Posts Populares

Supernatural – S13E03 – Patience

A saga dos irmãos Winchester para “criar” o filho do Lúcifer continua…

O episódio inicia na loja de uma vidente, pupila de uma antiga conhecida dos Winchester e por falar em antigos conhecidos temos também a presença de um antigo monstro. Na loja temos Dede, aprendiz de Missouri, a garota é assassinada por um espectro que só se alimenta de cérebros de videntes. Missouri ao descobrir sobre o ocorrido liga para Sam pedindo ajuda para caçar o monstro. Dean decide ir ao encontro de Missouri, porém Sam fica no Bunker junto com Jack para ajudar o menino a aprender a controlar seus poderes.

Por falar em Jack, o menino vem sofrendo bastante durantes esses episódios iniciais por ser um nefilim e a atitude de Dean em relação a ele não está ajudando muito. Vendo o sofrimento de Jack, Sam entrega o pen drive com os vídeos que Kelly gravou para ele durante sua gravidez. Em seguida, Sam começa a treinar Jack para que ele possa controlar seus poderes.

De volta à cena do crime, temos Jody se juntando a Dean e Missouri para caçar o espectro comedor de videntes. A vidente tem visão de que o monstro irá atrás de seu filho James e de sua neta Patience e pede para que Dean e Jody protejam eles, enquanto ela fica para se despedir de Dede sua pupila. O Espectro encontra Missouri e a mata.
Jody e Dean chegam à casa de James para oferecer ajuda e dão a notícia de que sua mãe está morta. Na escola, Patience é atacada pelo espectro, mas com ajuda de Dean e Jody ela consegue escapar ilesa. Os caçadores explicam que o espectro está atrás de videntes e a menina diz que não é uma e que suas visões não são visões de verdade, o que é desmentido nas cenas seguintes.

Durante o treinamento de Jack, o garoto revela a Sam que ele é uma má pessoa e que Dean estaria disposto a mata-lo se necessário. O garoto também se culpa pela morte de Kelly e Castiel e que em pouco tempo de vida ele já machucou muitas pessoas e acredita também que ele é tão mal quanto Lúcifer (coitado do garoto, mal nasceu e já tá todo errado). Sam tenta mostrar ao garoto que tudo que aconteceu não é culpa dele e que ele não é mal porque todos querem que ele seja e o Sam decide dar um tempo nos treinamentos até que ele descubra o que é melhor para o garoto (EU ESTOU AMANDO ESSA RELAÇÃO ENTRE SAM E JACK <3 <3 vamos ver como isso vai se desenrolar durante a temporada).

Patiente volta para sua casa, mas já é logo sequestrada pelo espectro. James usa seus poderes para encontrar Patience, eles partem para o local do cativeiro da garota e temos um momento tenso do episódio, onde James, Dean e Jody são MORTOS pelo espectro (WTF??). É sqn… Na verdade tudo não passou de uma visão da garota (tive um leve cagaço durante essa parte). Finalmente James, Dean e Jody chegam ao local onde Patience está e com a ajuda da vidente eles não morrer e conseguem matar o espectro salvando a garota.

Sã e salva, Patience decide que não irá usar seus poderes para poder ter uma vida normal, Dean (mais dark do que nunca) concorda com a garota e diz que a vida de caçador é só escuridão, sofrimento e solidão (DUDE CHILL!), porém Jody (a sensata) diz que a decisão de usar ou não seus poderes é exclusivamente de Patience e que cabe a ela decidir o que a fez feliz.

De volta ao Bunker, Sam e Dean discutem e o irmão mais novo culpa o mais velho pelo fato de Jack ser tão ferrado e Sam diz a Dean que ele jamais deveria ter dito que mataria o menino, os irmãos discutem e Dean diz que a culpa de Mary, Castiel, Kelly e Crowley estarem mortos é de Jack, o menino escuta tudo. O garoto usa seus poderes para entrar em contato com Castiel e temos o anjo vivo em outro plano (???).

Pode vir episódio 13×04 que quero lhe usar!!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Bruno D Rangel

    Pra mim o episódio só serviu pra matar mais uma personagem que já tinha passado pela história e pra juntar Patience a Jody no spin-off Wayward Sisters, já que Patience vai ser uma das garotas que moram com Jody, Alex, Claire e Donna.

    Se eu não me engano, o décimo episódio de Supernatural é o Piloto de Wayward Sisters.

    • Luiz Nochi

      Também acredito isso que foi só mais uma personagem “descartável” para uni-las no spin-off.
      Valeu pelo comentário Bruno e volte sempre


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu