Posts Populares

Supergirl – S02E19 – Alex

Protect My Alex At All Costs!

Que episódio da PORRA! Uma situação de risco envolvendo Alex faz com que Maggie Sawyer e Kara Denvers com muita resistência cooperem para salvar a pessoa mais importante da vida delas. O início do episódio foi bem pensado, afinal não é de hoje que elas se estranham e como Maggie mesmo disse Kara é prepotente quando o assunto é segurança e não mede esforços para isso mesmo que paredes, tetos e portas não resistam as suas tentativas.

Kara Denvers evoluiu muito desde que entrou na DEO, e como Maggie ressaltou ela ainda age como uma vigilante, é pensando nas atuações de seus colegas Arqueiro Verde e Flash percebemos que ela é um meio termo entre os dois. Flash age quando é chamado no radar pela polícia ou quando é avisado por Cisco, já Oliver age como um vigilante, na calada da noite, rastreando potenciais alvos, Supergirl age por si só apesar de ter sido treinada e talvez melhorar nesse aspecto seja mais um passo que nossa heroína terá que dar daqui pra frente.

A trama se concentrou em sequestro armado por Rick Malverne que queria que Supergirl resgatasse seu pai da prisão. Tudo parecia bem simples, mas existia uma forte motivação e logo descobrimos um elo com a infância das garotas. A grande questão então foi a forma de abordagem, Supergirl e Maggie tinha duas abordagens totalmente diferentes que curiosamente acabaram se invertendo no final do episódio, acredito que pra ambas na situação em que foram colocadas tudo acabou fazendo com que elas crescessem dentro da atividade que elas se propõem, seja a Maggie sentir mais a situação e deixar um pouco a frieza de lado e seja a Kara deixar a imprudência e os seus poderes de lado em algum momento.

Sem muitas reviravoltas e com um bom discurso no final elas conseguem salvar a maravilhosa Alex que tinha feito uma boia com a calça, achei SENSACIONAL a dica, achei TENDÊNCIA. O alivio da situação fica estampado, afinal passamos por apuros com nossa Chyler Leigh quase se afogando naquele tanque.

Com Alex sendo salva, Jonn decide apagar a memória do Rick Malverne para preservar a Supergirl e a DEO e vemos Alex dando aquele soco maravilhoso. Por fim, Maggie e Kara fazem as pazes e acredito que os conflitos que ocorrem nos jantares em família vão diminuir em muito.

O outro núcleo trabalhado no episódio envolveu um encontro produtivo entre Rhea de Daxam e Lena Luthor. Descobrimos que Rhea quer criar um portal usando a tecnologia da L-Corp para conseguir retornar ao seu planeta, essa mesma tecnologia poderia beneficiar a Terra. Entretanto quando Lena lê o projeto e percebe que um dos elementos necessários não está na tabela periódica, ela saca as segundas intenções de Rhea.

Lena até tentou resistir mas caiu no conto da caroxinha e por não ouvir sua best friend Kara ela acaba seguindo os conselhos de Rhea… vem coisa ruim por aí Supergirl.

Em resumo, um ótimo episódio centrado em suas melhores personagens, cinco mulheres, cinco forças e uma das grandezas de Supergirl. Vamos aguardar o próximo episódio para ver de que lado Lena Luthor está.

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Daiane

    Realmente um episódio muito bom centrado nessas cinco personagens. A impulsividade de Kara é algo muito forte nos quadrinhos e que pode ser ainda muito trabalhada na série.
    Ótima review!

    • Lindomar Albuquerque

      Oi Daiane obrigado pelo elogio a review <3
      E realmente a impulsividade da Kara como vc disse é uma marca dela, mas para crescer como heroína ela vai precisar trabalhar nisso!

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu