Posts Populares

Supernatural – S12E13 – Family Feud

As relações familiares estão em destaque. 

Esse episódio de Supernatural mesclou um tema fora do plot principal e outros bem relacionadinhos. Além de tudo, tivemos a volta oficial de Lúcifer em seu verdadeiro receptáculo (amamos!) e a explicação de como Crowley conseguiu fazer isso. Vamos começar por aí? Vamos sim porque eu quero falar disso hahaha

Crowley está mantendo Lúcifer como seu prisioneiro pra basicamente se vingar de tudo que ele aprontou com o Rei há um tempo atrás. Lembram que ele teve até que lamber o chão? O pobi. Então, ele explica pra Lúcifer como conseguiu essa façanha de trazê-lo de volta no receptáculo original. Quando Rowena fez o feitiço para levar a bixa de volta pra jaula e Sam tava lá com o tal objeto para “despossuir” o presidente dos EUA, Crowley jogou um pó vermelho que fez com que Lúcifer fosse levado ao seu receptáculo que já estava em posse de Crowley. Claro que isso é segredo e já imagino a bomba quando os Winchester descobrirem, viu? Ai gente, mas não existe melhor do que Mark Pellegrino, ele zoando Crowley, dizendo “Oh My Dad” em vez de “God”, ele falando para conversarem sobre os filhos deles, melhor pessoa claramente hahaha. Por falar em filhos, vemos Kelly pela primeira vez depois de tanto tempo e já com uma barriga bem avantajada. Ela acaba sendo perseguida por anjos, mas um/uma Príncipe do Inferno salva ela e resolve colocá-la sob sua proteção, pois julga que esse bebê irá salvar os demônios. Inclusive, já sabemos que é um menino, só tô esperando a hora pro babado vir completo. Vai ser tenso!

Por falar em filhos, vamos ao foco do episódio que foi, de certa maneira, o filho de Crowley, Gavin. Um fantasma começa a matar mulheres por aí e como Sam e Dean não tem pista nenhuma de Kelly e Cas está atrás dela, eles pegam o caso. Conforme cavam a fundo, descobrem que está tudo ligado ao navio em que Gavin ia embarcar e morrer, mas quando Abbadon trouxe ele para Crowley, ele não deixou o filho embarcar, lembram disso? Pois então, por conta disso, a mulher que ele namorava e era apaixonado, Fiona, achou que ele tivesse a abandonado e sofreu maus bocados no navio até morrer de vez e pegou uma raiva tremenda de professoras porque foi uma professora que maltratou muito ela por lá e por isso que ela vinha matando professoras, além do que achava que mulheres não mereciam passar pelo que ela passou. Isso tudo ela revela a Gavin depois que Sam e Dean junto com Rowena vão atrás dele para colher informações e o utilizam para chegar até ela. Acaba que eles propõem a Gavin, retornar através de um feitiço para o barco e assim morrer com ela fazendo com que as mortes chegam ao fim. Gavin aceita, mas Crowley chega bem na hora para impedir, mas Rowena tenta explicar para ele que Gavin é diferente deles, quer fazer o bem e o impede de não deixar Gavin ir. Fiquei até com peninha do Crowley, ele ficou sofrido, ainda mais depois do papo que ele tem com a mãe onde ela revela que fez para se vingar pelo que ele fez com Oscar que ela amava mais como um filho do que a ele. Quando eu começo a gostar da Rowena, ela faz essas coisas com Crowley, ai não dá né? Mexeu com Crowley, mexeu comigo! Enfim… acaba que Gavin vai com os meninos, eles fazem o feitiço e ele reencontra Fiona e eles morrem felizes pra sempre.

Por fim, lá no início do episódio, vemos Mary continuando a trabalhar com os britânicos e mais uma vez mentindo pra Dean pra que não descubram, porém como ele é bem esperto percebeu que tinha algo estranho. Até que no final, após uma conversa com Ketch sobre família, ela resolve contar aos filhos que claramente ficam super decepcionados e que fica escrito na cara de Dean, fazendo com que ela inclusive peça pra ele não fazer a tal cara, amo rs. Ela consegue fazê-los escutar e parece que eles vão começar a engolir esse povo aí, mas vejamos porque tenho certeza que isso ainda vai dar merda. Pelo menos, isso deu uma aliviada na minha raiva e dei uma certa perdoada nela. Queria destacar duas coisas: vocês perceberam como o Sam tá cada vez mais com atitude e mais gato ainda? Porque venho notas as atitudes dele cada vez mais Dean e menos Sam, amo hahaha. A outra coisa é que senti saudade de Castiel, quero ele de volta logo, humpf!

E é isso, minha gente. Quero mais Lúcifer, mais Cas e quero ver que babado vai dar os meninos trabalhando com os britânicos afinal. E vocês, o que acharam? Comentem aí.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Bruno D Rangel

    Achei um episódio aceitável, mas com uma historinha central boba e chatinha. Mas as partes que influenciaram no tema central da temporada foram boas.

    • Caroline Azevedo

      Resumiu bem, Bruno. Concordo total.

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu