Posts Populares

Sense8 – S02E03 – Obligate Mutualisms

Que aflição, que emoção, quantas surpresas e quantas viradas de jogo!

Seguindo os eventos do episódio anterior, Will está diante do Sussurros, provocando-o por ter exposto sua posição, enquanto ele e os outros sensates aproveitam para tirar sarro da cara do vilão que está acoado diante à descoberta do grupo que ele tanto subestimou. De caça à caçador, Will começa a oprimir seu rival, com ajuda dos seus ‘irmãos’, revelando informações sobre o chefe do sensate do mal, Croome. Como se não bastasse ter sido superado por Will, Sussurros ainda é levado para ser “desligado” pela sua organização. – TOMA ESSA SUSSURROS!
Pela primeira vez em muito tempo, Will sai de casa com os olhos abertos – e sem nenhuma seringa na veia.

Após Lito ver mais uma despencada em sua carreira com a notícia de que perdeu o contrato com o estúdio para seu próximo filme, vemos Sun na prisão sendo levada por guardas. O clima fica obviamente pesado e quando o clima fica assim em Sense8 sabemos que uma bela cena de sensates assumindo o controle aleatoriamente para resolver a situação vai acontecer.

Mas dessa vez, foi nossa Sun que tanto ajuda que precisou da ajuda dos Sensates! Sun foi atacada dentro da prisão pelos capangas de seu irmão. Sun leva choque do teaser dos guardas, o que obviamente faz os outros sentirem o tranco e é enforcada. A cena é forte, completamente agonizante, com os sensates caindo no chão em seus respectivos ambientes sofrendo asfixia.

Dessa vez nenhum dos nossos heróis pode fazer mágica para salvar Sun, mas a sua colega de cela aparece para ajudá-la a se soltar, matando um dos guardas. Com a brecha, é o suficiente para Sun (e os outros 7 seres humanos que ela carrega dentro de si) iniciarem uma fuga da prisão, usando um ônibus com as habilidades de Capheus e com o auxílio da hacker Nomi.

Com Sun livre, somos direcionados à Wolfgang e Felix, que estão entrando na casa de Fuchs para receberem a papelada da boate que o – quase nada de rico – seu novo parceiro dá para eles. Fuchs aparesenta à dupla sua parceira Lila e logo de cara sabemos que ela daria dor de cabeça para Wolfigang, mas a surpresa é maior ainda: ELA É SENSATE!! E além de sensate, ela é tarada e fica provocando – telepaticamente – o Wolf, que ganhou uma nova conexão.

Enquanto Wolfgang tenta se controlar com Lila se esfregando no seu colo – ou melhor, em sua mente – na frente de Fuchs e Felix, Lito e Hernando adquirem um novo apartamento com ajuda de Daniela.

Sun e sua colega encontram abrigo na casa de uma conhecida da prisioneira. Como de costume, o episódio trás ainda mais conteúdo em relação aos sensates perto do fim, nos deixando ainda mais confusos e fascinados com o enredo. Jonas encontram com Will e Riley em uma estação de trens e começa a explicar mais sobre sua espécie, o grupo anterior e respondendo dúvidas do grupo interpretados por Will. O mais interessante é que Jonas cita um grupo de 80 sensates. SE A SÉRIE É SENSE8 E JÁ É ESSA CONFUSÃO TODA, IMAGINA SE FOSSE SENSE80!!!!

Enfim, Jonas alerta novamente para que Will não confie em ninguém, nem mesmo no Croome. O herói em seguida se encontra com Croome em um museu, onde é explicado mais sobre a OPB e o motivo da caça aos sensates, que demonstra algo muito mais humano e interessante do que eu imaginava da primeira temporada: Uma relação com os atentados terroristas de 11 de Setembro e a Guerra Fria. EXCELENTE TEMA. Jonas cita um sensate que Lito conheceu no passado!

Os showrunners não se cansam de nos deixar pensando sobre “quem é do bem e quem é do mal nisso?” e no meio da conversa aparentemente amistosa de Croome com Will (com direito ao novo personagem presenteando Will com pílulas inibidoras para se proteger), surge uma mulher controlada pelo Sussurros, que esfaqueia Croome o levando a morte, tenta matar Will e em seguida, comete suicídio. Difícil de respirar vendo essa série e mais difícil ainda de entender tudo de uma vez. Mas não da pra negar: SENSATE8 É FASCINANTE!

Will agora recebeu aquelas pilulas e claramente veremos Riley usando sua rede de contatos para avaliar se realmente é seguros tomar aqueles bloqueadores e tudo ficou em um clima ainda mais pesado, afinal Sussuros está a solta novamente!

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Bruno D Rangel

    Achei a Lila bem fraca. Podiam achar muitas outras atrizes mais bonitas e sexys.

  • Jhiullio Boltagon

    A cena deles na manhã de Amsterdã ficou linda ( como a maioria das cenas dessa série). Amo 8 vezes mais Amanita. 🙂

Gabriel Bertoni


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu