Como jogar survivor por Ciera Eastin e Kelley Wentworth.

As Second Chances continuam cada vez mais presentes, a divisão old e new school ainda é bem evidente na maneira de jogar. Em uma temporada com retornantes, é muito difícil uma aliança grande continuar sólida até o fim, ainda mais quando temos ótimos jogadores estratégicos, sociais e flippers.  Se Andrew acha que eles continuariam assim até o final, ele tem duas grandes pedras no seu caminho: Ciera e Kelley.

Andrew sabe que Ciera é perigosa e sabe manipular e não demora muito pra ela começar, claramente ela sabe que alguns estão no bottom, fãs do jogo respeitam grandes jogadas e ela está certa, agora é o momento perfeito pra isso e já vai na pessoa certa: Stephen. A visão de jogo de ambos é muito parecida e Stephen sabe que ele não vai durar muito se continuar com os big guys, tanto que em episódios passados ele queria eliminar o Joe, e Ciera tem o mesmo objetivo, o que não será difícil de o convencer.

reward

O primeiro Reward Challenge depois da merge, foi um feito na primeira temporada, uma mistura de físico –remo e pegando peso, já que os caixotes são bem pesados-  e observação –deixando cada lado sem cores repetidas. A divisão em duas equipes é escolhida um a um. A equipe formada por Joe, Ciera, Kelley, Kimmi, Keith e Wigglesworth vence e vão para um café montado na ilha, com diversos tipos de pães e bebidas, típico de um bom café.

Apesar da animação de comer, já que eles estão vivendo em condições miseráveis, Ciera já encontra a oportunidade perfeita pra falar de estratégia e construir novas relações. Ela já começa a colocar ideias na cabeça de todos e, diferente de Kass, ela sabe colocar isso de uma maneira que não fica agressiva. O cenário está perfeito a seu favor, já que não tem ninguém como Jeremy, Savage e Tasha pra rebater ou tentar fazer ela ficar quieta.

orkun

Em contrapartida, o resto de Orkun não tem nada da diversão, mas as conversas sobre o jogo não para. Stephen como outro superfã do jogo, sabe que esse tipo de recompensa é perfeito para criar laços com as pessoas e isso foi uma das coisas que custou sua vitória em Tocantins. Com isso, Jeremy já muda um pouco da sua estratégia, que era de usar Joe como um escuto já que ambos são ameaças físicas, porque Joe estando na recompensa com as pessoas que supostamente são as próximas a serem eliminadas (Ciera, Kelley) já cria laços e ganha seus votos no juri.

Os alvos cada vez apontam mais para o Joe, e um blindside começa a ser arquitetado contra ele. Stephen já está recrutando as pessoas: Jeremy, Spencer, Tasha e pessoas obvias no bottom votariam também. Savage com seu jeito old school de jogar, já não concorda com isso, visto que Joe é uma das suas alianças sólidas e acaba falando pra ele o plano. Savage ainda precisa aprender a jogar muito, uma estratégia desse tipo não se fala pra pessoa, mesmo ela sendo sua principal aliança, ainda mais que o desafio de imunidade ainda nem aconteceu, porque uma jogada assim já pode causar caos no acampamento e o alvo ricochetear pra ele.

challenge

O Immunity Challenge consiste basicamente em atenção e equilíbrio, ele já foi jogado em San Juan Del Sur e Keith foi o vencedor.  O desafio mal começa e já tem duas eliminadas Kelley e Ciera, logo depois é acompanhado por outros. O showdown fica entre Joe e Keith que chegaram a parte mais longa da corda e adicionaram duas bolas, Keith derruba e Joe sai o vencedor, ou seja, todos os planos feitos foram por água abaixo e logo depois disso, Joe decide ir atras do Stephen, já que o o contrário estava acontecendo.

Não sei se a estratégia do Joe de usar as três meninas no bottom daria muito certo, porque é muito mais vantajoso para elas continuarem com Stephen. Kelley é outra que não está numa boa posição e junto com Ciera fariam o possível pra não ser nenhuma delas, a diferença é que Kelley ainda tem o idol. Savage e Joe querem Stephen fora, mas Jeremy não quer, já que ele é uma das suas melhores alianças, nisso ele já coloca o alvo nas duas mulheres.

A aliança maioritária obviamente está dividida entre Stephen, Kelley e Ciera, cada um visando seu interesse, uns querem fazer um big move, outros preferem o voto fácil. Mas como disse, Ciera e Kelley não vieram pra desperdiçar oportunidade e as duas (junto com Abi que mesmo sem destaque está junto) fariam o possível pra continuar.

ciera

O Tribal Council está totalmente impressível e promete grandes coisas. Ciera já começa com seu discurso do episódio passado, que eles não estão jogando e isso é frustante e ela está totalmente certa, o premio irá pra uma pessoa e não pra #BayonStrong. As linhas cada vez ficam mais divididas, Kelley é outra que luta pra ficar e ainda sim criando caos e apontando falhas na aliança, ela foi super esperta em não revelar quem a procurou para armar o blindside, porque ela estando lá no dia seguinte, essa pessoa -Joe- ainda pode trabalhar com ela.

A hora da votação a tensão fica bem clara, geralmente eles revelam um ou dois votos, dessa vez segurando o mistério mostrando que qualquer coisa poderia acontecer. A hora clássica que o Jeff pergunta sobre os ídolos escondidos e Kelley que já imaginou que o obvio aconteceria, usa seu ídolo de maneira mais perfeita impossível, a aliança maior concentrou todos seus votos nela. Vale citar a burrice deles em não dividir os votos, ainda mais se tratando de jogadores retornantes. As underdogs concentram seus votos em Savage que era um dos cabeças da aliança, ele é o eliminado e todos comemoramos. #YouGoGirls

savage

A dinâmica da temporada continua surpreendendo, já estou feliz pelo fato que não pagongou as meninas logo nesse episódio e teve a chance de vermos esse samba da Ciera e Kelley, ensinando muitos como se joga survivor. Tomara que Joe e-ou Stephen queira usar elas para outra grande jogada, porque agora elas podem se colocar em uma posição ótima de swing vote. Próximo episódio terá uma nova caça ao idol, caso alguém encontre a pista, já prevejo o caos durante o próximo Immunity Challenge.

Hidden Idols:

  • Keith é bem desnecessário, não sabe jogar e não é fã do jogo, mas ele rende bons momentos de entretenimento para a tribo.
  • Estou bem decepcionado com Tasha e Spencer, a primeira por se aliar com os big guys sendo que com as meninas teria melhores chances e Spencer, por ser fã do jogo, esperava mais dele querendo armar big moves.
  • #QueenAbi tem tido pouco destaque, mas a ainda sim brilhou com o “You made it to the jury” e Andrew super emburrado com sua saída mostrando o dedo do meio e ela “Right back at you” só consegui rir muito na hora.
  • Seria tão bom se elas tivessem votado no Jeremy e eliminado ele e o ídolo junto
  • Adorei cada revirada de olho da Ciera no TC.

 

luscafull
luscafull

Paulistano, da casa Andrade, além de seriador é amante do cinema, viciado em realities, comer é o hobby favorito e snapchater nas horas vagas.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: