Posts Populares

Superstar – S02E14 – Final

Quando você acha que o público vai fazer a escolha certa e realmente faERROR404.

E chegamos a finalíssima do Superstar e apenas 4 bandas podem levar o título. Scalene, que é uma das favoritas desde o início, vieram com apresentações fortes e consistentes, com os singles Surreal e Amanheceu tiveram o favoritismo, apesar de na reta final terem caído de nível um pouco. Dois Africanos, uma banda bem criativa, fazem apresentações bem animadas e são queridos pelo público. Eu ainda não engoli o single Tá Calor deles, mas, Djuba e Sonho de Sucesso eles foram muito bem. Lucas e Orelha, eles não são a melhor banda no quesito vocal mas a humildade deles os fizeram chegar longe. No início não achava que eles fossem chegar nem no top 10 mas surpreenderam. Presságio e Preta Perfeita foram o ponto alto deles na competição. E vamos a surpreendente finalista, Versalle, uma banda ótima que só precisavam de direção e músicas corretas. Sandy a madrinha da banda fez um ótimo trabalho com eles, fizeram as audições, não entraram, foram para a repescagem e aí sim entraram na competição. Mente Cheia e Vinte Graus foram o single máster dessa banda.
Nesse episódio as bandas farão uma performance e a menos votada será eliminada, e assim, irá acontecer ate chegar nas 2 bandas, na qual possuir maior porcentagem vence. Após esse breve resumo, pra falar desse último (e pior) episódio estará eu, meu amigo Jean e para uns coments carregado no shade meu amigo Lindomar. Sem mais vamos a review.

Top 4

[Team Sandy] Versalle – “Marte”

Realmente deixaram o melhor para o final, A música é ótima e a letra é perfeita, mas achei a porcentagem pouca, 56% só, começar as apresentações e muito ruim. Daria sim. Nota 90%

JEAN: Cantando, Marte, música autoral, fizeram na minha opinião, a melhor performance deles no programa. Música de letra muito bonita e melodia que moldou perfeitamente a letra. SIM. 80%

LINDOMAR: A Versalle como diz a Sandy é a Fênix do Programa, Sempre Renascendo, se Reinventando e apresentando grandes composições acompanhada de uma ótima execução, Marte não foi diferente, foi incrível e adequada para esse momento da competição onde buscar o voto do público implica em apresentar algo mais calmo e lento (SIM, o público brasileiro gosta de coisa básica mesmo).

[Team Thiaguinho] Lucas e Orelha – “Dependente”

Por mais que eles fossem bem nessa performance, achei que eles estavam muito na zona de conforto, não vi nada novo ou que chame minha atenção. Por ser uma final daria não. Nota 70%

JEAN: Tão jovens, ainda tem muito a crescer e vão crescer. Concordo com o que disseram em uma das suas primeiras apresentações em que disseram que pareciam um “Claudinho e Buchecha”. Não só parecem como serão SE E SOMENTE SE continuarem estudando e sendo humildes. SIM. 75%.

LINDOMAR: Foi difícil terminar de ouvir a autoral de Pepê e Neném, os vocais do Orelha principalmente estavam sofríveis, além da música ser horrível e eles terem entrando em um nível mais baixo do que exigiria para o som da música, mas obviamente a família tradicional brasileira votou e votou muito.

[Team Paulo Ricardo] Scalene – “Nunca Apague a Luz”

Música ótima, começa lenta e aí começa a se envolver e quando vê já está num refrão forte. Uma das melhores performances da noite. Daria sim. Nota 95%

JEAN: Meus olhos, meus olhos… Isso que é música, que é vida, que é alma, não aquele rock que apresentaram tanto no TOP9 e no TOP7. Agora fez jus àquela música, Amanheceu, do TOP12. Incrível. A melhor performance da noite. SIM, 100%.

LINDOMAR: Eu nunca comentei nas reviews de Superstar, mas já digo que SOU/AMO Scalene desde a audição, já conhecia o trabalho desde antes do programa, mas não ouvia com frequência, durante esses 3 meses baixei todos os cd’s e estou só esperando um show deles aqui próximo de casa para ir. Sobre a performance foi incrível, a voz e o piano, e tudo se encaixou, foi lindo e foi a performance mais tocante da Scalene no programa.

[Team Thiaguinho] Dois Africanos – “Todos Humanos”

É inegável que o ritmo da música é perfeito, mas a letra… poderia ser melhor.Nessa parte do programa o ranking estava: Scalene / Lucas e Orelha / Versalle, como eu queria Versalle na próxima fase eu torci tanto para a tela não subir. Mas gostei da banda, valeu a participação deles.

JEAN: Não dá para entender nada que eles cantam, na boa. Animação não é tudo numa performance. HADOOOKEN, eles não fizeram subir o telão. Versalle está no TOP3.

LINDOMAR: Sim, o ritmo até que ficou legal, mas é impossível tentar compreender qualquer coisa que esses dois cantam, é um português, francês, inglês, tudo misturado, eles criam um novo idioma e a letra e composição das músicas que é algo que eu valorizo muito se perdem, por isso achei justíssimo Dois Africanos receberem a pontuação mais baixa e irem embora logo de cara, e nesse momento eu tive esperança no público brasileiro votando em reality show.

RANKING TOP 4

1- Scalene – 60%

2- Lucas e Orelha – 57%

3- Versalle – 56%

4- Dois Africanos – 53%

Já esperava que uma das bandas do Thiaguinho fosse sair, so restava saber qual. A partir daí a competição se afunilou mais e as 3 bandas voltam para saber quais delas são as duas finalistas. Eu esperava uma final entre Versalle e Scalene. Mas vamos as performances.

Top 3

[Team Sandy] Versalle – “Tão Simples”

E vamos a uma das melhores performances da banda. Os eternos death spot  entregaram uma performance perfeita, a música é ótima, refrão marcante, Daria sim. Nota 100%

JEAN: Cantando Tao Simples, mais uma autoral. Não foram tão bem como na primeira apresentação de hoje. Meu voto foi NÃO para favorecer Scalene. Rs.

LINDOMAR: Eu Sou Programado… OUOOOUUOUUU Estou perto do fim… OUOOUU Estou longe de mim… cantei junto da Versalle, nessa que foi sua última performance no reality e também foi a sua melhor, a Versalle fechou sua participação no programa com chave de ouro e entregando sua alma no palco.

[Team Thiaguinho] Lucas e Orelha – “Por Que?”

A música é boa, mas na hora que subiram o tom no final pra mim estragou. Daria não. Nota 60%

JEAN: Também para mim a primeira apresentação deles foi melhor que a segunda.Foram bem, mas não o suficiente. Pelo que vi estão aprendendo a controlar melhor suas emoções nas apresentações. NÃO.

LINDOMAR: Gente e esse toque de Too Little, Too Late da Jojo!! Enfim, os meninos foram melhores que na performance anterior e entregaram vocais melhorados, nada no nível de Scalene ou Versalle, mas foi um pouco melhor, mas estou até agora sem compreender esse fanatismo que o público desenvolveu por eles, acho que a semelhança com Claudinho e Bochecha desperta um certo sentimento no grande público.

[Team Paulo Ricardo] Scalene – “Legado”

Seguiram o padrão Scalene de qualidade, foram muito bem e para porcentagem que receberam novamente foi pouco, achei eles bem superior as duas outras bandas, merecia o #1.

JEAN: Com um instrumental incrível nesse rock, Scalene foi muito bem e empata com Lucas e Orelha na pontuação do público. Apesar de eu achar que a primeira deles de hoje também foi melhor que a segunda, ainda se sobressaem perante os outros 2 finalistas. SIM.

LINDOMAR: Eu amo “Legado” é a última faixa do disco Éter, novo cd da Scalene e o Gustavo conseguiu mesmo rouco entregar vocais incríveis, destaco a complexidade e profundidade das letras que a Scalene traz para o programa, são as melhores desta temporada e mas uma performance que mostra o porque a Scalene merecia ser campeã.

RANKING TOP 3

1- Lucas e Orelha – 59%

2- Scalene – 59%

3- Versalle – 53%

E na única chance de ter uma final Verscalene (Versalle vs Scalene) se foi, mas vale ressaltar a banda que mais evoluiu nesse reality, com erros e acertos quase que chega na finalíssima do Superstar. Assim chegamos ao Top 2, Lucas e Orelha vs Scalene, um confronto que parecia óbvio acabou surpreendendo.

TOP 2

[Team Paulo Ricardo] Scalene – “A Luz e a Sombra”

E com a melhor performance a banda chega aos míseros 55%, o que aconteceu com o público e os fãs de Scalene para fazer subir a porcentagem?

JEAN: Na final, no TOP2 da temporada, Scalene faz uma mega performance, maravilhosa, merecem ganhar sem dúvida. Quero ouvir mais músicas assim para o resto do ano e da vida. SIM

LINDOMAR: Invertendo a ordem logo na reta final, por conta de casas decimais que estou em dúvida até o momento, Scalene acabou apresentando sua última música primeiro, a escolha foi Luz e Sombra que é mais uma das composições incríveis da Scalene e mistura um início mais calmo com uma explosão do meio pro fim, que é a cara da Scalene, enfim foi mais uma performance magnifica desta final.

[Team Thiaguinho] Lucas e Orelha -“Menina Nerd”

Parabéns aos campeões.

JEAN: O que é esse termômetro subindo dessa maneira? Está com problema issaê! Pois é, não teve jeito, eles venceram. Espero que eles cresçam ainda muito mais na vida fora do programa, que com essa humildade conquistem muitos outros fãs e os incentivem.

LINDOMAR:  Com a missão de superar os 55% impostos na fase anterior, Lucas e Orelha fizeram o mínimo, escolheram Menina Nerd uma música que tem um refrão mais apelativo e confirmaram o que eu e muita gente desconfiava, os meninos foram vencedores do Superstar, enfim só me resta parabeniza-los apesar de não concordar. Após o telão subir eles se perderam nos vocais, mas já tinha feito isso antes e o público brasileiro achou bonito, enfim o #CoitadismoVenceu.

RANKING TOP 2

1- Lucas e Orelha

2- Scalene

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Desde o início Scalene foram favoritas do público e sempre foram cotadas a vitória. Versalle cresceu na reta final chegando perto do nível de Scalene, mas Lucas e Orelha são uma ótima banda, de verdade, mas não acho que mereciam levar o Superstar. Depois da primeira temporada em que o público escolheu bem, chegamos nessa que não fez a melhor escolha. Scalene entra para galeria de Campeões Morais, assim como, Matt McAndrew (The Voice USA Season 7), Kimberly Nichole (The Voice USA Season 8), Gyselle Soares (BBB 8), e muitos outros. Mas  enfim… Parabéns a Lucas e Orelha. Ano que vem confirmado Superstar então até a próxima temporada.

valber

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • jcmarinozi

    Que merda de final heim, mas é assim mesmo que acontece, os melhores nunca vencem!
    Que performance foi aquela de Scalene no TOP4, eu morri, sério, cai nas lágrimas hahahahaha
    Não tenho nada contra Lucas e Orelha, mas eles não eram os melhores e ainda não estão 100% preparados para o mercado da música, contudo, eles têm facilidade em aprender e tem humildade o suficiente pra isso.
    Enfim, triste, pois meu rank seria: Scalene > Versalle > Lucas e orelha > Dois Africanos
    Saudades Devir,eterna campeã pra mim kkkkk

Autor

Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual "Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!"


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu