Posts Populares

Supernatural – S13E02 – The Rising Son

O que dizer dessa temporada que mal conheço e já considero pacas?

Eu não sei vocês, mas eu já estou amando forte essa temporada por mais que a dor esteja me consumido por Castiel AINDA estar morto. Mas, como eu sei que ele vai voltar, me considero razoavelmente tranquila para amar essa temporada que tá apenas no seu segundo episódio, mas que foi o suficiente para me fazer amar e querer proteger a todo custo Jack Kline. Eu jurava lá na season finale da 12ª temporada que eu já ia começar odiando o Jack, quando ele deu aquele sorriso na cena final já pensei “Ihhh lá vem outra Amara para atormentar a minha vida”, mas qual foi a minha surpresa quando descobri que na verdade é praticamente um Castiel mirim, ou melhor, uma mistura de Castiel e Dean mirins? rs
Inclusive, a melhor cena do episódio foi a que está Sam, Dean e Jack comendo e bebendo lá no hotel e Jack começa a copiar tudo que Dean tá fazendo assim como uma criança copia o pai, awwn gente, que amorzinho! E o sorrisinho do Sam de tipo WTF e logo em seguida de tio orgulhoso? xD
Comecei a perceber a semelhança bizarra entre Castiel e Jack quando ele chegou no quarto do hotel e ficou assistindo desenho animado se divertindo à beça e logo depois veio Dean querendo se fazer de durão, mas se esforçando para não rir do Scooby enrolando o rabo. Daí já vi que Jack não tinha traços apenas de Cas mas como de Dean também e depois, as expressões, a forma de pensar, a ingenuidade, é praticamente o Cas todinho… SOS! Ele entendendo como tudo funciona, descobrindo Deus, sabendo quem é Lúcifer (no caso, seu pai), as cenas eram de rir real porque juntava as reações dele com as de Dean e não tinha como segurar hahaha.

Enquanto Dean continua extremamente relutante a Jack e fazendo questão de achar que em breve o garoto vai se revelar como o verdadeiro mal, Sam aposta suas fichas na bondade do filho de Lúcifer e não só nele, mas como na capacidade dele e de Dean de darem a volta por cima milhares e milhares de vezes. Dessa vez eu tô totalmente com o Sam, inclusive a conversa que ele teve com o Jack lá embaixo do hotel quando ele se teletransporta sem perceber porque queria sumir do quarto onde Dean, Jack e Donatello discutiam, foi muito lindinha, me emocionei de leve #confesso. Ele dizendo que Kelly e Cas acreditavam no melhor de Jack e que ele também acredita que ele vale a pena foi um momento tão paizão que mexeu com meus sentimentos. Na verdade, aos poucos, Sam e Dean estão adotando Jack, só Dean ainda não percebeu isso, mal posso esperar a hora de Cas voltar e eles serem uma linda família feliz. Só pra esclarecer: quando falo de Dean e Castiel, não falo nada no sentido romântico como já disse algumas vezes aqui, eu amo mesmo é aquele bromance e a irmandade que eles tem.
Não temos Cas, mas por enquanto temos Donatello, o profeta que apareceu na temporada passada e resolve ajudar os irmãos a desvendar o mistério Jack, já que ele foi atraído a eles pelo poder enorme que Jack está exalando. Ele não fez muita diferença no episódio, a não ser pros Winchester encontrarem o menino quando ele foi praticamente sequestrado pelo Amosdeus. E por falar em Amosdeus, o quarto príncipe do Inferno surgiu para ocupar o lugar de Lúcifer/Crowley como Rei do Inferno enquanto Lúcifer não volta (Crowley, para sempre lembrado e insubstituível </3) e contou uma historinha lá pros demônios que restaram que já foi punido por Lúcifer por querer soltar uns tais de Shedim que são criaturas horrivelmentes ruins, a ponto de Lúcifer achar eles despezíveis, avaliem só. E parece que ele novamente voltou com essa missão não é mesmo? Levou Jack para soltar os seres de novo, enganando ele que era a vontade de Deus e etc, mas quando eles tavam quase saindo do aprisionamento, Donatello e os Winchester chegaram, revelaram a identidade do cara e Jack quando vi que Amosdeus estava machucando seus pais amigos, colocou todo o ódio pra fora acabando com a raça de Amosdeus. QUE RAINHO! Mas, eu ainda acho que não é o fim desses tais de Shedim não, hein? Esse assunto não veio à tona à toa não, aguardem…

Enquanto isso, no universo paralelo, Lúcifer e Mary continuam unidinhos e procurando uma forma de sair daquele lugar sem resultado nenhum. Tenho que comentar que só torço para Mary voltar porque de vez em quando eu garro um amorzinho por ela na forma como ela salva os filhos e porque eu sei que vai fazer os meninos muito felizes, mas se não fosse isso… tá bem inútil ela já, concordam? A graça dela atualmente tá sendo só por causa do Lúcifer mesmo… oh homi que eu amo odiar! Lá nesse universo, Lúcifer reencontrou Miguel, seu arqui inimigo depois de Deus e eles começaram a travar uma briga até Miguel dizer que vai querer algo dele, o que não sabemos né? Mas nem tô muito curiosa pra descobrir não rs. Esse núcleo tá meio chatinho como eu disse.

No fim do episódio, Dean continua batendo de frente com Sam quanto a Jack e diz na cara do menino que se ele tiver certo e Sam não, ele vai ter que ser aquele que vai matá-lo. Então, podemos concluir que além daquilo que Sam disse sobre Dean ser verdade, dele ter essa sensação que tem que proteger todos e ter medo, ele tá cansado de perder quem ama e nem de longe quer se apegar a Jack para se frustrar, ele colocou uma barreira ali também para não se frustrar, inclusive quando ele tirou logo a faca do Jack para ele parar de se ferir foi porquê? Já tem um sentimento ali, só que ele evita. Owwn meu Dean, o pobi… vai ficar tudo bem, migo, confia 🙁

O que eu sei, meus amigos, é que eu mal vejo a hora de Castiel voltar (TRAZ ELE LOGO PRODUÇÃO!) e de algumas personagens queridas aparecem nesse universo paralelo como os produtores prometeram. Enquanto isso, sigamos amando Jack e essa relação que tá sendo construída entre ele e os Winchester. Me digam vocês o que já estão achando da temporada, de Jack, soltem o verbo 😉

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Bruno D Rangel

    Essa história de Asmodeus estar guardando o lugar pra Lúcifer e seu filho não me convenceram. Acho que ele quer mesmo o inferno pra ele. Espero que ele dure mais do que os irmãos, Dagon e Ramiel.

    Duas correções: Donatello apareceu na 11ª temporada e não na passada. E o nome correto do príncipe do inferno é Asmodeus.

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu