficar em casa para ver séries e filmes… Como se não bastasse, é viciado em jogos e afins (logo nota-se que tenho muitos amigos, risos). Mineiro que ama indie e tem um belíssimo dom de ser trouxa.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu