Panela de Séries » Arquivos Supergirl - S03E12 - For Good - Panela de Séries

Posts Populares

Supergirl – S03E12 – For Good

Um pouco de Fan Service e Girl Power nunca é demais!

For Good foi aquele episódio razoável que não fez as coisas evoluírem e também não deixou a desejar. Tudo começa com um atentado contra Morgan Edge, alguém controlou todo o sistema eletrônico de seu carro e um dos caras mais nojentos dessa série quase morreu em um momento Velozes e Furiosos. Com toda a situação armada por um encontro casual com Lena e James Olsen (eca) o cara logo pensou que a deusa luthor tinha armado contra ele.

Aliás tá difícil engolir esse romance entre Lena Luthor e James Olsen, aliás tá difícil engolir esse personagem de James Olsen, tão sem carisma, sem emoção, sem encaixe, não sei se o problema é apenas no ator, mas para mim o grande problema é o roteiro e a forma como tudo soa extremamente forçado, meu sonho é que apenas esqueçam esse personagem no churrasco ou que ele sirva para algo maior, exemplos, sua morte que levaria a um momento mais triste e darkside para personagens como Lena e Kara… enfim… voltando ao foco…

a ameaça de morte levou na sequência a um envenenamento da minha neném Lena Morgana Luthor! Quem fez isso merece a morte, apenas isso! Ao menos tivemos esse momento maravilhoso onde Kara Denvers sai voando da CatCo com Lena em seus braços e com a ajuda da melhor ex-médica de Seattle Alex Lexie Grey Denvers acabam descobrindo qual o veneno e conseguem salvar minha rainha Lena Luthor.

Aliás os momentos de close medicinais de Alex não pararam por aí, como o episódio não trouxe muito a acrescentar na história, ao menos tivemos um avanço na história de Sam. Ela acaba cedendo e procurando o auxílio de Alex, mas a medicina comum não é capaz de adivinhar que ela na verdade é Reign. Okay, não foi descoberto porra nenhuma, mas porque todas essas cenas foram importantes? Vimos um foco na preocupação de Sam com sua filha e vimos aquele núcleo das quatro mulheres mais uma vez ser trabalhado, afinal o que diabos vai acontecer com Ruby quando todos descobrirem que sua mãe é na verdade Reign?

Só relembrando o episódio anterior, tivemos um pequeno vislumbre de como a chave para derrotar Reign será provavelmente esse seu lado humano como Sam. Sabemos muito bem que todas as séries de super herói da CW valorizam demais o discurso motivacional, principalmente The Flash e Supergirl. Nesse episódio mesmo tivemos aquele momento entre Supergirl e o Caçador de Marte, onde ele diz todas aquelas coisas bonitas e ela. Provavelmente depois de vermos o #TeamSupergirl apanhar muito do time das Worldkillers, veremos Sam começando a definhar por conta de seu lado humano e de sua conexão com Ruby, mas isso é apenas uma suposição minha caro leitor, vamos ver o que irá acontecer.

Voltando a discussão central, Lena usa suas habilidades e logo descobre quem realmente está por trás de tudo, na verdade era apenas sua mãe mais uma vez tentando levar sua filha para o lado sombrio. Aliás é importante ressaltar como essa questão do lado sombrio de Lena sempre é trabalhado, seja nos mínimos olhares, na cena onde ela confessa a Kara que pensou e tentou matar Edge, na cena onde ela tem aquele dialogo maravilhoso com a mãe, enfim, veremos provavelmente a transição de Lena Luthor em algum momento e isso me lembra muito a transição que uma outra personagem de Katie McGrath teve, Morgana na série Merlin.

A história toda da mãe de Lena, de Edge na real serviu apenas para por o canalha na cadeia após aquela confissão e aquela cena para o Guardião aparecer e fazer algo. E teve aquele fan service maravilhoso onde eles mostraram a armadura Luthor, que aliás a CW mandou muito bem!

A batalha também trouxe uma parceria maravilhosa entre Kara e Mon El, e na real não vejo a hora desses dois se pegarem de novo, adoro a Irma, mas apenas nãooo! Saudades do meu Karamel! No final vimos a conexão de um sonho de Kara do início do episódio onde ela teve um vislumbre das Worldkillers colocando fogo em tudo e ela faz uma conexão entre as suspeitas que Winn encontrou, provavelmente veremos o circo pegar fogo no próximo episódio, o último antes do big hiatus que vem pela frente.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu