Panela de Séries » Arquivos Supernatural - S13E10 - Wayward Sisters - Panela de Séries

Posts Populares

Supernatural – S13E10 – Wayward Sisters

Who run the world? Girls!

No retorno do hellatus de Supernatural, tivemos um episódio bem pouco focado na história principal e com pouca participação dos irmãos Winchester. Um episódio totalmente dominado pelas mulheres e que mostraram que são muito badass e podem sim arrasar na série sem os machos tudo 😛
Inicialmente quando eu vi que seria um episódio para, praticamente, apresentar o novo spin-off de Supernatural (Wayward Sisters), que será justamente focado em Jody, Claire, Patience, Alex, Donna e Kaia, achei que não fosse dar muito certo retornar do hiatus da série depois de um episódio tão perturbador, sem dar foco à história central, mas conforme o episódio foi se desenrolando eu já tava lá vibrando e sem sentir tanta falta dos meus meninos. Até porque, o episódio deu andamento a essa nova parte da temporada onde os monstros do tal Lugar Ruim de Kaia, da outra dimensão, começam a passar pelo portal que foi aberto para que Jack e os Winchester conseguissem resgatar Mary, que se encontra em outra dimensão sendo torturada. Enfim… vamos aos fatos.

No início do episódio, vemos Claire destruindo tudo e acabando com a raça de uns lobisomens que tinham sequestrado uma garotinha. Eu já vibrei desde ali porque achei a Claire muito maravilhosa, espertíssima e mostrando que tá se tornando uma ótima caçadora. Logo depois, Jody liga para ela e explica o que aconteceu com Sam e Dean e pede para que ela enfim retorne para casa para ajudar na caça aos irmãos e a menina prontamente atende. Lá, conversa vai, conversa vem, Jody revela que Patience teve uma visão em que Claire morria e, obviamente, desafiadora e orgulhosa do jeito que é, Claire não aceita e resolve continuar fazendo as coisas do jeito dela, que não é ruim, mas se tem uma coisa que sempre me irritou nela foi justamente não aceitar conselhos/dicas dos mais experientes, só quando dá a merda, aí pronto já era. E foi nessa de fazer as coisas do jeito dela, que ela encontra Kaia no hospital em que Alex trabalha. De início, Kaia foge, mas dá de cara com uns bichos muito esquisitos do tal do Lugar Ruim e quem salva ela é Claire e Jody e a partir daí, Kaia aceita a ajuda das mulheres e aceita ser ajudada também. Ponto para Claire que teve uma ligação quase que instantânea com ela, me fazendo me perguntar até agora se o que rolou ali foi só love ou uma mera amizade. As meninas começam a organizar as coisas e tal, Patience resolve voltar pra sua casa, mas quando tá chegando ao carro, tem uma nova visão dos bichos esquisitos invadindo a casa de Jody e é aí que Claire acredita de fato na visão de Patience quando vê que os tais invadiram mesmo a casa logo depois delas terem conseguido escapar.

Enquanto isso, a rainha poderosíssima Jody Mills consegue lidar lindamente com sua filha “rebelde” Claire e mais 2 meninas, que mulher! Quem está de volta também nesse episódio é Donna que foi apresentada a nós na 9ª temporada da série e a partir daí, foi fazendo aparições ao longo das temporadas até conhecer Jody e a xerife prometer a ela que a ensinaria a caçar. Mais um feito da rainha Jody, claramente. É tão legal ver a evolução da Donna, ela virou um mulherão da p*rra, destemida e que, inclusive, fez Patience enfrentar seus medos de pegar numa arma e matar os tais monstros.

Por falar em medo, quem fica com medo de Patience estar certa é Claire e resolve obedecer as ordens do Jody, que vai na frente com Donna investigar o tal do estaleiro abandonado que é onde o portal se mantêm aberto. Claire só resolve ir atrás de sua mãe, quando Jody não atende o celular e ela pressente que deu merda, isso também porque Kaia continua ao seu lado e dando o maior apoio, uma fofura essas duas seja como amigas ou como casal. Chegando lá, ela acaba salvando Jody e Donna de uma enrascada com os tais monstros e na hora de entrar no portal, Jody cede e resolve que Claire tem que ir mesmo atrás dos Winchester enquanto ela fica lá ajudando as meninas para que eles retornem sãs e salvos. Óbvio que Claire carrega Kaia com ela e promete protegê-la. Chegando lá no tal Lugar, rapidamente ela acha Sam e Dean (foi rápido demais, muito mesmo, mas vamos fingir que não aconteceu) e quando eles estão perto do portal para ir embora, uma tal mulher que foi quem prendeu eles e tava chamando os monstros do lugar para acabarem com a raça dos meninos, vai atrás e ainda convoca o monstro mor para impedi-los. Oh bicho esquisito também viu? Confesso que achei meio nada a ver esses bichos, mas ok, sigamos… Na hora que eles estão indo passar pelo portal, a mulher da lança atira sua arma e Kaia a fim de proteger Claire, é atingida e para nossa grande tristeza e de Claire, morre :'(
Foi bem triste a cena dela voltando com os Winchester e se agarrando a Jody chorando pela morte de Kaia e Patience se dando conta que a visão que ela tinha tido era justamente essa, ou seja, o “plano” sempre foi Kaia morrer.

Os Winchester se despedem, agradecem a Claire através de Jody já que a menina não quer falar com ninguém e voltamos o foco à casa das mulheres. Lá, Claire conversa com Jody e diz agora entender toda a proteção que ela tem com a filha, ela entende por conta da dor que está sentindo e que nunca mai quer sentir </3
Para finalizar o episódio, vemos Claire escrevendo no diário e claramente já dando início à nova história onde ela fala da sua família e diz o quanto precisa deles, revelando que agora vai ficar para valer. Nos últimos minutos, vemos que a tal mulher da lança passa pelo portal e se revela ser ninguém menos que… Kaia? Seria ela a versão dark de Kaia? Ou ela se transforma na última pessoa que ela matou? Façam suas apostas!

Eu adorei o episódio focado nas meninas, mas confesso que essas criaturas do Lugar Ruim me decepcionaram. Além do mais, tô curiosa pra saber do desenrolo do Jack e com saudades de Cas. E vocês, o que acharam?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu