Posts Populares

Sense8 – S02E01 – Happy F*cking New Year

AH! QUE SAUDADE QUE EU ESTAVA DE SENSE8 <3

Depois de aproximadamente um ano e meio da estreia da série, ansiosos que somos, não aguentávamos mais esperar pela segunda temporada dessa maravilha. Eis então que é lançado um especial de natal incrível, cheio de amor, tensão e muita conexão.

A primeira temporada terminou nos deixando muitas dúvidas, pois para quem não se recorda, Kala acabou se casando com um homem que ela não ama, Wolfgang viu seu melhor amigo a beira da morte, Nomi está sendo perseguida pelas autoridades, Riley teve de enfrentar todo seu drama do passado, Capheus passou por maus bocados nas mãos de gente perigosa e ainda por cima Will tinha sido “pego” pelo Sussuros e agora todo o grupo de sensates está comprometido.

Por esses motivos, a vida de todos parece estar uma bagunça, a começar pelo casal Will e Riley. Agora os dois vivem juntos e escondidos, pois depois que Sussuros conseguiu estabelecer uma conexão com Will,  farão de tudo para encontrá-los e acabar com a vida de cada sensate. Junto com Riley, Will descobriu que injetar droga faz com que a conexão seja interrompida, evitando então entrar em contato com Sussuros.

A vida do Will realmente não está nada fácil. Devido Angélica ser a mãe desse grupo de sensates, o policial acabou tendo acesso a algumas memórias dela, o deixando muitas vezes assustado, pois ele começa a enxergar o suicídio como uma saída para salvar os outros sete. Além disso, ele ainda se preocupa com o pai, que é alcoólatra e agora está sozinho. Mas ao lado de Will, está Riley, que apesar de passar a imagem de uma garota frágil, está sendo muito forte e companheira com ele, que encontra amor verdadeiro na sua parceira. Por isso, ao contrário de Jonas, os dois acreditam que há um meio de derrotar Sussuros.

Resultado de imagem para sense8 especial de natal

Enquanto isso, com o apoio de Amanita e de outros amigos, Nomi é uma hacker fugitiva da polícia, que está pegando firme para descobrir a localização da garota. Boa hacker que é, Nomi dá um jeito de despistar sua localização e assim consegue ficar perto de Amanita. As duas juntas são muito fortes, pois a vida de uma é a outra, então elas largam tudo para se proteger e nesse episódio não foi diferente. Atrás de abrigo, Nomi e Amanita veem uma saída temporária: ficar na casa de um amigo das antigas da Nomi, que já a ajudou em outras oportunidades. As duas também contam com o apoio da família de Amanita, que é maravilhosa e está sempre disponível para ajudar.

Além dos momentos de descontração com Amanita, Nomi realmente não consegue ter paz desde o início da série. Sempre foi perseguida e teve sua perseguição apoiada pela família. Sua irmã, ao menos, parece amá-la da forma que ela é e tem mais compreensão com a Nomi, mas mesmo assim o maior apoio que ela pode encontrar é na sua parceira, Amanita.

Do outro lado do mundo, Sun continua vivendo um inferno na cadeia. Depois do seu pai ter morrido, agora é apenas ela e seu irmão corrupto e irresponsável. O irmão de Sun parece não medir esforços para se livrar da prisão, colocando até a vida da irmã em jogo. Com a ajuda da sua “família” (os outros sensates), a coreana consegue se livrar da morte encomendada pelo seu irmão, que usa inclusive a mídia para culpar a irmã por algo que ele fez. Dessa vez Sun conseguiu se livrar, mas ela não tem apoio de ninguém além dos outros sete, então precisará ter muita força e coragem para continuar enfrentando tudo isso.

Resultado de imagem para sense8 especial de natal sun

Wolfgang e Kala são indivíduos muito diferentes, mas com uma conexão absurda. Agora, Kala está casada com Rajan, um homem aparentemente bacana, visto como um bom partido e que mostra possuir sentimentos verdadeiros pela indiana. Porém, nada disso é o suficiente quando não se tem amor de ambos os lados, assim como Kala não possui esse sentimento por Rajan. Essa pressão de estar com um homem que não ama, atrelada à pressão de ter de fazer sexo e ainda estabelecer as conexões com Wolfgang, deixa Kala muito confusa. Quando a garota está decidida que tentará fazer sexo com o marido, ela fica pensando apenas no boy alemão e acaba estragando tudo, rendendo uma cena bem hilária (pra não dizer cômica), onde Rajan acaba fraturando o pênis. Tudo isso fez o indiano repensar o casamento, mas por vontade de Kala, os dois acabaram permanecendo juntos, mas nunca sozinhos, pois Wolfgang é muito presente e muito marcante na vida da garota.

Lá na Alemanha, Wolfgang continua envolvido com gente muito perigosa e recebe até proposta para liderar certa parte da cidade, mas não deixa muito claro os passos que irá dar, pois apesar de todas as ambições que o jovem tem, ter alianças com algumas pessoas não parece ser uma ideia muito boa para Wolfgang. Ao certo, ele não parece estar seguro. O fato de ter matado o tio ainda pode trazer várias consequências para Wolfie. Seu melhor amigo acaba de sair do hospital, mas Wolfie também precisa cuidar dos seus sentimentos, que ainda estão confuso por causa de Kala.

Fato é que Wolfgang e Kala formam um casal lindo, espontâneo e muito verdadeiro. Aquele tipo de casal onde o amor é maior do que todas as diferenças. Além das diversas cenas de conexão entre os dois no episódio, a mais linda foi a cena deles se divertindo na neve, pois apesar de toda tensão vivida pelos dois, aquele momento foi de total descontração, onde esqueceram os problemas e viveram aquilo ali. Aliás, quando os dois estão juntos, costuma ser assim.

Resultado de imagem para sense8 especial de natal

Outro que não terá paz a partir de agora é Lito. O ex namorado de Dani acabou publicando uma imagem de Hernando e Lito fazendo sexo. Agora, o mundo todo sabe sobre a orientação sexual do ator mexicano, que sempre foi símbolo de masculinidade no cinema, uma indústria que até hoje se mostra heteronormativa e enxerga a exposição da masculinidade como algo positivo e essencial. Portanto, a carreira de Lito encontra-se comprometida. Apesar disso, em nenhum momento ele recua para desmentir a foto e nem larga seu parceiro, continuando disposto para enfrentar tudo e todos pelo seu grande amor.

Massacrado pela mídia, Lito tem uma preocupação maior com toda essa exposição: a sua mãe. Como ela reagiria a esse fato? Bom, esse é um dilema real que várias pessoas enfrentam diariamente dentro das suas famílias, então é normal que tanto Lito, como nós telespectadores, fiquemos apreensivos com a reação da Sra. Rodriguez. Porém, uma das cenas mais lindas do episódio foi a mãe do Lito dando todo o apoio e todo o amor necessário para ele enfrentar tudo e todos. Com certeza, em momentos difíceis qualquer tipo de apoio é bom, mas quando é das pessoas que nós amamos, é ainda mais reconfortante. Atitude linda!

E Lito, não precisa se desculpar. Inclusive, ela já sabia. Bom… você dançava muito bem para um hétero.

O único que parece não estar passando pelo seu pior momento na série, é Capheus. O queniano, depois de ter trabalhado para Sila Kabaka, precisava voltar a ativa com o seu negócio de transporte, mas para isso precisava consertar o Van Damme. Porém, ele não teve tanto sucesso com a van, que acabou explodindo. Mas eis que chega o aniversário de Capheus, então Silas Kabaka, como forma de agradecimento, compra um ônibus bem bacana para Capheus, que fica extasiado com o presente.

Sabemos que Aml Ameen que interpretava o Capheus na primeira temporada teve de sair da série. Então, Toby Onwumere o substituiu no papel de Capheus. A série levou isso com muita naturalidade e até fez essa indagação no início do episódio: “Capheus, você está diferente”. Ele respondeu num tom de brincadeira que apenas mudou de barbeiro e essa cena acabou contribuindo para deixar a troca mais normal e menos sentida. Confesso que nesse episódio Toby me agradou muito menos do que Aml na interpretação do personagem. Porém, com o tempo talvez vamos nos acostumando melhor, até porque tiveram bons motivos para a troca.

Eu não poderia deixar de citar a segunda suruba que tivemos na série. A cena mais uma vez foi feita com tanta verdade e perfeição, que não dá pra duvidar de que os personagens realmente estão vivendo aquele prazer, naquele momento.

Nós existimos por causa do sexo. Não é algo para ser temido. É algo para ser honrado. Para desfrutar.

Esse longo episódio se passou durante três datas comemorativas do ano. Vamos a elas?

A primeira se passou dia 8 de agosto, que é o aniversário dos 8 sensates. Mesmo com tantos problemas individuais, cada um teve uma comemoração ao seu estilo, mas claro que a conexão entre eles é inevitável. Onde estivessem, todos se encontraram por conexão, dançaram e curtiram muito. Mais uma cena maravilhosa e divertidíssima. Juntos eles são incríveis!

A próxima data é o natal, 25 de dezembro, que apesar de qualquer divergência que alguns tenham sobre ela, é uma comemoração que pode ser muito linda e unir amigos e familiares. Ainda mais quando se tem uma mãe maravilhosa como a de Lito.

Mesmo com a comemoração de natal, Will não deixou de ser perturbado por Sussuros. O policial ainda tem como ponto fraco o seu pai e o vilão da história já percebeu isso. Mais uma vez Riley esteve ao lado de Will o ajudando e o apoiando para ele não desistir.

E o episódio termina no dia 1 de janeiro, no ano novo. Quando se inicia um ano, se tem muitas expectativas sobre ele e geralmente ficamos muito animados com isso. Porém, nem pra todos é assim. Para os sensates o ano muda, mas os problemas não. Kala continua casada com um homem que não ama, Will e Nomi ainda são perseguidos, Lito pode ver sua carreira acabar, Sun permanece na cadeia e Wolfgang continua correndo risco de vida a todo o tempo.

O final do episódio é bem emocionante, pois Wolfie é perseguido e mais uma vez a nossa lutadora favorita salva um dos seus. Enquanto isso, Lito acompanha o namorado até o túmulo dos pais de Hernando, que morreram em uma data de ano novo. Ali o momento é sensível, de saudade e de companheirismo lindo entre Lito e Hernando.

Assim termina o episódio, todos juntos com Wolfgang desejando um feliz ano novo bem ao seu estilo:

Happy fucking new year!

Bom galera, eu achei o especial de natal incrível. Foram duas horas de episódio que passaram rápido demais. Além disso, o episódio conseguiu trazer foco sobre todos os personagens e ainda fez referência a três datas especiais. Conseguiram também lidar muito bem com a troca de atores que aconteceu e no final deu tudo certo.

Também não poderia faltar uma lição de tolerância e respeito no episódio, e não faltou. Por isso, quero desejar a todos um feliz natal e um ótimo ano novo cheio de amor, de paz, de tolerância e muito respeito. Passamos por um ano difícil e ainda teremos de enfrentar vários problemas em relação aos discursos de ódio por todo o mundo, mas ainda bem que temos referências de séries como Sense8, que são capazes de nos unir, nos dar forças e ainda nos dar esperanças de um mundo mais lindo e colorido. Sucesso a todos, aproveitem o fim de ano da forma que acharem melhor e continuem conosco porque vocês são muito importantes para nós.


No mais, muito obrigado por ler a review. E claro, fique a vontade para deixar sua opinião sobre o episódio e sobre a review. Estaremos dispostos a responder. Beijos a todos e até mais!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Pingback: Panela de Séries » Arquivo » Panelaço: Os Melhores Natais das Séries!()

  • Lindomar Albuquerque

    Lucas do Céu! Ainda bem que foi você que escreveu essa review captou tudo de uma forma tão singela e conseguiu passar para o texto, AMEI DEMAIS! <3

    O episódio foi cheio de cenas lindas, provocantes e emocionantes, e isso é a essência de Sense 8 pra mim. Quando Will fala pra Riley "Hello Woman In My Head" e ela responde "Hello Man In My Head" e os dois patinando como se nada mais importasse foi uma das cenas mais lindas que já vi na TV.

    E a resiliência da mãe de Lito, eu amei a forma como ela recebeu o filho, quantas vezes não ouvimos relatos de pais que abandonam os filhos, julgam apenas por eles serem eles mesmo, acredito que a maior mensagem da série seja vencer todo e qualquer tipo de preconceito e de estigma, que cada vez cresce mais em nossa sociedade e acho isso tão bonito.

    Estou com cada vez mais ódio de Sussurros, e espero que eles encontrem uma saída, quero meu Will de volta, inteiro e forte, o coitado tá sofrendo, sofrendo muito! As cenas dele falando com o pai foram de cortar o coração.

    Por fim, ri demais quando Rajan fratura seu pênis, pobre Kala viu a tromba e viu a tromba do marido se quebrar! hahaha, e achei tão lindo ela falando com Sun, e Sun dando ensinamentos preciosos, aquela frase "Nós existimos por causa do sexo. Não é algo para ser temido. É algo para ser honrado. Para desfrutar. " foi sensacional! Enfim, é isso AMEI a Review! E estou ansioso para maio.

Lucas Prata

Capixaba, basqueteiro, Coldplayer e apaixonado por séries e filmes. Gosta tanto de escrever que tem um bloco de notas no celular só pra isso. As vezes é meio doido, mas quem não é, né?!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu