Só restavam mais 4 vagas

E finalmente chegamos ao último dia de audições, e como já sabíamos, as 5 bandas que já tinham apresentado e tinham atingindo a pontuação de 70%, mas não ficou entre as 5 melhores do dia, voltaram e se apresentaram novamente, e também vieram 4 bandas para se apresentar pela primeira vez e tentar passar para a próxima fase.

Nesse ultimo dia mudaram as regras para subir o telão, uma regra muito sem noção, qual a necessidade do telão subir caso a banda superasse a última colocada no ranking? Acho que deveria subir caso atingisse a quarta colocada, já que só sobravam essas vagas.

Como já sabemos da rigorosidade e do atraso tecnológico da globo em não disponibilizar os vídeos no YouTube, vamos continuar da mesma forma, se quiser assistir  ou rever as apresentações do programa, é só clicar no nome da banda e música. Então vamos começar:

Dona Zaíra – Pedras Que Cantam/Isso Aqui Tá Bom Demais

Adorei a originalidade da banda ao escolher o nome da banda e da forma que eles foram se apresentar, vestidos meio de astronauta. A banda veio com uma pegada gostosa e simpática com o seu forró que fez todo mundo querer levantar e dançar, mas não veio mostrando uma canção autoral. As músicas em si mesmo não são originais, mas a banda soube trazer as músicas para eles e mostrar que a música tem sua identidade, a banda atingiu uma boa pontuação ao chegar aos 77%.

Facção Caipira – Blues Brasileiro

A banda não pode ser julgada só pelo nome, pois eles não tocam música caipira( sou do interior, logo amo música caipira), e sim uma mistura de estilos, algo que as vezes fico meio receoso para vê se vai dar certo. A primeira coisa a ser falada dessa banda é a voz do vocalista, que gostei bastante, a segunda coisa é a música e o arranjo que adorei e simplesmente foi uma das bandas da temporada que mais mostrou originalidade.  A banda ao se apresentar chegou aos 76% e ficou na expectativa para saber se ficaria entre as 4 melhores da noite.

Breno e Caio César – Sete Bilhões

Acho que duplas serem intituladas como banda não é muito legal e tira um pouco da cara do programa, mas vamos para a apresentação. A dupla já é bem conhecida para quem gosta do mundo sertanejo, logo não é algo tão ruim,  porém a apresentação da dupla em si foi horrível e só conseguiu alguns votinhos por serem bonitos, a voz deles não ficou legal no ao vivo e soou algo estranho, diferente do que eles normalmente são, pode ter sido pelo nervosismo, não gostei da música também e atrapalhou eles um pouco, já que eles tem uma chamada “Londres” que é bem melhor, eles só conseguiram 58%, e já sabiam que a chance de passar era mínima.

Versalle – Mente Cheia

A banda de Porto Velho que adorei semana passada e não levou infelizmente, aí eles voltaram para tentar a segunda chance. Achei a música bem melhor que a da semana passada, e deu uma pegada mais comercial para a banda e isso foi um dos motivos que mais ajudaram eles, a banda também veio com mais atitude também e com isso ganhou mais pontos com o público de casa.  Adorei simplesmente essa semana, ainda mais que a passada e fiquei muito feliz que essa banda alcançou os 81%.

Consciência Tranquila- Deixa isso pra lá

Mais uma banda que volta para a repescagem,  e essa semana veio com uma pegada que gostei mais que na anterior, adorei eles pegando a música que não é deles e trazendo para o mundo deles e dando sua identidade, achei que eles vieram totalmente diferente da outra apresentação e muito superior ainda. A banda tem de tudo e isso passa originalidade, algo que gosto muito no SuperStar, essa banda por exemplo vai de Beat Box ao pagode deliciosamente e com vocais deliciosos. A banda sem dúvidas é uma das que mais entretêm de toda a temporada e graças a isso atingiu uma pontuação boa de 80%.

Wannabe Jalva – Miracle

Essa era uma banda que voltou para a repescagem que eu queria que fosse eliminada, e essa semana só confirmamos o que queria. Detestei tudo literalmente, principalmente a música que é horrível e com uma melodia que quase me fez dormir. Fiquei muito feliz que a banda não passou, e com isso outras bandas podem ter mais chances e que gostei demais.

Reverse – Imagina

A banda veio com um som original e estava com a perspectiva de ser melhor que semana passada, pois foi a que menos tinha curtido naquela semana dentre as que subiram o telão. Adorei a letra da música e acho que isso foi uma das melhores coisas em relação à semana anterior, além do arranjo que é bem legal. A banda estava mais confiante e confiança é tudo nesses programas. Essa banda se manter essa pega da pode ir bem longe, mas não pode descer e apresentar algo do nível da apresentação anterior. A banda teve 81%.

Eu, tu, eles – Eu vou casar mais ela

Detestei esse nome antes de tudo (tem muitas bandas que não tem criatividade ou bom gosto ao colocar o nome). A apresentação de reggae dessa banda foi muito sofrível, achei a pior banda de reggae de todas as temporadas, a letra da música é boa e é apenas isso. O resto foi horrível, não senti a vibe que o reggae exige, e graças a Deus essa banda não passou também.

Radio radar – Tão Perto

Mais uma banda que voltou das semanas anteriores e que eu tinha gostado, porém tinha passado na risca, literalmente, pois só atingiu 70%. A banda na apresentação anterior não veio com um som original e essa semana já veio com essa pegada, mas com uma letra que não gostei muito, porém a melodia da música é boa e gostei, mesmo não sendo uma melodia tão original, pois é mais do mesmo. A apresentação foi horrível e bem inferior a passada e isso fizeram com que a banda não fosse aprovada, pois só atingiu 60%. A Radio Radar ao apresentar uma música deles foi bem fraca, acho que eles deviam rever a banda de forma geral, e buscar algo com a identidade deles,  que a maior falha deles para mim.

Depois de todas essas apresentações o ranking com as 4 melhores colocadas e as que foram aprovadas, ficou assim:

Versalle – 81%

Reverse – 81%

Consciência Tranquila – 80%

Dona Zaíra – 77%

Uma das bandas que mais gostei na noite a Facção Caipira não passou passou para a próxima fase, infelizmente, pois foi uma noite de disputa muito intensa e acirrada. Depois de ter decidido quais as 4 bandas que tinham sido aprovadas, as bandas tinham que escolher seus padrinhos, Versalle, Reverse e Dona Zaíra ficaram no #TeamSandy e Consciência Tranquila  ficou no #TeamThiaguinho

Na próxima semana  as bandas classificadas vão se apresentar na segunda fase, onde terão uma que duelar contra bandas do próprio team e nessa fase iremos vê mais sobre o trabalho dos jurados, para sabermos se eles realmente merecem todas essas críticas que estão levando.

Vejam como cada Team Ficou:

Reprodução: GShow

Reprodução: GShow

O que vocês esperam para a próxima fase do superstar? Quais são as suas bandas favoritas?  Até a próxima galera! o/

Phelipe
Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: