Posts Populares

SuperStar – S02E02 – Audições

Oi oi oi! Depois de uma estréia boa, mas morna, o segundo episódio de SuperStar está no ar!

André Marques e Fernanda Lima, juntamente com Sandy, Thiaguinho e Paulo Ricardo, trouxeram artistas cantando músicas autorais. Lembrando que nessa temporada teremos 5 bandas aprovadas por noite, sendo que as outras que fizerem a tela subir vão para uma repescagem. Dessa vez, se mais de um padrinho votar na banda, a banda escolhe com quem trabalhar. Se você não viu o episódio, clique AQUI para ver. Basta clicar no nome das bandas para ver cada apresentação. Vai perder? Cola aqui que vamos começar.

Consciência Tranquila – “Sente a Vibe

A primeira banda da noite tem 13 anos de estrada e é baseada no clima da black music e do hip hop. A banda do Rio de Janeiro trouxe uma música autoral que achei bem mais ou menos. Em alguns momentos, me pareceu que os vocalistas estavam fora de sintonia e desafinando. Paulo Ricardo, seguido de Thiaguinho e Sandy aprovaram a banda. Nos últimos momentos, com uma melhora considerável da música, a tela subiu para a banda, com 73%. Os nossos padrinhos trouxeram comentários ótimos, melhores que Fabio Jr. e Ivete na última temporada. A banda escolheu Thiaguinho como padrinho, para fazer um trabalho bom durante o programa.

Kita – “You”

Outra banda carioca, que toca “rock eletrônico”, segundo se definem. A vocalista é lindíssima e promete trazer ótimos vocais. Com uma música autoral EM INGLÊS, achei que os vocais estavam ótimos, apesar de muito baixos. Gostei da melodia e do trabalho da música, apesar de achar a letra bem vazia e chata. Achei a proposta interessante, assim como Thiaguinho e Sandy, que favoritaram a banda, levando-os a 76% dos votos na noite. Gostaria aqui de deixar meu protesto com esses padrinhos que ficam comendo mosca e esquecem de votar, assim como Paulo Ricardo fez. Gente, o que custa prestar atenção no seu trabalho? A banda escolheu Sandy como madrinha, que já teve trabalhos em inglês também.

Motel 11-11 – “A Vida Como Ela É”

A banda escolheu o nome baseado numa superstição. Fiquei um pouco com medo do vocalista comendo maçã, mas de boa. Eles trouxeram uma música em português, pela primeira vez, autoral, que me soou bem interessante. Mais uma vez, achei a melodia e o arranjo melhores que a letra. Achei que mereciam espaço no programa, apesar de achar a voz do vocalista bem chatinha. Sandy foi a primeira a aprovar a banda, seguida pela desaprovação de Thiaguinho e outra aprovação de Paulo Ricardo. No entanto, a banda alcançou apenas 51% e não levantou a tela. Sandy e Paulo Ricardo disseram que não entenderam a letra, mas gostaram da atitude.

Trio Macaíba – “Atazanado”

Banda de Sorocaba, que toca forró. Trouxeram uma música autoral, que foi gotosíssima de se ouvir. Achei a voz do vocalista com muita presença, e achei o triângulo muito presente na música, o que foi ótimo. Os padrinhos discordaram de mim e todos votaram negativamente para a banda. Sandy achou a banda com pouca emoção, e disse que eles deveriam trazer mais conexão com a música. Infelizmente, alcançaram apenas 49% dos votos e foram para casa mais cedo.

Supercombo – “Piloto Automático”

A banda se autodenomina “MPB com Rock” e trouxeram também uma música autoral. A banda com homens e mulheres, trouxe um vocal muito bom, assim como um arranjo ótimo. Adorei a letra da música também, cheia de significado. Paulo Ricardo e Sandy deram o aval positivo para a banda, seguidos de Thiaguinho. A banda arrasou, e fez Paulo Ricardo e Sandy levantarem e dançarem. Foi ótimo! Alcançaram 81% dos votos e fizeram a tela subir. A banda escolheu Paulo Ricardo como padrinho, que acrescentará muito para eles.

Dois Africanos – “Eu Sou de Lá”

Essa é uma banda formada por dois africanos (que já achei engraçadíssimos), que vieram para o Brasil. Uma música autoral, que achei uma vibe muito boa. Eles trouxeram um estilo meio hip hop e black music, que foi bem interessante, apesar de eu não ter entendido muito da letra. Os padrinhos votaram “sim” rapidamente, e não demorou muito para a tela levantar. A banda alcançou 88% e fez todos os padrinhos levantarem e dançarem! Foi realmente contagiante. Arrasaram! Thiaguinho elogiou todos, assim como Paulo Ricardo, com comentários muito técnicos. Os meninos escolheram Thiaguinho como padrinho.

The Moondogs – “Rock n’ Rollin’”

Uma banda inspirada nos Beatles, que começaram recebendo milk shake como cachê. O vocalista é filho de Moacir Franco, já ganhando uma forcinha da produção HAHA. Eles trouxeram uma música autoral, que achei uma energia bem legal. Os achei bem extravagantes, e não sei se fazem o estilo de música que ouviria, mas foi divertido e tinham muita técnica. Sandy, Thiaguinho e Paulo Ricardo positivaram os meninos, e a tela subiu. Alcançaram 84% e garantiram vaga na próxima fase. Escolheram Paulo Ricardo como padrinho, que vai ajudar, com certeza.

Big Time Orchestra – “Vem Quente que Eu Estou Fervendo” by Barão Vermelho

Banda com toque de Rock e Soul, que vem toda de terno e gravata, pronta pra divertir o público. Trouxeram uma releitura muito legal, com direito a dancinha sim. Paulo Ricardo não pensou duas vezes e apertou “sim” para os meninos. Eu achei muito legal o timbre do vocalista e a animação da galera no palco. Com Thiaguinho e Sandy votando positivamente, a banda fez a tela levantar com 87% dos votos. Achei bem legal, e já os queria mais vezes no programa. A banda escolheu Paulo Ricardo como padrinho, e vai ser legal vê-los seguindo.

Sendo assim, o ranking da noite ficou da seguinte maneira:

Dois Africanos – 88%

Big Time Orchestra – 87%

The Moondogs – 84%

Supercombo – 83%

Kita – 76%

Essas bandas se garantiram vaga direta na próxima fase, enquanto Consciência Tranquila vai para a repescagem. Como avaliação da noite, achei muito bacana, com bandas que já me deram vontade de torcer por elas. Como saldo, Paulo Ricardo já tem 5 bandas para apadrinhar, Thiaguinho tem 4 e Sandy tem 3, contando as bandas que seguem para a repescagem.

E ai, o que acharam? Domingo tem mais! Não deixem de nos acompanhar.

gerson

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu