Posts Populares

Supernatural – S13E14 – Good Intentions

A família (quase) toda reunida, mas em realidades diferentes.

Essa temporada de Supernatural começou boa, com a gente conhecendo Jack. a volta de Lúcifer e o desenrolar dessas coisas por aí. Porém, atualmente a série vem “pedindo mais” como geralmente acontece no meio para o final das temporadas de SPN, sinto que eles começam a arrastar um pouco os episódios pra guardar o melhor pro final do final e acaba que da metade pro final, tem vários episódios filler e alguns bem ok, como foi o caso desse, que por mais que tenha sido totalmente ligado ao plot principal, foi um bocado arrastado e o resultado final foi bem ok. Ainda assim, tiveram alguns destaques interessantes.

Uma das melhores coisas desse episódio foi ver ou outro lado de Castiel, ou seja, o lado não-tão-bonzinho assim que está disposto a fazer de tudo para proteger quem ele ama e que não está nada a fim de ter uma guerra entre Miguel e Lúcifer na Terra. Há umas temporadas atrás, Cas já tinha revelado esse lado mais “mau”, mas há muito tempo que ele vinha mantendo a linha anjo no sentido literal da palavra. Mas, por incrível que pareça esse lado mais cruel despertou justamente pelo fato dele ser um anjo e como ele próprio disse, um soldado. Não foi à toa que na outra realidade, nossa outra versão de Bobby disse a Mary que já conheceu muitos anjos e que no começo, todos queriam ajudar, mas no final sempre deu m*rda. Não acho que Castiel vá se transformar em um soldado do mal, mas acho que foi um paralelo para pensarmos até onde Cas está disposto a ir para evitar certas coisas que a princípio, ele condenava. Foi só Donatello se meter a besta pra cima de Dean que ele rapidamente já ativou seu lado “soldado” como ele mesmo disse e pronto, conseguiu o que queria quase sem pensar nas consequências. Inclusive, por falar em Donatello, eu achei que ele tivesse agindo daquele jeito doido porque ou Asmodeus estava controlando a mente dele ou tinha possuído ele, nem passou pela minha cabeça que fosse pelo fato dele estar sem alma e ter sido dominado pela força demoníaca da tábua. No final, quando Cas praticamente matou o homem, me deu até pena, sabe? Mas, foi por uma boa causa, não é mesmo? E por mais que eu tenha estranhado inicialmente, nosso anjinho sendo mais mau, eu gostei dele ter tomado a frente e praticamente falado na cara dos Winchester “Agora vai ser do meu jeito!”, ele fica mais sedutor do lado negro da força hahaha

Isso foi em uma realidade, agora vamos para a outra em que se encontram Jack, Mary e nosso saudoso Bobby. Vimos que inicialmente, Zachariah, soldado de Miguel está tentando enganar a mente de Jack para que ele use seu poder e consiga abrir um portal para a outra realidade, porém nosso menino é muito esperto e quando ele tenta se fazer passar por Castiel, ele já saca tudo e acaba trancafiado com Mary no local. Mas, se ele sozinho já é esperto, imagina ele com uma pessoa em que corre o sangue Winchester rs. Mary revela que se ele não abrir o portal, eles vão matá-la e que ele deve deixar eles fazerem isso, mas obviamente Jack não concorda e eles vão pensando juntos até que descobrem um local da prisão que Jack consiga usar seus poderes e tirá-los dali. É nessa fuga que eles se encontram com o Bobby (2) e ele reconhece Mary, mas claro que a versão da Terra dele, onde inclusive Sam e Dean nem nasceram e é justamente por isso que esse mundo tá totalmente destruído como a própria Mary diz a ele. Avaliem só o poder dos nossos meninos! Bobby é praticamente o nosso Bobby, corajoso, com seus princípios incorruptíveis e amoroso, ele inicialmente pede para que Mary suma com Jack depois de descobrir que ele é um nefilim, mas depois do exército de Miguel descobrir o esconderijo deles, Mary pedir pra Jack fugir e Jack voltar para ajudar todos mandando todos eles pro espaço, ele ganha o coração de Bobby. Ai, esse menino é cada vez mais o meu orgulho, estou apegadíssima a ele ❤
E agora Jack tem uma nova missão que é matar Miguel, mas eu bem duvido que isso vai acontecer antes de que ele, Mary e o exército de Miguel venham para a nossa Terra. Inclusive, traz o Bobby também por motivos de amamos muito essa personagem sim senhores.

Uma coisa que eu sempre gosto muito em Supernatural é como eles conseguem quebrar o drama/suspense com uma certa dose de humor. Nesse episódio foi Dean falando do bacon, os tais do Gog e Magog que Dean e Cas lutaram e uma cena muito fofa e delicada foi Jack fazendo os animais “com as mãos” para as crianças do acampamento. Ah! Uma coisa que esqueci de falar é que me chamou bastante a atenção que Mary em nenhum momento questionou a bondade de Jack por ser um nefilim, muito pelo contrário, acho que o coração de mãe sentiu que o menino vale ouro.

Mas e então, algum comentário sobre o episódio? Quais os palpites pro que vai acontecer a seguir? E Lúcifer, quando aparecer, o que será que vai aprontar?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu