20 de agosto de 2015
Scream – S01E08 – Ghosts

Um episódio surpreendente, que foi capaz de criar provas conclusivas para nós telespectadores… ou apenas nos deixar novamente mais confusos.

Iniciarei revelando o resultado da enquete de suspeitos da review passada: Clique Aqui

Piper e Kieran lideraram por algum tempo, e ao fim Branson empatou com Piper. Mas com 20,59% nossa querida (ou não tão querida assim) repórter Piper foi a mais votada e leva o título de principal suspeita.

Piperwin

Lembrando a crítica que fiz ao episódio passado sobre a morte de Will, da qual fomos poupados de vê-la, esse episódio tentou se redimir nos mostrando brevemente o estrago que foi causado com Will. Volto a dizer ainda que para mim poderia ter sido muito melhor, mas darei créditos a série por ter tentado inovar nesse quesito.

“Ghosts” inicialmente era para ser o luto de Emma, e o desenrolar de sua recuperação após presenciar a trágica morte de Will (da qual ela teve uma parte – afinal quem puxou acidentalmente o cabo foi ela – trazendo consequências ainda piores para ela, pois ela não está com o sangue só em suas mãos… literalmente!)

Felizmente fomos surpreendidos por toda a trama em questão, trazendo momentos críticos para o desenrolar da série, e o gancho ao final do episódio abrirá a brecha para mais um episódio incrível.

Num todo, Emma se comportou como deveria nesse episódio. Extremamente atordoada e traumatizada, ela passa a tomar remédios e começa a ter constantes alucinações de Will .

Emma - ep 8

Como se não bastasse, ela ainda tenta decifrar a trama de Maggie e seu pai Kevin…

Emma2 - ep 8

Emma não quer oferecer mais risco para ninguém, se isolando inúmeras vezes. Durante esse episódio, Audrey, Noah, Maggie, Kieran e Piper estiveram ao redor de Emma, dando destaque a Piper, que várias vezes tenta se aproximar de Emma, tentando fazer o bem para ela. Claro que aparentemente Emma confia em Piper.

Segundo uma teoria muito concreta criada por Amanda Capuano Gama Clique aqui ela desenrola muito bem o sentido de Piper estar ligada emocionalmente com Emma. Tenho uma teoria, de que Piper seria filha de Daisy/Maggie com Brandon. Daisy e Brandon tiveram um caso pouco ante dos assassinatos, 20 anos atrás, o que acho que seria mais ou menos a idade dela. Depois do massacre, a família de Maggie tirou ela da cidade, ela disse para Emma que era para ficar longe dos holofotes, mas ela poderia estar grávida e ter tido a filha nesse tempo em que estava fora. Depois do nascimento, acredito que ela tenha doado a criança, tenho duas coisas em mente: Ou ela deu para adoção, ou entregou a criança para o irmão do Brandon. De um jeito ou de outro, ela cresceu e descobriu a história dos pais, o que explicaria a raiva dela pela Daisy, por tê-la abandonado, e na visão dela, provocado a morte do pai, que ela já disse que foi assassinado.” O oitavo episódio reforçou ainda mais a teoria de Amanda agora que nós sabemos que Maggie estava gravida e teve que doar a criança de forma sigilosa (sem mesmo ela saber o sexo do neném) .

Em contraponto, Audrey e Noah buscam motivos para provar a culpa de Branson, e acabam descobrindo o passado dele, na qual seu nome é Seth Palmer, onde teve um caso com uma jovem de 18 anos em outra escola, aparecendo morta pouco tempo depois. Seth era um suspeito até desaparecer.

Audrey e noah - ep 8

Se Branson já esteve envolvido antes com uma jovem na escola e algo ruim aconteceu, aparentemente a história anda se repetindo, e a vítima seria Brooke. Durante esse episódio, Brooke demonstra seu lado emocional aflorado. Ela finalmente decide “entregar” seu pai com a ajuda de Piper. Maddox é apreendido, e mesmo clamando por sua inocência, Brooke não consegue perdoar mais o seu pai, que coloca o seu nome e sua imagem sempre acima de tudo.

Brooke busca uma saída, e se joga nos braços de Branson. Misteriosamente ele some, e logo em seguida Brooke é atacada por ghostface…

brooke - ep 8

Felizmente Brooke consegue fugir, e como de costume na franquia de pânico, no momento em que o assassino some, após alguns segundos Branson aparece.

Porém a história terminou mal para ele, pois Clark juntamente com outros policiais entram no local e flagram Branson segurando Brooke com um corte no braço e despida. Como uma imagem vale mais que mil palavras, não precisou muito para Clark acabar prendendo Branson como o culpado pelos assassinatos.

Parceria Scream:

~> Scream TV Series BR

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: