19 de janeiro de 2015
The 100 – Recap 2ª Temporada

Após uma extraordinária e surpreendente Season Finale, The 100 volta para a sua segunda temporada

 com uma roupagem muito mais madura, tramas ainda mais envolventes e , vale ressaltar, uma abertura digna de GoT. A recente série da CW trouxe nessa nova temporada uma maior exploração de cenário e de personagens,que mesmo estando em ambientes diferentes,se desenvolvem na trama de maneira inteligente e conexa. Os “Grounders”,ou terra firmes, são vistos de maneira mais unificada , enquanto os misteriosos habitantes do Mount Weather se mostram nem tão receptivos e uma ameaça aos 47.A Half Season também se desenvolve a partir da chegada do povo da arca na terra e a busca pelos jovens que estão desaparecidos.

  10420186_370213923141198_705144232726926150_n

Dando continuidade a última cena da Season Finale, tudo começa com Clarke usando sua genialidade para descobrir aonde esta e o que é o Mount Weather. Após se ver em um lugar extremamente agradável e receptivo junto a seus outros amigos ,incluindo Jasper e Monty ,ela desconfia do real objetivo dos Homens da Montanha.Enquanto isso, Lincoln volta a sua vila pra tentar salvar Octavia ,e depois de capturado ,ela bota moral com seu domínio na lingua dos terra-firmes, com sua katana nova e se mostra uma personagem tão madura e forte quanto a protagonista ao enfrentar a líder da vila e virar cobaia dos ceifadores para tentar salvar Lincoln.Finn ,Bellamy ,Raven e Murphy são resgatados pelo povo da Arca,que já tem sua casa prontamente montada na Terra, com cerca elétrica e tudo. Daí surgem os problemas, os jovens querem ir salvar seus amigos que aparentemente foram capturados pelos Gounders ,mas já não tem a mesma autonomia de antes.Clarke vai atrás de descobrir os segredos de MW e tentar sair daquele lugar o quanto antes.Logo,vemos as dificuldades do pessoal da Arca em lidar com o novo mundo e aceitar que os 100 tem mais conhecimento e vivência do que eles .Assim ,Abby ,após salvar a vida de Raven(menos sua perna esquerda) ,financia um grupo de resgate para salvar os desaparecidos,ou melhor,para salvar sua filha.Voltando a Octavia ,seu plano de salvar Lincoln funciona, entretanto ele não esta dentre os reféns salvos , o que a faz pensar que ele esta morto,o que não é verdade,já que Lincoln é o mais novo imortal do seriado.

Clarke então descobre o segredo de Mount Weather, tal que mantêm os Grounders presos e usam o sangue deles para curar danos causados pela radiação e conclui que o mesmo pode estar prestes a acontecer com ela e seus amigos.Ao encontrar Anya e libertá-la,as duas conseguem fugir do MW,de uma forma um tanto quanto radical,eu diria e partem numa jornada para se libertar de vez dos homens da montanha e também, uma da outra.Voltando a Arca ,Kane ,como novo chanceler, descobre que Abby foi quem liberou os jovens para ir atrás dos desaparecidos e a pune em público com várias cargas de corrente elétrica.Logo após se arrepender, decide ele partir em uma expedição de paz em busca de uma conversa com os Grounders e uma possível libertação dos jovens que pra eles estariam sendo prisioneiros .Assim,  dá a Abby o cargo de chanceler (vai vendo aí né, deu porrada depois fez carinho).Ao mesmo tempo, o grupo de resgate composto por Bellamy,Finn,Murphy e mais dois figurantes são encurralados pelos terra-firmes e então,salvos por Octavia,e decidem voltar para Arca, deixando só Finn e Murphy responsáveis na missão de resgate.Só que Finn estava se mostrando um tanto quanto diferente ,violento e capaz de tudo para conseguir achar Clarke ,até mesmo matar um Grounder refém a sangue frio.

.200

Depois de muita briga, porradaria digna de MMA e puxão de cabelo ,Clarke e Anya se entenderam e finalmente chegaram a Arca, só que Anya acabou sendo atingida por uma bala e morta logo na hora que estava voltando para acertar a união Grounders X“SkyPeople”,ou melhor, galera da Arca.Um adentro, Jaha ,ainda na Arca, teve uma ajudinha de um bebê imaginário,provavelmente uma alucinação de seu filho causada pela falta de oxigênio ,conseguiu ir pra terra ,foi salvo por muçulmanos da “cidade das luzes” e depois vendido para os Grounders. Clarke perdeu a oportunidade de unir os dois grupos e para piorar,Finn seguindo preceitos nazistas ,matou vários inocentes de uma vila de terra-firmes enquanto procurava por Clarke. Agora já sabendo da existência do Mount Weather, Raven e Abby conseguem capturar o ponto de comunicação dos montanhenses e Bellamy e Octavia conseguiram entrar no MW,encontrando Lincoln como ceifador e o tirando de lá.Daí, tudo se explica, o MW eram os responsáveis por criar os ceifadores e também por enviar a névoa ácida, além de que sequestravam pessoas para coleta.Mas isso até o momento em que a cura total para a resistência contra a radiação foi descoberta: a médula óssea dos 46 jovens.

Enquanto isso, Jaha  e Kane se encontram novamente como prisioneiros dos Grounders e são submetidos a uma escolha: um deve morrer para o outro sobreviver.Ambos passaram no teste (não o de fidelidade) e conquistaram a confiança da rainha dos terra-firme. Jaha foi libertado para informar a Arca que deveriam sair ou então seriam atacados. Após uma vasta discussão entre Jaha e Abby ,a mãe da protagonista mostrou porque veio e pôs ordem na casa. Clarke tem então,um ataque de genialidade, consegue trégua com os Grounders transformando Lincoln de novo em humano e oferecendo isso em troca de paz.Só que ainda faltava uma condição, sangue deve ser pago com sangue ,e o sangue da rodada foi o do Finn. Chegamos na fatídica conclusão da Mid-Season com uma das melhores cenas que já vi no seriado,a cena em que para evitar o sofrimento do amado ,Clarke consegue chegar perto de Finn e o liberta ,matando –o ela mesma com uma faca dada por Raven e o casal termina assim ,com a frase dita por Finn ,“Thanks, princess”.

10933769_943116382378798_8142578527786943786_n

Considerações finais:

  • Será que Finn morreu ou não morreu?
  • Quarta feira The 100 retorna,então fiquem ligados nas nossas Reviews!!
  • Até a próxima galera, ou melhor, “May we meet again”

 

Carlos Alberto
Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: