Posts Populares

Sense8 – S02E05 – Fear Never Fixed Anything

Até que ponto devemos deixar o medo nós dominar e o nós impedir de viver? 

Que episódio foi esse minha gente? Estou todo arrepiado! Começamos já com os Senstates meio sem rumo, nossa maravilhosa Nomi deixando as lágrimas caindo enquanto todos pensam no que fazer e em como lidar, Jonas que meio que fazia o papel de Mestre dos Magos para ele aparentemente se foi. Com Jonas fora do jogo e a uma ameaça ainda maior da OPB os sensates resolvem agir!

Começando na Coreia do Sul, finalmente pudermos assistir o reencontro emocionante e mais do que merecido entre Sun e seu cachorro <3! Foi uma sequencia de cenas lindas entre Sun, seu Mestre e o cachorro mostrando o respeito, a amizade e a família que eles constituem de certa forma. O episódio ainda trouxe o cínico Sanjay dando uma entrevista onde em uma ataque de raiva Sun quebrou aquela TV maravilhosa e trouxe o nosso detetive crush sul coreano favorito indo até a residência do mestre para falar sobre tudo que ele percebe de estranho nesse caso.

Sim eu estou Shippando muito minha deusa asiática Sun com esse detetive lindo coreano! Os dois merecem um pouco de amor na vida, mas depois dela esfregar a cara do irmão dela no asfalto! Ele afirmou com todas as letras que ele quer ser um amigo para Sun nessa emprenhada pela justiça, resta saber se ele segurará a marimba mesmo quando chegar a hora da verdade, creio que ele como bom detetive ainda vai encontrar Sun pessoalmente.

Não é apenas Sun que busca por Justiça, em Nairóbi nosso amável Capheus recebeu uma proposta do Partido Queniano da Reforma Democrática e eles queriam como muitos políticos querem aliciar Capheus devido a sua popularidade para seu partido, quantos partidos no Brasil não fazem isso não é mesmo? Enfim, de início eu realmente pensei que era algo apenas para conseguir votos, mas vimos que o buraco é bem mais embaixo, a situação da comunidade que Capheus e sua mãe vivem não é fácil, a desigualdade social é ainda maior e creio que ele como seu pai acabará realmente indo lutar por um lugar melhor e entrando na política, resta saber se ele realmente conseguirá vencer todas barreiras que vão ser impostas.

Além disso vimos aqueles caras no escritório daquela jornalista que vem para ser o interesse amoroso de Capheus falando de forma pejorativa da garota, STOP héteros nojentos que se acham superior a ela.

Já o pai de Kala foi o GRANDE DESTAQUE DESTE EPISÓDIO, PISAAA MAIS QUE TÁ POUCO PAI DA KALA! Vimos o nojento do pai do Rajan querendo pisar pelo pai dela ser apenas um cozinheiro e por discordar da posição política do sogro de sua filha, mas ele respondeu a altura! Além disso que fofo foi aquela momento onde Kala conversa com seu pai abertamente sobre sua vida.

Lito segue com os dilemas de sua vida profissional, por mais que muitos falem que aceitam pessoas da comunidade LGBT, que não tem preconceitos, a realidade é muito mais cruel. Vemos que Lito como homem gay em sua vida pessoal não pode ser mais um hétero, um herói ou um vilão em dos filmes, o ator Lito segue da mesma forma, mas o simples fato de ele ser gay fechou diversas portas profissionais para ele. O que é muito comum em nossa sociedade, quantas pessoas da comunidade LGBT não podem ser completamente felizes por medo de sanções que podem sofrer no trabalho? entre amigos? E ainda tem momentos que essas sanções deixam de estar nos olhos, nas palavras e partem para agressões físicas e coisas piores. Sense 8 acerta em cheio em também mostrar isso em sua trama.

O momento que Lito mostra os poucos papéis que ele tem para escolher mostram o quanto a indústria fonográfica é cruel, o que salvou todo esse momento de tristeza de Lito? Um convite MARAVILHOSO para ele ser destaque na Parada LGBT em São Paulo! E suas cenas no final do episódio mostram claramente que teremos Lito, Daniela e Hernando pegando o primeiro avião rumo a São Paulo no próximo episódio! Vem cenas no Brasil! \o/

Fora tudo isso e antes de entrar nos finalmentes, tivemos Nomi conquistando um pouco de paz, as cenas onde Netts foi perseguida no episódio anterior e a forma como ela tem vivido até agora já deixaram Nomi extremamente cansada. Bug encontra uma saída e em um encontro muito louco no cinema, Nomi ganha a chave(pen drive) de um hacker fodastico que sabe tudo sobre os Sensates! Nomi aceita o trato e a partir daquele momento ela sofreu uma morte cibernética, Nomi poderá viver em paz, sem mandatos e tudo mais atrás dela! Veremos muito Normanita na rua SIM! Pisa mais #Normanita! P.S. Amei as cenas de Lito no cinema… No more liesssss “

Ainda tivemos tempo para a sedutora Lila começar a agir, mas nosso Wolfgang resistiu bravamente! Ele ainda deu uma pisada nela, quando ela falou que ambos poderiam precisar da ajuda de um outro e ele falou que não precisava da ajuda de ninguém! Essa Lila não me desce, ela ainda vai aprontar pra nossa tromba favorita, esperem para ver nosso tombo logo mais!

Encerrando a review a trama principal da série, que coloca o nosso casal Will e Riley em destaque! Sussuros aparece pela última vez aparentemente e chama Will para uma conversa aberta em Londres, ele fiz que parou com os joguinhos, mas quem confiará nesse demônio? Ele deixa claro quais os seus objetivos e ainda deixou claro que em algum momento Angélica mudou de lado (estou chocado). O que resta para eles? Continuar vivendo se escondendo? Continuar fugindo e fugindo pelo resto de suas vidas?

Não, eles resolvem sair da defensiva, afinal não se ganha nenhuma luta sem se sair da defensiva (PISA MAIS SUN)! Com isso vemos nossa rainha gótica depre Riley Blue decidir voltar a ativa, afinal ela foi sempre uma das sensates caçadas. Riley Blue sai da defensiva e decidi fazer um show na apaixonante Amsterdã, seu objetive era chamar atenção de outros clusters que poderiam ajudar a combater Sussuros.

Foi lindo esse momento para Riley, muitos pessoas sempre acharam ela a mais ‘inútil’ no cluster, cansei de ver alguns amigos darem close errado falando que ela só sabia sofrer hahaha! Pelo contrário, Riley foi sempre a pessoa que soube lidar com a tristeza, nos momentos difíceis, foi a personagem que mais sofreu e passou por várias merdas na vida, mas ela resistiu e a forma como ela olha para Will durante o seu discurso e tudo isso com o HINOOOOOOO WHAT’S UP tocandooo foi SENSACIONAL!

O plano de ambos deu certo, conseguiram fugir de Sussuros no final e pelos close da câmera identificamos ao menos 2 novos clusters, aquela pessoa vestida com trajes típicos de monge, o senhor felizinho e ainda apareceu de relance aquele cara que fez o teste dos bloqueadores para ela, seria ele de algum cluster também? Let’s see! Sense8 segue empolgando nessa temporada, explorando tudo que pode e sendo a nossa série favorita, já estou triste porque faltam seis episódios APENAS para terminar a maratona!

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu