Posts Populares

SuperStar – S02E01 – Estreia

Epa epa epa epa! Olha quem vem chegando pra falar um pouquinho de SuperStar? Bora ver o que rolou no programa de estreia?

Bom, primeiramente vou colocar o link aqui pra você que, assim como eu, não viu o programa ao vivo. Basta clicar AQUI para ver tudinho que rolou ontem. A Globo é chata com seus vídeos, então não vai ser fácil inseri-los aqui. Qualquer coisa, basta acessar o site da emissora.

E não é que o programa veio todo renovado? Desde a bancada (que não existe mais) até o cenário, passando pela magreza de André Marques. Temos muita coisa nova pra comentar. Sobre o cenário, adorei! Ficou super clean e com alto estilo. Ficou muito bom mesmo! Fernanda Lima continua linda dominando as paradas, e a nova integrante Rafa Brites vem fazer seu papel de chata, no qual já estamos acostumados.

Seguindo as premissas da primeira temporada, o público pode votar pelo aplicativo de celular e agora também pela internet, aumentando a gama de possibilidades. Diferentemente do The Voice Brasil, a banda vencedora ganha 500 mil reais em dinheiro e mais um contrato com a gravadora Som Livre. Nada mal não é? Nessa temporada, depois da confusão com os jurados/padrinhos na temporada passada, a banda tem o poder de decidir com quem gostaria de trabalhar. Outra novidade vem na seleção das bandas: agora não basta alcançar 70% para estar no programa. Somente as 5 bandas com maior pontuação por programa seguem na competição. Ou seja, mesmo se subir a tela, nada está garantido. No quinto programa de audições ainda vai rolar uma repescagem com as bandas que fizerem a tela subir. Sem mais delongas, vamos a primeira banda da noite.

Stellabella – “O Que Eu Quiser”

Uma banda carioca que está há 15 anos no mercado, com uma pegada mais rock. Trazendo uma música autoral, achei o começo bem irregular. Mal escutava a voz do vocalista. Achei a música bem ruim também. Já estou sentindo saudades da Malta. HAHAHAHAH Thiaguinho foi o primeiro a negativar a banda, seguido pela Sandy. Paulo Ricardo votou “sim” e garantiu a banda apenas 36% dos votos do público. Bem ruim para um começo né?

Samba Livre – “Mande um Sinal” by Pixote

A primeira banda de pagode/samba do programa já tem estrada, também. Já fizeram turnê na Europa, já tiveram música na novela e ainda tem muitos acessos no YouTube. Clique no nome da banda para ter acesso ao video. A banda de Sorocaba não me empolgou. A voz do vocalista parecia morta, apesar da percussão ter mandado um ótimo recado. Acho que o nervosismo atrapalhou, pois senti a voz do vocalista tremendo muito. Thiaguinho e Sandy deram “sim” pra banda, assim como Paulo Ricardo, completando os 65% de votos que ganharam do público. Nada a perder pro programa.

Eletronaipe – “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda” by Kid Abelha

Uma banda sem vocalista que se aliou a um ex-participante do The Voice BR. Essa é a Eletronaipe, que vem do Rio de Janeiro. Eles trouxeram um cover numa versão muito interessante. Eu gostei muito, assim como os jurados, que contribuíram para que a banda conquistasse 77% dos votos do público. Adorei a voz do vocalista, assim como os demais integrantes que fizeram um bom arranjo. Muito bom pro programa! A banda escolheu Sandy como madrinha, que vai fazer um ótimo trabalho com o carisma deles.

Leash – “Contando as Horas”

Uma banda que toca Surf Music. Eles têm um projeto de trazer música em locais inusitados. Bom, o palco do programa não seria um desses lugares né? HAHAHAHA Com música autoral, de boa qualidade, eles trouxeram gaita, e muitos outros recursos pro palco. Eu gostei muito da voz do vocalista e do estilo da banda. Com certeza estaria na minha playlist. Os meninos de Curitiba conseguiram “sim” de Sandy e Thiaguinho, e chegaram a 72% dos votos nos últimos segundos! Gostei muito! A banda escolheu Thiaguinho como padrinho, garantindo a leveza das músicas autorais para as próximas fases.

Vibrações – “Ela Partiu” by Tim Maia

De Maceió, a primeira banda de reggae foi criada a partir de uma confusão de família com as irmãs de um dos integrantes. Não esperava nada da banda, mas adorei a escolha musical! Me surpreenderam muito e já esperava que passassem. Thiaguinho foi o primeiro a aprovar a banda, seguido por Paulo Ricardo e Sandy. A tela subiu e a banda garantiu 78% dos votos. O vocalista passou uma energia muito boa, com personalidade, sendo ótimo para o programa. Escolheram Thiaguinho como padrinho, que vai trazer uma presença de palco muito boa pro vocalista!

Wannabe Jalva – “Down the Sea”

A banda de rock gaúcha vem toda trabalhada na banda de garagem/porão, e seguem um estilo comum no Sul do Brasil. Clique no nome da banda para ver o video. Com uma música autoral EM INGLES, eles trouxeram uma boa melodia, apesar dos vocais estarem bem estranhos. Não entendi uma única palavra da letra da música. Além disso, achei a voz do vocalista baixa. Paulo Ricardo e Sandy foram os jurados que deram “sim” para a banda, levando-os a 71% dos votos. Foi uma apresentação energética, bem gostosa. Eles passaram e escolheram Paulo Ricardo como padrinho.

Trio Sinhá Flor – “Na Puxada de Rede” by Manimal

Três mulheres paulistas que tocam forró! Olha que coisa gostosa. A banda trouxe um figurino muito legal e um cover de uma música que não conhecia. Gostei muito, apesar de não me cativar logo de cara. Seguindo a música, elas me animaram e fizeram os jurados votarem “sim” e dançarem. Foi uma apresentação deliciosa! Valeu a pena a tela subir, com 84% dos votos. As meninas escolheram Sandy como madrinha, parceria que trará muitos frutos, se Deus quiser.

 akssrchw4t9zrpm6zcee7kf6d

Tianastácia – “Cabrobó”

Uma banda já conhecida do público, que já chegou a tocar no Rock in Rio. Pode isso Arnaldo? Clique no nome da banda para ver o video. Eles trouxeram uma música autoral, que particularmente não gostei. Achei a letra bem chatinha, assim como esse tipo de Rock. Os três jurados aprovaram a banda, que chegou a 77% dos votos do público. Achei uma banda bem dispensável, principalmente por essa vibe “já somos conhecidos, já ganhamos”. Fizeram o óbvio e escolheram Paulo Ricardo como padrinho.

Assim, encerrando a noite, as bandas classificadas foram:

Trio Sinhá Flor

Vibrações

Eletronaipe

Tianastácia

Leash

Wannabe Jalva, que fez a tela subir mas ficou de fora, segue para a repescagem. Um programa cheio de coisa boa, de bom nível técnico, mas inferior a temporada passada (infelizmente). Sobre os jurados, achei mais técnicos e seletivos, diferente de Dinho, Fabio e Ivete. Sandy foi uma simpatia, e ainda trouxe comentários inteligentes, assim como Paulo Ricardo. Thiaguinho foi o que menos adicionou a bancada. Por fim, os jurados fizeram uma performance mashup de “Pés Cansados”, da Sandy, “Caraca, Muleke” do Thiaguinho, e “Rádio Pirata”, do RPM/Paulo Ricardo.

Sigam conosco e venham dividir opiniões!

gerson

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu