Posts Populares

Supernatural – S11E10 – The Devil In The Details

O mal está de volta.

Olá pessoal, finalmente supernatural voltou, e já não aguentávamos de tanta ansiedade para saber qual seria a continuidade da história. Fazendo um breve resumo, a escuridão “enfrentou” a fúria dos anjos, e com isso ficamos sem saber se ela sobreviveu ao ataque deles. Sam entra na jaula de Lúcifer achando que foi a pedido de Deus, mas na verdade, ele foi enganado, a jaula estava rachada, sendo assim, Lúcifer conseguiu através dessa rachadura ludibriar Sam.

Partindo para o episódio, os fatos mais importantes foram os seguintes; Dean tenta ir até o local onde Amara foi de confronto aos anjos. Chegando perto do local, ele começa a sentir-se mal e é socorrido por Castiel, que explica o motivo disso. Castiel então pede para Dean voltar, e que ele cuidaria disso.

Chegando lá, Castiel encontra com outro anjo, Ambriel. Apesar de ser dia, o local onde eles estão está tomado pela escuridão. Percebendo que há algo errado, eles se separam para procurar Amara. Ambriel acaba encontrando-a e para nossa surpresa (ou não) Amara está viva, e sem titubear mata Ambriel, e através do Castiel, Amara manda uma mensagem com um tom ameaçador.

ep 10 escuridão

Rowena nesse episódio teve um papel importante e um destino cruel. Ao lado de Crowley, ela procura uma maneira de deter a escuridão. Com isso, ela se propôs a ajudar Sam a entrar na jaula para se encontrar com Lúcifer, o que resultou em uma série de acontecimentos. Lúcifer, como já poderíamos imaginar, mentiu para Sam, entretanto algo peculiar ocorreu, quando vemos Lúcifer dando “conselhos” para Sam.

ep 10 rowenna

Dean então vai até o inferno levando um brinquedinho que Crowley o mandou trazer, um pega bruxas. Crowley o usa em sua querida mãe Rowena, e agora, ela fará tudo o que ele mandar ela fazer.

ep 10 crowley

Passando para a parte frenética do episódio, Dean e Castiel entram na jaula com Lúcifer e Sam. É claro que Sam não iria aceitar a proposta de ceder seu corpo como casca para Lúcifer novamente, e tendo que agir rápido, acontece todo um plano para prender Lúcifer de volta , elaborado por Rowena.

ep 10 jaula

 Um pouco de socos e chutes acontecem e em um breve momento quando pensamos que Lúcifer mataria Castiel, Rowena finaliza o feitiço e supostamente o prende. Um mistura de alivio e frustração cercam os hunters, já que supostamente Lúcifer seria o único meio até então plausível de se derrotar Amara. Porém as coisas não aconteceram bem assim. Segundos antes do feitiço de Rowena ser finalizado, Castiel aceita a proposta de Lúcifer e cede seu corpo para ele. Em um ultimo momento, Castiel ou se preferirem Lúcifer, volta para o inferno e anuncia seu “plot” hahaha. Para finalizar, ele acaba matando Rowena e assume o trono de rei do inferno.

ep 10 luci

Minhas considerações sobre essa volta de Supernatural não poderiam ser nada mais do que ótimas. Foi um retorno incrível e marcante, com boas surpresas e uma boa narrativa. Volto a dizer que eles nessa temporada estão voltando às origens, seguindo uma linha já conhecida e amada pelos fãs da série. O toque de suspense e uma pitada de humor em alguns momentos contribuem positivamente para o andamento do episódio, e o plot final foi surpreendente. Estou com ótimos pressentimentos sobre o final da temporada, e possivelmente essa entra no meu ranking de uma das melhores seasons até agora.

Espero que tenham gostado pessoal, peço desculpas pelo atraso, mas é isso ai. Nos vemos na próxima 🙂

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Pensa em uma pessoa que adora ficar em casa para ver séries e filmes… Como se não bastasse, é viciado em jogos e afins (logo nota-se que tenho muitos amigos, risos). Mineiro que ama indie e tem um belíssimo dom de ser trouxa.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu