Posts Populares

Supernatural – S012E16/17 – Ladies Drink Free/The British Invasion

Malditos sejam esses Homens das Letras Britânicos, principalmente esse Mick. Não, pera…

Se tem uma coisa que eu assumo é quando eu pago a minha língua e tenho que assumir que paguei bonito a minha língua com relação a Mick Davies. Acabou que eu demorei tanto pra escrever essas reviews (e por isso me desculpo, continuem me amando eu imploro hahaha) que de um episódio pra outro, bastante coisa mudou.
E vamos começar falando do episódio 12×16 onde temos o retorno de Claire e eu já tava como? Revirando os olhos porque sempre achei ela enjoadinha e ao meu ver, nunca acrescentou muito à série, apesar da última aparição dela ter sido até bacaninha. Mas, já comecei pagando a minha língua daí porque no início ela tava daquele jeito bem que eu não suporto: cheia de si, mas aí as coisas foram acontecendo e a relação dela com Dean evoluindo e foi bem interessante a forma como se desenrolou o plot do episódio, inclusive um lado meu achou que ela fosse morrer por causa da mordida do lobisomem e ia criar AQUELE drama na série, mas depois que o Mick avisou da cura que nunca tinha dado certo, já sabia que ia dar certo justamente com ela. Dito e feito. Resumidamente nossos irmãos vão atrás de um caso de um lobisomem auxiliados pelo Mick e Dean já revirando os olhos para essa companhia nada querida, lá eles encontram Claire, são enganados por Mick que mata a primeira vítima adolescente que foi mordida pelo lobisomem, ele é desmascarado pelo rainho Dean e por fim, se rende aos encantos dos Winchester e a sua forma de vida, os ajudando. Nesse meio do caminho, Claire acha que pode combater todas as criaturas sobrenaturais e mostrar que é poderosíssima, mas o tiro sai pela culatra, ela é mordida e eles são obrigados a fazer uma escolha: matá-la já que ela não quer viver assim ou tentar a tal cura que o Mick bolou há anos atrás que só funcionou com ratos. No fim, o tal lobisomem sequestra ela se livrando de Mick e quando os irmãos a encontram injetam nela a cura que de início parece não ter surtido efeito, mas ela acorda vivíssima e curada para a alegria de todos e felicidade geral da nação. O episódio em si foi isso.

Agora, vamos aos pontos fortes dos episódios que foi o Sam (mais uma vez) sendo o melhor Potterhead que você respeita quando compara Kendricks, a escola que Mick frequentou e aprendeu tudo sobre o sobrenatural, a Hogwarts, ainda Sam super empolgado com as artes do ocultismo e o Dean dando aquele olhar de “Tu tá de sacanagem?” pra ele, amo forte! Além disso, tivemos eu pagando minha língua que fui me apegando a Claire ao longo do episódio e achando super fofa a relação dela com os meninos, principalmente com Dean que parecia mais um paizão, muito amor. Só senti falta de Castiel porque afinal essa história toda de Claire começou com ele e não tivemos nem sinal do bichinho no episódio, triste… Tivemos um dos melhores momentos do episódio onde Mick quando Mick reserva um hotel 3 estrelas e os meninos (basicamente Dean rs) surtam com isso e por mais que nosso queridão aproveite, não dá o braço a torcer ahahaha
Por fim, teve a surpresa com Mick que começou matando a menina, depois sendo escorraçado pelos irmãos e preciso confessar que adorei a cena que Sam grita real com ele, mostrando que leva muito a sério suas palavras pra Dean e pra acabar no fim, já meio apegadinha a ele e já repensando se ele era tão ruim assim. Se os meninos poderiam dar uma segunda chance a ele, por quê eu não? Foi bem bonitinho também a Claire deixando recado pra Jodi contando tudo pra ela e abrindo seu coração pra ela e pros meninos. Saldo final: um episódio filler muito legal, sim senhor.

No episódio 12×17, voltamos à programação normal e tivemos a continuidade do desenvolvimento da história de Kelly e Nefilim, Homens das Letras (chatíssimos) britânicos e Lúcifer x Crowley. Tivemos o retorno de uma personagem que, particularmente, eu mal lembrava que foi a Eileen e que foi super fofo o retorno dela porque o coração de alguns shippers (assim como eu) já deu uma leve shippada com ela e Sam e já tendo até nome pro ship: Saileen. Fofo né? ahahahahaha
Inclusive, não foram só os espectadores, o próprio Dean já ficou todo animadinho com a situação né? hahahah. Só que não rolou nada, foi só um climinha mesmo e um carinho muito grande entre os dois. Graças a essa caçadora maravilhosa, os irmãos conseguem encontrar o paradeiro de Kelly e armam um emboscada para encontrarem com eles e tentarem dar um jeito na criança sem ser necessário matar Kelly e talvez, um GRANDE talvez não matar a criança. Só que nesse “sequestro” aí, quem acaba descobrindo tudo e indo resgatar a escolhida de Lúcifer é Dagon, um príncipe do Inferno que claramente acaba com a raça d etodos que estão ali, ou seja, Winchester, Eileen, Mick e um embuste britânico. Nessa confusão, Eileen vê uma oportunidade, pega a Colt e mira em Dagon só que ela preparadíssima escapa e o tiro pega no Renee, o tal do embuste que já foi tarde. A bichinha claro fica super mal, só não morre porque Mick resolve parar de seguir o maldito Código e ser consciente e no fim, é consolado pelo Sam e vai embora, já sabíamos que não teríamos ela por muito mais tempo, mas queria :/

E por falar em Mick, nesse episódio conhecemos a história bem pesada dele em Kendricks, onde ele teve que matar o seu melhor amigo para sobreviver na escola, por acreditar que o Código era pra ser seguido a qualquer preço e pela enorme gratidão que tinha à diretora da escola por tê-lo resgatado das ruas e o ter transformado. Mas, claro que a convivência com os Winchester foi derretendo o coração dele e ele começou a mudar certas atitudes como vimos desde o episódio anterior. O último golpe final foi quando a Lady Bevell vem pros EUA e começa novamente a dar ordens absurdas pra ele até que ele se posiciona, defende os Winchester, demonstra que entendeu o que eles fazem e mostra porque agora está do lado deles, mas eu sabia que isso ia dar merda porque eu tava começando a gostar dele e porque algo me dizia que essa história não ia terminar bem. E o que acontece? Ketch que tava junto da conversa mete uma bala na cabeça dele e era uma vez Mick. Só porque ele tava ficando finalmente uma pessoa legal né? SOS! Inclusive, já prevejo que o próximo a não se curvar serja Ketch já que a britânica lá quer guerra contra todos os Winchester e ele, claramente, já tava encantadinho com a Mary, deu pra ver na cara dele a insatisfação quando recebeu a ordem né? Observação: essa transa entre Mary e Ketch foi difícil de engolir hein? SOS. Não me desceu, mas deu pra ver que ele ficou frustrado quando ela esclareceu que aquilo não significou nada. Vejamos como será isso né?
Pontos altos foram pra ressaca fenomenal dos Winchester enquanto Mick tava lindo e belo no dia seguinte, mostrando pra eles que eles só acham que bebem hahahaha. Além disso, lá pro final, Dean empolgadíssimo em ter de volta a boa e velha Colt ao seu lado e Dean preocupado com seu bro Cas que sumiu e não deu mais notícias. Sabemos que ele tá lá no Céu refazendo ligações, mas e aí minha gente? Queremos notícia do nosso anjinho preferido também, por favor!
Quanto a Lúcifer querendo passar a perna no Crowley já tô meio cansada disso, sabe? Primeiro porque eu claramente prefiro Crowley, segundo porque por mais que eu ache Lúcifer bem intrigante, já tá na hora de virar o disco não é mesmo? Foi a parte mais chata do episódio ao meu ver.

Gostei muito desses episódios e tô gostando muito da temporada também, já prevejo o nascimento desse filho de Lúcifer no último episódio e mais uma catástrofe pra ser resvolvida pelos Winchester. Quanto aos britânicos, acabem logo com eles, por favor porque agora peguei mais raiva ainda quando mataram Mick #soudessas
Me falem vocês, o que acharam dos episódios?

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Bruno D Rangel

    Levei um susto com a morte do Mick.

    Não senti clima entre Eileen e Sam hahaha Sou muito desligado pra essas coisas.

    Estou curioso pra ver como será a relação de Ketch com os Winchester agora, especialmente Mary!

    • Caroline Azevedo

      Oi Bruno!
      Aaah Saileen tão fofinhos ahahahah… não cheguei a nível de shippar, mas achei mto fofo xD
      Olha, quero Winchester acabando c/ o Ketch lentamente, já deu já ahhahaha
      Obrigada pela presença de sempre! 😀

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu