Pode rir por ultimo agora, mas assegure-se que continue rindo!

E mais uma semana Survivor Second Chance vem para nos surpreender, e a cada episódio fico mais confusa e curiosa a respeito dos rumos que essa season pode tomar.

-BAYON

Tudo continua bem na mesma e por seu pouco tempo em tela, não há muitas conclusões a ser tiradas.

Jeremy continua com a decisão de manter o idol em segredo, tendo que fingir para Stephen que o está procurando, enquanto deixa claro que apesar das investidas do garoto, não vê uma futura aliança entre eles.

Spencer usa a mesma estratégia de Kelley para tentar jogar Kelly debaixo do ônibus, tentando deixar claro que não tem laços com Kelly por quase ter sido eliminado na finada Ta Keo, e lembrando que ela tem amigos nas outras tribos, como Varner e Terry.

Apesar de terem perdido o reward challenge, isso não os impediu de ganhar a imunidade e ficarem livres do tribal council.

-TA KEO

Eis que descobrimos um outro lado de ChaosKass que ainda não conhecíamos.

Foi bem comico Kelley ter ficado de olho em Kass por ela estar fazendo algo em segredo, pensando ser um ídol, pra depois levarmos um blindside de que na verdade era um colar de presente de aniversário para Kelley. Pode ainda ser cedo para falar isso, mas sinto que Kass está tendo sua redenção nessa season, tendo melhorado seu jogo social e estratégico.

Continuando a ser a tribo mais forte, levaram ambos challenges, imbatíveis e Kelley parece estar longe de considerar usar seu idol.

takeo

-ANGKOR

Após a eliminação de Peih Gee, Woo levou um blindside e estava obviamente no bottom de sua tribo.

E mesmo Savage levando a recompensa para tribo e eles parecendo estar preparados para também ganhar o immunity challenge, não foi bem isso que aconteceu. Uma boa refeição não foi suficiente para restabelecer todas as energias perdidas de Angkor, que tem vivido em condições precárias com falta de comida e um péssimo abrigo. A primeira parte do desafio que foi estritamente física, levaram os jogadores ao limite que não conseguiam mais levantar uma peça sequer, muito menos montar um quebra cabeça de 16 peças muito pesadas, simplesmente entregando o challenge e esperando as demais tribos terminarem.

Com Tasha, Savage e Abi assumindo o controle da tribo, agora eles tinham que escolher entre eliminar Varner ou Woo. E tudo se baseou nos dois defendendo quais os motivos eles deveriam permanecer no jogo. Abi queria eliminar Woo por ele ter votado nela por duas vezes e ter uma aliança com Varner, enquanto Tasha e Savage queriam eliminar Varner por Woo não ser uma ameaça social e poder ajudar a ganhar os próximos challenge e por Varner ser manipulador. Consigo imaginar muitos outros desfechos para essa história como Tasha e Savage não precisarem do voto de Abi para eliminarem Varner, só precisando de Woo. Ou Woo e Varner tentarem se aliar a Abi como finados Ta Keo, e eliminarem Tasha ou Spencer.

Tasha e Savage por um motivo que ainda não consigo identificar, preferiram seguir ao que Abi decidiria, e claro, tentando fazê-la votar em Varner, o que no final aconteceu.

Eu vi alguns comentários de que Jeff Varner foi um dos maiores flops da história de Survivor e não poderia discordar mais com isso, Jeff não flopou, ele não teve sorte. Se não tivesse tido essa divisão de tribos, ele provavelmente teria a tribo Ta Keo sob seu controle, mas assim como aconteceu com Shirin, Karma is a bith. Varner não teve um pingo de sorte e foi parar na tribo mais fraca fisicamente, foi mandado para uma ilha que foi preciso construir um abrigo do zero com o mínimo de ferramentas possíveis. O seu cansaso era nítido e era possível ver que isso o estava atingindo. Além de tudo isso, ainda teve que continuar com o drama Abi x Peih Gee, ser pego tentando comunicar com Kelly e ser chamado de rato.

Por ser um jogador forte no social e fraco fisicamente, eu teria feito a mesma escolha que o restante da tribo, em manter Woo na esperança de conseguir vencer o próximo immunity challenge e não precisar mais visitar o tribal council, ainda mais que Woo pode se tornar um cachorrinho nas mãos de Abi e Tasha.

344857

Assim nos despedimos de Jeff Varner, que ainda era desconhecido por muitos, mas que roubou a tela com seus ótimos confessionais e sua edição de vencedor. É claro que é uma decepção um jogador tão expressivo sair para Woo ficar, e enquanto tem outros fazendo horas extras. Mas ainda espero vê-lo uma futura season.

Ps01: Só não entendi a decisão de Savage e não Woo em correr no reward challenge, já que poderiam perder facilmente, foi sorte ele enfrentar Jeremy e Terry, mas parece que as outras tribos reconheceram e resolveram tornar a competição justa e equilibrada.

Ps02: Por favor, quero ter uma visão melhor dos outros jogadores. Chega de tribal council com Abi!!!

mariana

Phelipe
Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: