Posts Populares

Supernatural – S12E19 – The Future

Problema ou solução à vista?

Finalmente temos nosso anjo preferido de volta e ele já começa aprontando poucas e boas nos deixando bem confusos. Afinal, o tal filho de Lúcifer já é um mini diabinho por natureza ou existe a chance dele ser uma versão mirim de Castiel? Esse episódio nos deixou com essa pulga atrás da orelha. Vamos começar falando de Castiel que foi onde tudo se desenrolou.
Cas volta do Céu e vai logo falar com seus meninos Sam e Dean lá no bunker, mas obviamente que depois de tanto tempo de sumido e sem dar sinal de vida, Dean não reage bem à sua volta mostrando seu descontentamento com ele, já Sam age do seu jeito Sam de ser e é bem mais compreensivo apenas ficando feliz por sua volta depois de tanto tempo e, pra variar, Dean dá um pequeno puxão de orelha nele por essa constante bondade no coração de seu irmão. Confesso que eu super entendo o lado de Dean e talvez eu agisse igual a ele mesmo, mas pensando racionalmente dessa vez eu fiquei do lado de Sam e não vi necessidade pra brigas, a única coisa que importava era saber pra onde ele tinha ido e o motivo de ter desaparecido assim. Cas explica que estava no Céu e mente pros Winchester dizendo que não sabe onde Kelly está, mais na frente descobrimos que ele sabe exatamente onde a mamãe do ano está e não contou porque queria poupar os seus meninos de mais uma tragédia em prol do bem estar do Universo, sendo assim se juntou aos seus irmãos anjos e foi na missão de matar Kelly e Dagon com a Colt… isso mesmo, aquela bendita arma amor da vida de Dean que ele roubou do mesmo. Isso porque um pouco antes de ir atrás de Kelly, ele foi ao quarto de Dean entregando um presente que Dean havia dado pra ele (uma fita com suas músicas favoritas do Led Zeppelin) e eles conversam e se acertam, mas Cas questiona a Dean que se eles não achassem uma solução onde não houvesse necessidade de matar Kelly e o bebê, se os irmãos teriam coragem de fazer o inevitável e matá-los. Dean hesita e diz que vão encontrar sim uma nova solução, inclusive Sam está mergulhado nessa busca. Tudo indica que era justamente essa resposta que Cas esperava e é o suficiente para que ele roube a Colt de Dean, que a mantinha debaixo do travesseiro (realmente muito esperto, hein Dean? Affff) e vá atrás de Dagon e Kelly junto com os outros anjos. Claro que nem tudo sai como planejado e na hora H, Cas não tem coragem de matar Kelly e foge com ela para longe dali para que Dagon não os encontre. O que Cas não sabe é que enquanto isso, nosso geniozinho Sam teve uma luz e descobriu uma forma de acabar com os poderes do nefilim sem precisar matar Kelly ou o bebê: extrair toda a sua graça igual Cas fez com Sam quando Gadreel possuía seu corpo. Sam muito orgulho né? Dessa vez até Dean ficou surpreso com o irmão, mesmo minutos antes ter concordado que ele era um idiota, o pobi hahahaahhaa

Claro que no meio dessa fuga toda, os Winchester estão bem perdidos de onde está Castiel né? E ele jurava que ia conseguir se manter escondido dos dois, parece até que não conhece esses irmãos há 12 anos rs. Enquanto isso, Dagon leva um belíssimo sermão de Lúcifer que a fez querer procurar com mais afinco pra onde foi levada Kelly Kline. Algo que é bem importante lembrar é que nesse mesmo episódio, Kelly se dá conta (finalmente) de que seu filho vai ser uma maldição pra humanidade causando mortes e mais mortes por aí e resolve acabar com a própria vida. Ela corta os pulsos, morre por uns instantes, mas seu filho com todo o seu poder a revive e isso a faz acreditar que ele é bom e não um exemplar da maldade como todos juram ser, apenas por ser filho de Lúcifer. Ela conta isso durante a sua fuga para Cas para convencê-lo a não levá-la para o Céu e acabar matando-a e a seu filho, mas Cas está decidido de que o melhor é não arriscar e mesmo com um claro peso na consciência, não recua. Nesse meio tempo, Dean e Sam acabam encontrando os dois num motel de estrada e revelam a mais nova descoberta de Sam deixando Cas esperançoso por alguns minutos até que Kelly recusa e diz que só irá com Castiel, mas ele se rende aos meninos e quando tudo parece estar certo, Kelly arranca com Baby e foge junto com Castiel sem mesmo o próprio concordar. E lá vai Dean e Sam perderem os dois de vista novamente… SOS!
No meio do caminho, Kelly revela que o filho “falou” com ela e que é Castiel que vai proteger essa criança quando Kelly der a luz e morrer, ela sentiu isso quando Cas colocou a mão na barriga dela. Pra falar a verdade, quando Cas começou a questionar isso a ela, eu já percebi que essa função ia acabar caindo nas mãos dele, só não sei se isso será bom ou ruim. Kelly ta certa ou errada sobre a índole do filho? Só pagando pra ver mesmo que eu tenho certeza que é o que vai acontecer.
Bom, eles vão até a caixa de areia (amei essa zueira de Dean haha), o tal do Josué os recebe, Dagon acaba com ele, nossos meninos chegam, ela já acaba com eles de início e pra completar destrói a Colt pra desespero de Dean. Quando tudo parece perdido e Castiel prestes a desistir, Kelly segura na mão dele e o poder do nefilim é transferido pra Cas e ele queima Dagon viva. VIADOOOOOO! Que cena da porraaaaaaa! :O
Depois disso, Cas que se dizia perdido, acredita ter encontrado o seu caminho e não deixa os Winchester acabarem com o poder da criança e crê que é seu dever sim cuidar dele e continua sua jornada com Kelly deixando nossos meninos incrédulos. Não só a eles, como a nós também… ele disse que o bebê mostrou o futuro a ele, só que não sabemos que futuro é esse e se realmente é verdade né?

Fiquei bem confusa depois desse episódio porque não sei no que acreditar. Seria o filho de Lúcifer um verdadeiro anjinho poderosíssimo ou ele está enganando não só a Kelly, mas como a Castiel também? Eu realmente não tenho pistas, um lado meu diz pra acreditar no Cas, outro lado já está com medo dele estar sendo usado novamente para o mal sem saber. Vejamos o que nos traz o próximo episódio e se, finalmente, nossos meninos vão saber o que aconteceu com Mick e irão entrar numa batalha com os britânicos do nariz em pé.
Dêem seus palpites nos comentários: Confiar ou não confiar no baby Lúcifer? Eis a questão.

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Bruno D Rangel

    Sinto falta da relação Dean/Castiel das antigas temporadas. Sinto falta do Dean na realidade. Ele anda chato, não é mais o mesmo.

    Gostei de toda a história envolvendo a Dagon, só não entendo pq pra matar anjos ela utilizava só um toque e com os Winchester ela lutava hehehe.

    Enfim, quero que chegue logo essa Season Finale pra sabermos se o tal nefilim vai ser um aliado ou o grande inimigo da 13ª temporada.

    Ps: Medo de Crowley morrer até o final da temporada. Parece tão avulso e Lúcifer parece que não será derrotado facilmente.

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu