Panela de Séries » Arquivos Stranger Things - S02E02 - Chapter Two: Trick or Treat, Freak - Panela de Séries

Posts Populares

Stranger Things – S02E02 – Chapter Two: Trick or Treat, Freak

O primeiro episódio enfim mostrou o destino da maravilhosa Eleven, que agora está protegida pelo delegado Jim. Mas por que ele a está protegendo? Como isso ocorreu e o que será da garotinha? Essa e mais outras questões devem ser respondidas nos próximos episódios, mas o começo de tais indagações começa a ser escrito aqui, em Trick or Treat, Freak.

O episódio começa mostrando que logo após todo o ocorrido com Will, a Eleven teve de se esconder, já que por mais que ela tenha procurado proteger a todos, ainda era vista como uma ameaça pela maioria. Mike, porém, é um dos que fará de tudo para proteger a garota. E cá pra nós, a relação dos dois é tão fofa!!

Então, a Eleven precisou um refugio, de um abrigo, dado pelo delegado Jim, que cuida da garota como uma filha e que desdobra para ajudá-la e para a esconder. Porém, não é fácil para Eleven ficar o dia inteiro dentro de casa, sem poder ter amigos ou então pegar um ar fresco. Por isso, a garota fica atormentada a espera do Jim todos os dias, e nesse Halloween não foi diferente. Além disso, ela consegue manter uma conexão com Mike, que de alguma forma sente sua presença e ainda acredita que a garota pode estar por perto, e por isso ele todos os dias tenta fazer contato com Eleven. Muito linda a química que os dois possuem.

Resultado de imagem para Trick or Treat, Freak

Apesar de já ter passado o pior (ou não), Will continua convivendo no terror do mundo invertido. Isso porque de vez em quando ele tem em sua cabeça, imagens de tudo que passou. Sua mãe ainda está muito traumatizada com tudo o que aconteceu e se preocupa muito com os surtos do filho e algumas atitudes estranhas que ele vem tomando, como desenhos assustadores. Sinceramente, eu tenho um feeling de que não são apenas surtos psicológicos que estão atormentando Will. O mal ainda não foi acometido e coisas estranhas realmente estão pra acontecer.

Paralelamente a essas coisas estranhas que vêm acontecendo com Will, no primeiro episódio a organização sofreu algum tipo de problema técnico em seus paineis de controle. O que isso tem a ver? É… não parece um simples problema técnico. Para reparar os problemas, a organização precisou ir até o mundo invertido. Ou seja, há algo acontecendo lá e o Will está, de alguma forma, sentindo isso.

Como se não bastasse, agora o delegado tem de lidar com um problema um tanto quanto estranho: a plantação de uma certa área da cidade foi bastante comprometida por algum motivo desconhecido. Infelizmente vamos terminar o episódio sem saber o desfecho do caso, mas sabemos que com certeza não é uma simples sabotagem de um vizinho.

Resultado de imagem para Trick or Treat, Freak jonatan

A parte cômica do episódio fica por conta de Lucas e Dustin, que ficam o tempo inteiro em cima da novata Max, que já se mostra uma personagem muito forte e intrigante e que irá acrescentar muito à série. Os dois garotos aproveitam o Halloween para convidá-la a ir pegar doces com eles. Porém, essa ideia não agrada ao Mike, que ainda parece bem abalado com o sumiço da Eleven.

Não consigo ver química entre Max e Lucas ou Dustin, e por isso acharia ótimo terem acrescentado essa personagem para, de algum jeito, ter uma conexão com Will, que como ela é um personagem bem mais maduro e profundo.

Resultado de imagem para Trick or Treat, Freak

Tentando fazer o irmão se sentir livre e bem novamente, Jonathan deixa Will ir pegar doces sozinho com seus amigos. A atitude do irmão mais velho foi bastante inconsequente, pois Will ainda não está preparado para ficar fora de vigilância e seus surtos podem não ser apenas coisas da sua cabeça. Ao sair da cola do seu irmão, Jonathan decide ir à festa que a Nancy está, junto com Steve.

E como esperado, mais uma vez Will tem uma “visão” do mundo invertido, e dessa vez é protegido pelo amigo Mike, o qual ele resolve desabafar. Eis que temos então a cena mais fofa do episódio. De um lado, Mike, sentindo a presença da Eleven, mas não conseguindo encontrá-la, e do outro Will, vivenciando dois mundos, o real e o invertido. Seriam coisas da cabeça das crianças? Se são, eles não têm certeza, mas prometem cumplicidade e proteção um pro outro, até porque, como diz Mike, se for pra enlouquecer, que enlouqueçam juntos hahahaha.

Resultado de imagem para Trick or Treat, Freak

Nancy é outra que ainda não conseguiu superar tudo o que aconteceu. Sente bastante falta da melhor amiga Barbara e ainda se sente culpada pelo desaparecimento da amiga, já que foi Nancy que a levou para o local do sumiço. Para tentar fazer com que Nancy esqueça um pouco a Bárbara, Steve sugere que eles vão em uma festa, porém a ideia não foi muito boa. Nessa festa Nancy fica muito bêbada e acaba falando umas verdades na cara do Steve, como que o amor deles é mentira. Steve deixa a garota no banheiro e vai embora, e ela é ajudada pelo Jonathan, que a leva para casa e a põe para dormir.

Sinceramente, acho Steve um cara bacana, que passou os perrengues junto com Nancy e que esteve ao lado dela o tempo todo. Porém, é evidente desde a primeira temporada que ela é apaixonada mesmo é pelo Jonathan e que os dois, esquisitos como são, formariam um belo casal. Então eu tô achando é bom demais o que aconteceu.

Resultado de imagem para Trick or Treat, Freak jonatan

O episódio termina colocando uma “?” em nossa cabeça. Dustin, chegando em casa, ouve algo estranho vindo da lixeira. Provavelmente um bicho. Mas, ficou claro ao fim do episódio, ao Dustin abrir a lixeira, que pode muito bem ser algo que tenha a ver com o mundo invertido. Podem ser várias coisas e só saberemos se partirmos para o próximo episódio.

No geral, o episódio foi bacana, divertido, intrigante e foi quase uma hora que pareceu poucos minutos. Então, o saldo é bem positivo, impressionando a regularidade que Stranger Things consegue manter desde a primeira temporada.

Além das atuações maravilhosas de todos da série, principalmente das crianças, quero destacar como a atriz Sadie Sink entrou muito bem na temporada para interpretar o papel da Max. Pegou uma personagem de personalidade forte e conseguiu incorporá-la.

E você, o que achou do episódio? Tem algo para acrescentar que porventura eu tenha deixado passar? Venha comentar conosco e continue com a gente nessa maratona maravilhosa dessa série incrível. Até mais!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lucas Prata

Capixaba, basqueteiro, Coldplayer e apaixonado por séries e filmes. Gosta tanto de escrever que tem um bloco de notas no celular só pra isso. As vezes é meio doido, mas quem não é, né?!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu