Posts Populares

Stranger Things – S02E07 – Chapter Seven: The Lost Sister

Nunca pensei que diria isso, mas cá estamos com um episódio filler em Stranger Things.

É, minha gente! Depois de Eleven estar sumida por um episódio inteiro, tivemos um episódio focado nela, numa mudança da personagem. Mas vamos combinar que o que interessava nesse episódio cabia em 15 minutos dentro de outro episódio né. E pior: é ruim ver isso, um episódio desperdiçado, uma vez que só temos 9 nessa temporada. Mas vamos ver o que rolou.

Como havia dito, o episódio foi focado em Eleven e numa jornada de autoconhecimento da personagem. Começa com ela descobrindo quem é a menina das visões da sua mãe, seguido pela descoberta de que aquele local em que ela estava poderia não ser tão seguro assim. Eleven então rastreia sua “irmã” e segue em busca de descobrir mais sobre seu passado. E é aí que chegamos em Chicago, uma cidade maravilhosa, que também chamou a atenção de Eleven. Uma cena muito linda, diga-se de passagem.

Eis que Eleven finalmente conhece Kali, sua “irmã”, marcada pelo número 8. E aí temos algo muito importante pra série, que é a expansão do universo, uma vez que Kali é uma das crianças prodígio usadas pelos militares e que tem poderes diferentes de Eleven. Kali na verdade pode fazer com que as pessoas vejam coisas que podem não ser reais. Será que existem outras crianças-número perdidas pelos EUA, com poderes tão fascinantes assim?

O mais legal dessa interação entre Eleven e Kali, que durou basicamente o episódio todo, foi ver as diferentes visões de mundo que as duas têm. Enquanto Eleven segue sendo mais inocente, Kali acha que faz justiça matando aqueles que estavam no seu caminho ou de seus amigos. E uma parece compreender e entrar um pouco no universo da outra. Com Eleven, Kali relembra daquela menina inocente que ela era, sem saber do mundo terrível que a aguardava, enquanto que Eleven acaba descobrindo com Kali mais sobre o mundo e ganhando mais malícia em relação às coisas e pessoas. Lembrando que aqui tivemos Kali agindo diretamente sobre Eleven de 2 maneiras: ajudando-a a controlar melhor seu poder e mudando seu visual completamente. Eu AMEI a Eleven rockstar! Já pode aderir o visual.

Enfim, acontece que em um determinado momento Eleven percebe que, por mais que Kali seja sua melhor definição de família, ela não pertence àquele mundo. Aquela Eleven que ela finge ser ali, não é a verdadeira Eleven, mesmo embora Kali tenta usar o “papa” pra mexer com a cabeça dela. No fim das contas, o episódio serviu mesmo pra uma melhor construção e evolução da personagem de Eleven, uma vez que ela percebeu que Hawkins é seu lar e seus amigos lá são sua família. E mais: ela percebeu que precisa deles, assim como eles precisam dela. E por isso é hora de voltar!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu