Posts Populares

Stranger Things – S02E09 – Chapter Nine: The Gate [SEASON FINALE]

Hora de encerrar mais um ciclo!

E chegamos ao fim da segunda temporada de Stranger Things. Uma temporada que, diga-se de passagem, não deixou nada a desejar em relação à primeira. Na verdade, a série começou a ampliar seu universo, talvez dando brecha até pra criação de Spin-Offs, futuramente. Fato é que a série conseguiu entregar um fim redondinho, que agradou e que fez muito sentido.

Vamos começar pela volta de Eleven, que fez um retorno triunfal no fim do último capítulo. Ela já chega arrasado, abraçando quem gosta e ignorando as @ ruivas! Essa Eleven não tá pra brincadeira mesmo KKKKKKKKKKKK Por falar em @ ruiva, eu esperava mais de Max na temporada. Achei que ela teria uma importância mais significativa, mas no fim das contas ela foi só uma substituta pra Eleven no grupinho ali durante aquele tempo. Enfim, fato é que Eleven já chegou com a responsabilidade de fechar o portal do Mundo Invertido e acabar com a ameaça iminente em Hawkins. Coitada…

Aqui temos uma divisão de grupos, de uma maneira bem interessante. Hooper e Eleven segue pro prédio dos cientistas, pra fechar o portal, enquanto Joyce, Jonathan e Nancy levam Will pra cabana de Hooper na floresta, de modo a eliminar o monstro das sombras de dentro do menino. Por fim, o melhor grupo tem Mike, Dustin, Lucas e Max, liderados por Steve. Olha, nunca achei que falaria isso, mas conseguiram encontrar um lugar pra Steve, e ele nem ficou cuzão! Adorei a interação com os meninos e a forma como ele conseguiu dominar as cenas! Um arraso mesmo!

Na cabana de Hooper, temos mais referências. A cena de Will amarrado na cama, enquanto Joyce, Nancy e Jonathan estão esquentando o lugar pra espantar o monstro das sombras só me faz lembrar da cena clássica de O Exorcista. Pareceu muito que Will estava sendo exorcisado! Um hino de cena, diga-se de passagem. Mas, no fim das contas, deu certo, e o monstro das sombras já saiu do nosso menino.

Os meninos liderados por Steve têm a ideia de chamar a atenção dos Democães pra limpar a barra pra Eleven e Hooper no prédio dos cientistas. E por mais louco que pudesse ser, eles tinham razão em fazer o que fizeram, colocando fogo nos cipós dos túneis que ficavam abaixo da cidade. Assim, conseguiram chamar a atenção dos monstrinhos. Aqui eu preciso falar da cena maravilhosa de escândalo de Dustin depois de tomar uma chiringada de sei lá o quê na cara. MEEEEEEEU DEUS! Eu berrei de tanto rir HAHAHAHAHA Melhor personagem, claro.

E a ajuda veio a tempo, pois lá estavam Eleven e Hooper no prédio, prontos pra fechar o portal. Aliás, aqui Eleven trouxe à tona o que aprendeu com Kali, focando sua raiva e aumentando o seu poder. E aqui vou levantar uma teoria: não é possível que toda vez que ela usa o poder o sangue escorra à toa do nariz. Na minha opinião, quanto mais ela usa os poderes, menos tempo de vida ela tem. Como se fosse uma compensação por ela ter esse dom. Será que Eleven está com os dias contados? Bom, não sei! O que sei é que Eleven conseguiu fechar o portal e acabar com a ameaça do Mundo Invertido.

Pra encerrar a temporada, vamos às finalizações. O laboratório dos cientistas em Hawkins foi fechado; os pais de Barb tiveram um funeral digno pra filha; e Hooper conseguiu a guarda de Eleven, fazendo com que ela deixe de ser um objeto de estudo dos cientistas militares. E agora as últimas cenas da temporada são no Baile de Inverno do colégio, onde Dustin acaba ouvindo dicas de Steve (meu Deus, que dupla!) e usa uns produtos diferenciados no cabelo. O que eu ri com aquele cabelo não tá escrito HAHAHAHAHAHA Temos Lucas finalmente conseguindo conquistas MadMax, o que não poderia me importar menos; Will deixando de ser só o menino zumbi do colégio; e Mike e Eleven finalmente juntos sem fugir. Ah, Dustin sobrou, o pobrezinho. Mas aí Nancy tratou de botar ele pra dançar e ensinar umas coisinhas. Eu amei!

PS1: Achei o gancho do fim da temporada muito fraquinho. Que teremos uma próxima temporada é fato, mas espero que eles consigam explorar coisas diferentes e explicar algumas coisas que ficam mal explicadas. Eu adoraria ver outros seres do Mundo Invertido!

PS2: Posso exaltar a melhor criança da temporada? Pode entrar, irmã do Lucas! HAHAHAHAH

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu