Posts Populares

Sense8 – S02E02 – Who Am I?

E voltou, gente! Foram dois longos anos esperando, mas finalmente Sense8 está de volta para alegrar nossos corações apaixonados por esse sururu.

A primeira coisa que tenho que comentar foi que, depois de muito tempo, finalmente achei aquela opção de pular a abertura de uma série da Netflix completamente inútil. Estamos com saudade MESMO, e isso inclui o pacote completo com essa abertura maravilhosa!

Mas, vamos ao que interessa. Os sensates ainda estão tendo que lidar com seus problemas pessoais, enquanto lidam literalmente com uma guerra contra Susurros (Whispers) e sua trupe. Em meio aos problemas pessoais, o grande destaque foi para Lito e Capheus. Enquanto Lito teve que enfrentar a exposição de sua vida amorosa diante dos seus fãs, Capheus também lidava com a imprensa agora que ficou famoso depois de enfrentar os traficantes locais.

Ambos os personagens tiveram que lidar com todo o sensacionalismo da imprensa: Lito, a respeito de sua homossexualidade e o quanto a mídia o pressionava a ter que dar alguma satisfação desse lado de sua vida pessoal; e Capheus por vangloriar Van Damme, o que poderia ser considerado ofensivo para uma comunidade negra. Porém, diante de todo sensacionalismo, a pergunta “Quem é você?” transformada em “Quem eu sou?” pelos sensates, ganhou força e o grande momento de conexão entre eles chegou. São tantas perguntas a serem feitas para definirem uma pessoa. Como responder um questionamento tão amplo? Diante de uma pergunta tão complexa, os personagens conseguiram se sobressair focando no quão diferentes as pessoas são e, no quanto essa diferença também exala igualdade independente de nossas peculiaridades. Cena histórica!

Além dessas questões particulares de cada sensate, Will protagoniza uma guerra com Susurros. Neste âmbito, Nomi, Riley, Kala e Will lideram este embate neste episódio. Will continua estando conectado ao inimigo, e por isso ainda está em fuga incessante e vivendo em perigo por estar exposto ao uso de drogas, mas tudo em nome de colaborar com os seus irmãos. Porém, uma grande reviravolta acontece e a gente vibra: os Sense8 finalmente param de apenas serem caçados e começam a caçar também. Eles transformam a desvantagem em vantagem!

Até chegar ao final do episódio, pudemos começar a compreender um pouco mais sobre quem são os Sense8. Nomi e Amanita buscam conhecer um pouco melhor sobre o homo sensate, que aparentemente é a espécie humana dos sensates. Através desta busca de conhecimento, descobrimos um pouco sobre uma possível guerra de espécies, o que pode explicar o motivo para tamanha perseguição do Susurros aos nossos heróis. Além disso, conhecemos a família (mãe) de Sara, uma menina que muito jovem foi alvo do Dr. psicótico que já é velho faz 84 anos.

Vamos ao ápice do episódio, como Will e Dr. Matheson estavam conectados, ambos tem que criar métodos para enganar um ao outro, pois eles não podem serem localizados e consequentemente expostos ao inimigo. E essa guerra de enganação foi o que mais me empolgou no episódio. Will usou toda sua experiência como policial para analisar seu inimigo, mas Sussuro estava preparado há anos para não ser exposto. O que a gente, nem o Susurros esperava, é que Will e Riley também criaram seu próprio método para enganá-lo.

Usando a vantagem da mentira criada por Will para enganar Dr. Matheson (ou Gibbons, ou Susurros, ou sei lá quantos nomes esse homem tem) sobre o  seu paradeiro, Kala acordou Will antes do efeito da droga passar e com isso, surpreenderam o Sussuros enquanto ele estava em uma reunião com o seu chefe. Assim, a cena final nos trouxe os sensates saindo por cima finalmente partindo para o contra-ataque. Quem tá empolgado por mais?

Obs: Destaque ainda para: Capheus e o início de um possível romance com a jornalista; Uma espécie de homem controlado assassino criado pela equipe de Susurros, que pode vir a dar muito trabalho para os sensates em breve.

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Bruno D Rangel

    Vou ter que confessar que pulo a abertura.

  • Jhiullio Boltagon

    Amo, amo, amo.

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu