Posts Populares

Step Up: High Water – S01E01 – Episode 1 [Series Premiere]

Um punhado de informações em um piloto mediano regado por muita dança.

Em meio a tanta novidade chegando nas telinhas e por meio de plataformas de streaming, a série derivada da franquia “Se Ela Dança, Eu Danço”, promete trazer muita representatividade, em termos da comunidade negra estadunidense, drama familiar e pessoais para os personagens e, sobretudo, performances de dança gostosas de se assistir. Além do mais, a série é original da Youtube Red.

Assistindo à premiere, pude me sentir em “Glee” várias vezes e por diversos motivos, exceto que aqui as pessoas dançam, ao invés de dançar. Todo o drama que gira em torno de Tal me recorda como os membros do “New Directions”, e até mesmo de Chris e Greg, tinham que lidar com a perseguição do pessoal que banca de mandão nas escolas. Mas não se enganem, Step Up: High Water mostra que pretende ir mais fundo e explorar realidades da juventude que alguns seriados preferem deixar em off, sem contar que o vocabulário acaba servindo como um ótimo exemplo. E isso nos leva até Atlanta, que prova ser uma locação perfeita para a premissa do seriado, assim como as festas de Dondre e a trilha sonora agregando valor suficiente e mostrando que, provavelmente teremos algo especial aqui, até porque não acho que uma série sustentaria apenas nos plots envolvendo a dança.

Um dos pontos positivos pra mim foram os personagens em si. Não dão um show de atuação, mas até que são convincentes, principalmente por sentir como se estivessem agindo como se não estivessem na ficção, sem contar que a maioria deles são dançarinos, o que suaviza um pouco meu ponto de vista sobre este aspecto. As minhas indagações estão mais ligadas ao clichê que é Tal, que aparentemente usa o mesmo casaco todos os dias, estar interessado em Dondre,  que não sei por qual motivo ainda não é estudante de High Water.

Se me perguntassem algo que acho engraçado e ao mesmo tempo estranho é o fato de ver Naya Rivera e imaginar como se fosse Santana ali, pois Collette Jones soa tão garota quieta, mas vida que segue pois eu hei de superar Glee um dia.

Fico feliz em sentir vontade de conhecer mais sobre os personagens, pois não vou negar que estava com um pouco de expectativa para a estreia. O fato de Odalie ser rica já me intrigado, e isso deve-se ao fato de High Water ser uma escola para jovens menos favorecidos que possuem talento, e isso já acaba servindo para Davis, pois aparentemente ele não tem onde morar. De cara, já pude perceber que Poppy será a bad bitch que dominará o seriado, que ainda sim cede para Rigo, que demonstra ser puro ego, e King para fechar o trio, como sendo alguém que pode acabar ficando pra trás por conta da sua lealdade.

Tratando-se de um colegial, tínhamos que ter alguém como Marquise, assim como East-O para os adultos e a sujeira da série. A determinação de Janelle é admirável demais, e tio Al despensa comentários em matéria daquele tio divertido e largadão que todo mundo gosta. Restando apenas Sage Odom, sendo nada mais nada menos que irritante.

Por fim, sigo animado para acompanhar mais sobre os testes em High Water e para descobrir coisas dos passados e sobre a vida dos personagens, sendo Tal o destaque, ao menos para mim. Acredito que se souberem trabalhar melhor a homossexualidade dele, a relação com sua mãe na cadeia, a convivência com Al e, especialmente, ótimas performances e duelos de dança.

No mais, deixarei o vídeo com o episódio que está disponibilizado grátis no youtube, e aproveito para convidar-lhes para compartilharem suas opiniões sobre o episódio e/ou review e, se possível, darem dicas ou sugestões, pois tudo é bem vindo. Espero encontrá-los em breve, abração e até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu