“O jogo ainda está valendo, e estamos na rodada bônus.”

O tão esperado episódio da morte mais selvagem chegou, para tristeza e alegria de alguns.

Quero fazer essa review de forma crítica como um todo, pois as expectativas estavam enormes sobre esse episódio.

Vamos começar com nosso professor querido, Branson. Mais uma vez em um episódio em que o assassino colocou a “mão na massa”, Branson misteriosamente some. Como se não bastasse, Noah não conseguiu encontrar nenhum vestígio sobre o passado dele, nem mesmo contendo suas digitais. Estranho? Sim… (E por isso a minha “louca” teoria de que Branson é o Brandon James está cada vez fazendo mais sentido para mim.)

ep 7 - panico

O que dizer sobre a jovem enigmática Audrey? Não estou entendendo o motivo de quererem sempre levantar as suspeitas contra ela, por isso nesse episódio não poderia ter sido diferente.

Piper e Maddox são personagens que vem se integrando de forma forte no elenco, principalmente ele. Suas atitudes um tanto suspeitas, e aquele vídeo misterioso são provas disso. Mas nesse episódio, Piper aparece como uma leve suspeita, podendo assim ser a segunda parte desse plano de dois assassinos.

A relação entre Kieran e Emma / Maggie e Clark está uma coisa meiga até demais… (é permitido amar, mesmo com um assassino psicopata ameaçando mãe e filha, mas ok.)

Ao ponto alto do episódio, descobrimos que Will foi sequestrado pelo ghostface, e prontamente Noah descobre o local onde Will está preso. O jogo começa, e na brincadeira estão Emma, Noah, Jake e Brooke. Paralelo a esse jogo do assassino, eles também começam a jogar algo, “você é o suspeito”! Jake suspeita de Noah, Noah de Jake, algo que pode ser levado muito em conta.

A ação finalmente começa após muito suspense e revelações, como quando Emma descobre que sua mãe dormiu com Brandon James.

Will é encontrado muito ferido, mas mesmo assim resiste bravamente quando o assassino aparece. Jake por muito tempo fica sozinho do lado de fora, e Brooke o encontra com um faca cravada em seu peito, mas por sorte (ou não) ele não morreu.

Após um desenrolar bom sobre toda a trama desse episódio, Emma finalmente mostrou ter pulso firme, com atitudes que a levaram para o caminho certo. Porem mais uma vez ao fim ela se mostrou ingênua, acreditando chegando até a perdoar Will e rompendo com Kieran.

Sem mais enrolação, eu quero falar sobre essa morte. Aposto que todos estavam com expectativas enormes sobre essa morte, (quem morreria, como, seria tão boa quanto as melhores mortes do filmes?). Sinto uma pontada de tristeza ao dizer que foi tremendamente … como posso dizer… frustrante essa morte. Misturar elementos como “armadilhas e serras” era algo que eu não imaginaria em Scream. Claro que na série não há realmente um padrão a ser seguido, visto a morte de Rachel. Mas eu esperaria algo que me chocasse de forma positiva (ok, eu me choquei por alguns segundos com a morte, eu admito). Mas alguém concorda comigo que essa morte foi apenas mais uma no meio de tantas? Sério que Emma foi tão absurdamente “cega” que não viu a armadilha traçada? E como diabos eles censuram a morte? Só sangue voando? Do jeito que digo pareço um lunático falando hahaha, mas eu queria realmente ver o estrago, para então assim eu me chocar de verdade, e quem sabe então essa morte marcar a gente. Eu de todos os filmes acho a morte de Olivia a “melhor pior” morte, acho que já disse aqui uma vez. Todo aquele quarto foi revestido com seu sangue, na qual o assassino não teve pudor. Esperava dessa morte de Will algo semelhante, pois de elemento “violência” ela teve bastante, só não foi mostrado.

Ep 7 - morte

Claro que o episódio em si foi muito bom, e por um instante eu até achei que não teria morte (pois quando vi o Jake com a faca no peito, rapidamente já pensei : “não vai morrer, por que se morrer, o conceito de selvagem deles está bem baixo”)

Mas digam ai, vocês gostaram desse episódio, o que acharam dessa morte? Ps: um homem morreu, finalmente né, as mulheres estavam sendo dizimadas da série, coitadas.

Mais uma vez deixarei a enquete de suspeitos aqui para votarem, pois se bobear até o cachorrinho da Nina é suspeito também (risos risos)

Nos vemos na próxima pessoal, até mais o

 

Parceria Scream:

~> Scream TV Series BR

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
  • Pingback: Scream – S01E08 – Ghosts | Panela de Séries()

  • Muito bom. Scream finalmente voltou com tudo depois de alguns episódios mais fracos. Pra mim Brandon James não morreu e também não é o verdadeiro culpado dos assassinatos no passado, já que em nenhum momento isso fica claro. Sobre a morte do Will, também esperava ver toda a coisa meio Jogos Mortais, mas já que não aconteceu espero ao menos que seja mostrado o estrago no qual o corpo ficou.

  • Passando aqui só pra dizer que não me conformo em não ter visto o Will ser partido ao meio! :'(

%d blogueiros gostam disto: