Panela de Séries » Arquivos Superstar - S02E13 - Semifinals - Panela de Séries

Posts Populares

Superstar – S02E13 – Semifinals

POLÊMICA. Performances incríveis e resultados inacreditáveis.
Se pudesse compraria esse programa e faria loucuras com ele.

E aeew galera bonita, a review da noite de domingo, 05 do #Superstar é comigo, Jean, com auxílio dos comentários do nosso amigo Valber.

Na noite de ontem tivemos o #TOP7, as semifinais da 2ª temporada do reality. A noite de ontem teve por finalidade indicar as 4 melhores bandas para a final do próximo do domingo. Como no episódio passado, os votos iniciais são referentes ao público, e somente após todas apresentações os coachs poderão dar 7 pontos para apenas 1 banda.

Comecei a assistir a esse programa super mega ultra hiper power ranger ansioso com as apresentações e principalmente com os resultados. Porém, não deixei de participar, é claro, com o aplicativo online na página do SuperStar no site da globo.com votando SIM ou NÃO e dando uma nota de 0 a 100% para as performances do dia, deixando claro minha imparcialidade, claro, rs.

Independente das apresentações de ontem o meu #TOP4 era Devir, Scalene, Os Gonzagas e Versalle.

A ordem dos comentários segue a ordem das apresentações. As apresentações podem ser acessadas clicando no nome da banda o qual o direcionará aos vídeos.

LUCAS E ORELHA

Atingiram 62% dos votos do público

JEAN: Cantando o sucesso da Anita de 2015, Ritmo Perfeito, consagraram uma apresentação +-. No começo com 1 ou 2 tons abaixo do tom necessário, mas foi uma songchoice boa, concordo com a Sandy. Demonstraram que estão aprendendo bastante com o coaching de Thiaguinho. A cada semana eles vêm aplicando novas técnicas vocais, a extensão vocal de Lucas foi impressionante. Digo e repito, Lucas e Orelha vieram crus e estão crescendo paulatinamente no programa. SIM.  Nota pessoal de 75%. Faltou elevar o tom no início, apenas.

VALBER: Eu sinceramente não vi grandes diferenças na performance de semana passada. Para uma semifinal achei a performance fraca. Daria não. Nota 60%

SERIAL FUNKERS

Atingiram 59%

JEAN: O vocalista possui uma versatilidade musical de se admirar, cantou em seus 2 extremos e reservou, portanto, uma songchoice com elegância. Ele mereciam estar aqui no Top7 do reality, mas acredito que não fazem um perfil tanto superstar, cadê as autorais? Meu voto foi NÃO e atribuo uma nota de 65%.

VALBER: Ultimamente eles estavam vindo com covers tão bom , mas dessa vez não curti. Se fosse para vir com covers uma música mais atual seria o mais indicado. Fiquei triste porque não esperava que eles fossem ser inferiores nas performances anteriores. Daria não. Nota 55%

DEVIR

Atingiram 58%

JEAN: My God, vieram com mashup. Sou bem crítico em se tratar de mashup como já discuti em reviews anteriores, mesmo sendo com Devir, contudo, hoje foi um dos melhores mashups que já ouvi antes. Jason Mraz e Gilberto Gil. Amanda magnífica com sua voz marcante e decisiva é a alma de Devir. Estou completamente decepcionado com a votação do público, de fato, como em qualquer reality eles não sabem votar ou identificar um grande talento, salvo algumas exceções no The Voice BR com Ellén Oléria e a Banda Malta na 1ª temporada de Superstar. Obviamente que meu voto foi SIM e atribuo nada mais nada menos que 90% devido ao início que achei fraco e poderia ter sido melhor explorado. A única banda que faz meu estilo e ouviria todos os dias.

VALBER:  Tiveram a idéia ótima mas a execução esperava muito mais. Acho que desde Banho de Mar (Top 12) eles já apresentaram tudo o que eles puderam. Essa performance foi bem fraca e por mais que goste dessa banda, com essa performance não achei o suficiente para ir à final. Daria não. Nota 65%.

JEAN: Sabe nada Valber, hahah, o início foi fraco pra Amanda na parte em inglês, mas depois ela arrebentou. E eles não apresentaram tudo que puderam não, o programa ou eles pecaram em algumas decisões, poderia por exemplo ter cantado a música do vídeo abaixo ou algo ainda mais black, como amanda disse na primeira apresentação deles no programa e nesse episódio perderam um pouco dessa essência, mas ainda são os detentores dos 90%, o máximo atingido por uma banda nessa segunda temporada, beijos de luz e sabedoria hahah.

VERSALLE

Atingiram 60%

JEAN:  A música agregou muito a melodia e vice-versa. Um instrumental muito bem executado no início e acredito ter sido a melhor apresentação deles no programa. Por isso meu voto foi SIM com nota pessoal de 70% por não fazer o estilo musical que costumo ouvir.

VALBER: Quem acompanha minhas reviews sabe que eu tava esperando uma performance tão boa quanto a da repescagem. E isso finalmente aconteceu. Com certeza a novidade que eles trouxeram foi os violinos que deram uma emoção maior na música, aliás, que música, a letra é linda que combinou com o arranjo. Foram perfeitos. Daria SIM. Nota 90%

OS GONZAGAS

Atingiram pífios 49%

JEAN: Com música inédita, uma letra e melodia legal. Infelizmente atingiram a menor das votações no domingo e estão praticamente eliminadas. Vocalista com poucos recursos e ainda fez questão de não usar nenhum na performance de ontem, mas foi uma apresentação digamos +-, eu gosto de um forró bem feito, queria muito votar sim, mas não foi o mesmo que semana passada, por exemplo. NÃO. 65%.

VALBER: Eles caíram num flop tão lindo, sim Lindo, porque por mais que eles fizessem performances bem animadas, jogando o público para cima, não achava a melhor representante de forró no programa. Depois de uma performance boa na última semana a madrinha Sandy pediu autoral. Mas a escolha da música tava tão ruim. Daria não. Nota 50%

SCALENE

Atingiram 63%

JEAN: Vieram com um rock menos metal que na semana passada, uma letra muito rica e uma performance muito boa, uma grande potência a ganhar essa temporada. Esse estilo não faz muito o meu, pois não costumo ouvir em casa. Em comparação a semana passada foi bem melhor, mas longe daquela apresentação do TOP12, longe digamos estratosfericamente. Voto SIM pela apresentação, mas não faço questão de revê-la, por isso atribuo uma nota de 70%.

VALBER: Eu amo Scalene e isso não é novidade. Mas nessa reta final eles caíram de nível um pouco, ainda acho eles os melhores, mas agora, já abriram concorrência para outras bandas. Se eles quiserem vencer vão ter que superar hits de Surreal e Amanheceu que foram os pontos altos da banda. Daria sim 75%

DOIS AFRICANOS

Atingiram 64%

JEAN: Cantando a primeira música que eles compuseram em português, “Tá Calor”, vieram acreditando que iriam contagiar a galera toda, e sim, a maioria foi, não a mim rs. Sempre bem alegres e trazem a alegria junto a melodia. Isso é um diferencial e pelo jeito conquistam o público assim. Desde o início eles nunca atraíram minha atenção mas reconheço o talento, como a distribuição e o jogo de vozes entre os 2 vocalistas. Meu voto foi NÃO e atribuo uma nota de 65%.

VALBER:  WTF!? Que música é essa? Eu achei horrível, e o pior, não duvido nada que essa música vá pegar no verão. Fora a animação eu não curti. Daria não. Nota 60%

VOTAÇÃO DOS COACHS

Sandy, Paulo Ricardo e Thiaguinho precisam agora decidir em qual banda dar seus 7% e assim garantir uma vaga na final para alguma de suas bandas ou salvar alguma da eliminação. Decisão difícil pra Sandy, com Versalle e Devir com chances de eliminação. Thiaguinho entregou 7 pontos para Lucas e Orelha, Paulo Ricardo para Scalene e Sandy para Versalle.

A classificação final, assim sendo, ficou:

ranking

Depois desse infeliz episódio vou ser completamente “Imparcial”, como sempre fui. Nasci, cresci e julgarei assim rs, né não? Well Well, tivemos Sandy com uma das piores decisões ever da vida, mais até que da escolha do próprio vestido de casamento. Nesse último caso ela teve sucesso na escolha, vejam. Foi feito com uma mistura de rendas, estilo romântico e vintage, cor off-white (branco envelhecido), sem brilhos. O vestido precisa combinar com a personalidade da noiva e esse realmente foi a cara da Sandy, discreto, delicado, suave e romântico.

sandy

Nada contra Versalle, a não ser a roupa e o estilo que não me agradam, eles poderiam ficar, mas, por exemplo, no lugar de Dois Africanos e não de Devir. Amanda chaves além de linda e eu ter uma mega paixão platônica por cantoras fora do padrão global de beleza, o qual é totalmente diferente do meu, como Sarah Simmons, Adele, Katrina Parker, Marrom, Ellén Oleria, Ana Carolina, Shirma Rouse e Mary Lambert. Todas essas eu tive  e tenho uma paixão enorme, uma vontade de ser amigo, de beijar muito, de abraçar e ser abraçado. Amanda Chaves não seria diferente.

amanda

Linda em tudo, como pessoa, em seus traços, de pensamentos e respostas certeiras, meu sonho é ir no show deles, espero que Devir continue pra fazer muita gente como eu mais feliz ao ouvir suas músicas e a voz de Amanda.

CONSIDERAÇÕES FINAIS VALBER

Depois desse top 7, na minha opinião a final seria Scalene, Versalle, Devir e Serial Funkers. Na próxima semana já é a final e acho que vai ser bem concorrido. Scalene é a minha favorita mas Versalle também está no páreo, Lucas e Orelha e Dois Africanos por questão de animar mais o público também está no páreo mas acho que eles não são a banda Superstar. A apresentação de cada banda vai definir o campeão, eu, particularmente, estou em dúvida entre Scalene e Versalle para vencer.

FINALIZANDO

Termino da review deste último domingo e na semana que vem teremos então a grande final com as 4 “melhores”, bleh, bandas que passaram pelo programa. Aguardem a próxima review. Antes, compartilhem de suas ideias com a gente do episódio de ontem, das semifinais, e me consolem, por favor, não aguento ouvir falarem mal de Devir. Rs.

Um forte beijo e abraço à todos leitores. Um algo além para os amantes de Amanda <3

gostou da matéria? deixe um comentário!

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu