Posts Populares

Supernatural – S10E19/S10E20 – The Werther Project/Angel Heart

Mil desculpas pelo atraso nas reviews, mas to cheia de coisa no trabalho e com tempo quase inexistente de fazer review, mas vou me virando o quanto posso e por isso que hoje será review dupla e logo depois sai a review do último episódio  😉

Começamos o episódio 19, mostrando uma caixa misteriosa descoberta por uma menina na casa dela e da família, assim que ela tenta abrir a caixa, desmaia e quando acorda, a família toda está morta, cada um de forma diferente. Depois, retomamos de onde parou o último episódio e a negociação de Sam com Rowena, que oferece a ele matar Crowley para que ela desvende o que tá escrito no Livro que pode curar Dean da Marca de Caim. Sam prontamente aceita e é orientado pela bruxa de quais serão os próximos passos, aí descobrimos o porque da primeira cena, ele tem que ir atrás da tal caixa (que foi criada por um ex-Homem das Letras), desvendar o feitiço e pegar o objeto que tem dentro que uma grande bruxa deixou para desvendar a escrita do tal Livro. Ah! Esqueci de dizer que a caixa se chama Werther, daí o nome do episódio.
Enquanto Rowena está com Sam, Dean tá matando vampiros a rodo em outra cidade e quando Sam chega (preocupado), ele garante estar tudo sob controle e diz que não queria esperá-lo para a tarefa. Se aproveitando disso, Sam espera Dean cair no sono (já no bunker) e começa a pesquisar o paradeiro da caixa, a encontra em Missouri e vai atrás dela. Porém, qual é a sua surpresa quando Dean entra no carro, após ele tentar invadir a casa e quase ser morto por Suzie (a tal menina que abriu a caixa no início do episódio). Dean conversa com ele e pede desculpas por ter agido sozinho na noite passada e diz que entende Dam estar fazendo o mesmo para se “vingar”. Mal sabe ele que o objetivo de Sam nunca foi esse né? Acho muito legal da parte do Sam querer salvar o irmão a qualquer custo, mas eu não suporto os dois esconderem coisas um do outro o tempo todo… SOS! Por mais bem intencionados que sejam.
Enfim, Sam conta sobre a caixa pra ele e inventa que ele está atrás dela porque foi um objeto dos Homens das Letras e pode “ressuscitar” a qualquer momento, os dois então começam a trabalhar juntos.

1

Dean conversa com Suzie enquanto Sam invade o porão e começa a fazer o feitiço, porém as coisas não saem como programadas e ele acaba abrindo a caixa novamente liberando a tal força do mal que faz com que os humanos alucinem e por fim, acabem cometendo suicídio. Pelo que entendi dessa caixa, ela faz com que você alucine com seus maiores medos e pesadelos, pelo que a Suzie alucinou e pelo que o Dean alucinou e até o próprio Sam. Suzie alucina com a família e mesmo que Sam tente salvá-la, ela se mata e enquanto isso, Dean começa a alucinar com Benny (aquele vampiro que era amigo dele, pra quem não se lembra) e com o Purgatório. Logo depois, Sam começa a alucinar com Suzie, mas Rowena (que já havia avisado a Sam que era uma missão perigosa) chega e salva Sam, desfazendo o feitiço. Acho que foi o primeiro episódio que gostei razoavelmente da Rowena.

2

Depois, Sam e Rowena desvendam o que precisa ser feito para abrir a caixa e descobrem que o sangue de Sam (por ser um Homem das Letras) precisa ser derramado ali e ele corajosamente faz o que deve ser feito, com o objetivo de salvar Dean na cabeça. Enquanto isso, o subconsciente de Dean (disfarçado de Benny) quase o convence a se matar, mas nosso Winchester corajoso e esperto do jeito que é não cede e ainda atribui parte disso a Marca, que o quer vivo para realizar feitos através dele. Com isso, ele corta o feitiço e vai atrás de Sam lá embaixo, Rowena evapora e um Sam abatido de tanto sangue tirado explica mais ou menos pra ele o porquê disso (sem revelar que é pra salvá-lo) e ele contribui com seu sangue, rapidamente fazendo a caixa abrir.

3

Sendo assim, Rowena pode desvendar o mistério do tal Livro e Sam a tranca no porão para tal feito, deixando-a com raiva, mas sem alternativa. ARRASOU SAM! Gostei de ver 😀
Esse episódio não foi um dos melhores pra mim, achei meio parado, mas acho que a partir dele, teremos grandes histórias.

No 10×20, tivemos um episódio totalmente nada a ver com o anterior e, na minha opinião, bem sonolento. Claire voltou e por mais que eu não a odeie, acho que ela estraga o episódio e, principalmente, o Cas, ele fica absurdamente chato perto dela, socorro! Tudo bem que é fofo ver ele cuidando dela e tal, mas ele fica muito cheio de blá blá blá e bem contrário aquele Cas que formou dupla com Bobby e era badass. Achei fofo Claire reconhecendo o carinho que ele tem por ela e também abrindo a guarda e admitindo que gosta dele também, uma coisa que notei nesse episódio é que ela e o Dean são muito parecidos né? Metidos a durões, mas super sensíveis lá no fundo e preocupados com a família, não foi à toa que acabaram se dando tão bem.

tumblr_nnlmdm3yoA1s1z1q5o1_250

Tivemos a volta instantânea da Amelia, mãe da Claire e mulher de Jimmy, que tava sendo mantida em clausura por um Grigori (primeira espécie de anjos que vieram pra Terra mas deram errado) e ele se alimentava da alma dela enquanto ela sonhava com o Jimmy, isso durante 2 anos. Fiquei pensando na tortura horrível que isso deve ser… Enfim, Cas e Sam encontraram o covil do cara e logo depois que Dean percebeu que os dois estavam em perigo foi atrás deles com Claire a tiracolo. E ainda deu um belíssimo presente de aniversário pra Claire, uma arma pequena. A cara do Dean mesmo né? 😛

2

Por fim, Claire reencontrou a mãe, foi uma cena fofinha, depois o tal anjo encontrou as duas e Claire fez bom uso da arma, mas claro que não adiantou nada e o anjo matou a Amelia. Fiquei com pena da Claire porque mal teve a mãe de volta, já perdeu, ninguém merece hein? Bem vinda ao mundo dos Winchesters, querida. Até que a própria Claire acabou com a raça do anjo enquanto os irmãos e Cas lutavam com ele e depois, os 3 arrumaram um lar pra ela que vai ficar aos cuidados da Jody (pra quem não lembra, aquela policial amiga dos Winchesters). Aí teve aquela cena fofinha do abraço dela e do Cas, uma conversa lição-de-vida com Sam e outra com Dean bem ao estilo dos dois. E foi isso.
Ah! Esqueci de mencionar que os pais Novak se encontraram no Paraíso e foram felizes pra sempre, mais uma cena fofinha também e meio que dando um fim à essa história.

Pra mim foi um episódio desnecessário, podendo ter sido facilmente cortado. Queria que a Claire não aparecesse mais, mas acho bem provável que ela torne a aparecer bem diferente até. Espero que se for pra aparecer, que seja pra revolucionar geral porque cansei dessa historinha já. Quero ação!!! 😉

Carol

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu