Posts Populares

Scream – S01E10 – Revelations (Season Finale)

“Eles sempre voltam…”

Chegamos ao derradeiro episódio. Muito sangue foi derramado, pessoas queridas partiram e várias descobertas foram feitas. Durante toda a série, cada pessoa se envolveu com um personagem… Muitos achavam Emma (ou ainda acham) “sem sal“, outros amavam Brooke, detestavam Kieran, se apaixonaram por Noah e Riley. Enfim, nos apegamos aos nossos personagens.

Em memória a morte de Wes Craven, todos nós Screamers agradecemos pelo belíssimo trabalho que ele fez. Wes foi um gênio que reinventou o gênero slasher, nos rendendo vários “screams”. Com isso, eu e toda a comunidade Screamer só tem a agradecer! Descanse em paz! #RipWesCraven

ep 10 - Wes

O ultimo episódio foi algo frenético, trazendo vários toques do filme para a série. Com Clark capturado pelo assassino, Emma terá que correr contra o tempo para salva-lo. Kieran armado, sai para tentar fazer justiça, mas ele ainda não sabe o que aconteceu com seu pai. Emma então tenta entrar em contato com Kieran, porém Kieran a ignora.

Sabendo do perigo que os outros correm, Emma vai atrás de Audrey e Brooke, que está dando uma festa em sua casa. Estranhamente as mensagens de todos não estão sendo enviadas devido a algum malware que o ghostface está usando.

O assassino então liga para Emma, e a faz entrar em seu jogo para salvar Clark. Emma logo percebe a jogada do assassino e vai até a delegacia encontrar sua mãe.

Emma então diz para sua mãe que o assassino provavelmente deixou alguma pista de onde Clark está, assim como deixou em Will. Com isso, Maggie descobre algo perturbador.

Ep 10 - Maggie

O que havia dentro da boca do policial morto era um coração que Brandon James tinha feito para Daisy. Ela diz que ele sempre deixava esses presentes em uma árvore perto de sua casa, então elas ligam os pontos e vão até lá para salvar Clark.

Durante a festa de Brooke, ela e Audrey se aproximam e começam a ter uma relação mais espontânea. Audrey diz gostar dessa Brooke mais “humana” que ela está se tornando. Felizmente ou infelizmente, Brooke tem passado por maus bocados, forçando-a a ser alguém melhor. Porém Brooke aceitou a palavra de Audrey e até brincou com ela. Entretanto, para estragar o clima, Jake chega para atrapalhar tudo.

Emma e Maggie chegam no local e encontram Clark ainda consciente. Tudo parecia que iria se resolver, no entanto, quando Maggie o solta, a fita que estava presa a ele, na verdade estava tapando um enorme corte que o assassino fez em sua barriga, com isso, suas tripas saltam para fora, matando Clark pelas mãos de Maggie.

ep 10 - clark

Infelizmente Clark não resiste e acaba morrendo.

Piper surge mais uma vez para dar seu apoio para Emma, e se dispõe a ajuda-la indo até a casa de Brooke.

Noah liga para Emma, dizendo que quase conseguiu isolar o sinal de interferência, mas Noah descobre que o sinal está vindo da casa de Brooke, o que significa que o assassino já está lá. No entanto, Emma recebe uma mensagem do assassino…

ep 10 - celular

Jake vai até Brooke para se desculpar, entretanto, ele diz para Brooke que “talvez” estava mesmo querendo ver os peitos dela pela cam, mas que na verdade ele estava somente assegurando de que ela estava bem, já que alguém teria ativado o malware novamente e ligado a webcam dela. Brooke fica furiosa e dispensa Jake.

A festa está rolando, porém até o momento em que encontram o corpo de um jovem degolado no banheiro. Todos se desesperam a vão embora, deixando Audrey sozinha no local. Quando ela vai checar o corpo, o ghostface aparece e pega Audrey.

Brooke vai para fora e não encontra ninguém. Ela ouve ruídos e corre de volta para sua casa, quando é surpreendida por Seth. Ele a implora para o deixar entrar, e declara o seu amor por ela. Brooke quer acredita, mas não consegue, então as luzes se apagam e quando voltam, Brooke se vê frente a frente com o ghostface (novamente).

ep 10 - seth

Brooke foge e se esconde dentro de um freezer, no entando o assassino a encontra e a prende lá dentro, desferindo algumas facadas atingindo Brooke de raspão. Mas para finaliza-la, ele liga o freezer planejando matar Brooke congelada lá dentro.

Emma e Noah chegam até a casa de Brooke,  e dão de cara com Kieran que está armado. A inicio eles desconfiam de Kieran, mas após eles contarem que seu pai Clark foi morto, acabam sanando sua desconfiança.

Eles então se separam para procurar os seus amigos. Noah acaba encontrando Audrey (e soltando um grito que olha… hahaha). Emma e Kieran encontram Jake, e felizmente eles conseguem achar Brooke a tempo e a salvam.

Emma vai até a cozinha para fazer uma ligação, porém o telefone toca antes… é o ghostface. Emma diz para eles acabarem com esse jogo logo, e então eles vão se encontrar onde tudo começou… no local da morte de Brandon.

Chegando lá, Emma encontra sua mãe, ferida e amarrada na cadeira. O assassino então aparece, e vai de encontro com Emma. Emma diz que não precisa mais de jogos, nem de mascaras, fazendo então o assassino finalmente se revelar.

O grande momento chegou! Todos estavam ansiosos para descobrir quem se escondia por trás dessa mascara todo esse tempo. Muitas suspeitas já passaram pela cabeça de todos, trazendo sempre como os principais suspeitos Kieran, Audrey, Branson e Piper… mas qual deles será o assassino?

ep 10 - piper

Piper finalmente se revela como a assassina. Surpresa para alguns, para outros nem tanto. Piper estampa uma cara fora de sanidade, diferente daquela doce e simples jornalista. Piper busca vingança pela morte de seu pai… Brandon James, e acusa Maggie de ter abandonado ela, mimando Emma e matado seu pai.

Piper arquitetou tudo conforme os mínimos detalhes, e pretende fazer de Branson o verdadeiro assassino.

Sem mais o que temer, Emma enfrenta Piper, e tenta acertar uma facada, mas Piper consegue se esquivar e acaba desferindo um golpe na barriga de Emma. Maggie consegue se soltar e avança para cima de Piper, a derrubando no chão. No entanto Piper consegue acertar uma facada em Maggie também, e se levanta para terminar o jogo com Emma. Emma luta contra ela, mas no momento em que Piper consegue se livrar de Emma e ruma para mata-la, Audrey surge com a arma e acerta um tiro em seu peito.

ep 10 - tiro

Quando achamos que tudo acabou, eis que Piper surge novamente, mas Emma consegue agir rápido e acaba atirando na cabeça dela, a matando de vez.

ep 10 - headshot

Adorei a referencia sobre o “eles sempre voltam” … isso remete muito da saga e fico feliz de terem levado isso para a série.

Ao desfecho do episódio, felizmente Emma e Maggie sobrevive. Mas um monólogo de Noah começa… Piper foi atacada junto com Will… quem se escondia por trás daquela mascara então?

A resposta vem junto com o fim da primeira temporada. Audrey estava envolvida, e acaba com todas as evidencias, pronta para iniciar mais uma vez aquilo que Piper começou.

ep 10 - audrey

Bom pessoal, chegamos então ao fim da primeira temporada de Scream. A série realmente me marcou e foi ótima! Toda sua trama foi boa (chegando ficar um pouco estática em momentos de Brandon James) mas mesmo assim, continuou nos intrigando e sempre levantando novas suspeitas. Eu diria que foi um ótimo começo para a série, e fez jus a saga de Scream. Fico feliz pelo resultado e pelo sucesso da série, que conquistou diversos fãs instantaneamente.

Quero agradecer MUITO a todos que acompanharam as reviews junto com o panelas. Obrigado pelas sugestões, criticas, comentários e teorias.

Nos vemos novamente em 2016 para a segunda temporada. Até lá, me digam ai… Qual seu filme de terror preferido? 😉

Parceria Scream:

~>Scream TV Series BR

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • FERNANDO

    Eu curti pra caramba. E fiquei super surpreso no final. Assisti todos os episódios em 2 dias, ou seja, me prendeu bastante a história. Tudo é uma questão de gosto mesmo.

  • Lucas César

    Para falar a verdade, não concordo que a série foi ótima não! Não criei expectativa nenhuma sobre ela, desde o piloto, e ainda sim conseguiu se mostrar uma série beeem fraquinha. Infelizmente, ela não faz jus ao título que recebe. Uma das partes positivas foi a questão das referências dos filmes, mas mesmo assim, não consegue transmitir a emoção dos mesmos… A parte mais negativa da série, para mim, foi a protagonista. Emma não tem personalidade, é uma personagem rasa, e que faz com que nós tenhamos vontade de que ela morra ao invés de sobreviver – Sidney bem que poderia dar umas aulinhas para a moça. Em relação a Season Finale, mais precisamente no momento da revelação, tudo foi muito broxante. O assassino estava muito óbvio!!! Piper vivia repetindo que o pai dela tinha morrido, e blá blá blá… Desaparecia e fornecia informações para Emma a todo instante… Enfim, estava torcendo muito para que não fosse ela, justamente por ser uma coisa muito óbvia. A referência “Eles sempre voltam”, de Scream 4, foi tão fora de contexto no final, que ficou muito tosco! Sidney tinha histórico para dizer essa frase, mas Emma?? HAHAHAHA… E Piper ressurgindo do lago antes como uma maluca, sem comentários… O que salvou um pouco o episódio foi esse monólogo do Noah, e a ideia do outro assassino ser a Audrey…

    No geral, essa temporada não foi muito boa, e os verdadeiros fãs da franquia Scream admitem e concordam com isso… Espero que façam uma segunda temporada melhor, consertando os erros que cometeram e que tenha mais ação, mais perseguições, mais mortes, mais ligações e menos mensagens de texto (rsrs)… E que a Emma morra! Kkk Brincadeira… Mas que ela esteja mais forte, mais madura, e que possa, no mínimo, parecer um pouquinho mais com a Sidney, o que acho uma tarefa bem difícil…

  • Homi, eu não podia ter acertado mais esse final (tirando a parte da Audrey), hahaha! Eu sempre falava pro meu irmão “Piper é bem a filha do Brandon, vê só, ela sempre fala do pai que morreu…”.
    Mas óh, eu amei essa season finale, foi melhor do que eu pensava que seria.

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o ‘r’ quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu