06 de fevereiro de 2015
The 100 – S02E11 – Coup de Grâce

E aqui estamos nós, com um dos melhores episódios de The 100 e que vai te deixar com vontade de quero mais.A guerra está chegando galera e o pessoal do Mount Weather que se prepare (ou será que já estão preparados?) para o que está prestes a chegar, e o nome dela vocês conhecem bem, Clarke Griffen. Coup de Grâce é o episódio que vai te deixar ansioso com o que pode vir por ai e excitado com todas as tomadas de decisão e diálogos entre líderes, ou aqueles que acham que mandam, mas não sabem quem realmente está no comando. Personagens ganhando personalidades cada vez mais fortes, aliados se definindo, e na minha humilde e importante opinião, a série está cada vez melhor!

 tumblr_njbnttAod61qzg3f8o1_r1_250

O episódio começa com Bellamy passando pelas etapas de limpeza e sendo preso junto com os Grounders para fazer parte da colheita. Praticamente jogam ele no lava jato, passam um pano e o largam preso. Uma falta de respeito, nem para fazer igual a bruxa de João e Maria e oferecer pelo menos uma bala pro pobre coitado. Mas é por aí que um novo casal pode estar prestes a surgir e Bellarke prestes a nunca mais se tornar realidade. Bellamy conhece uma terra-firme que logo percebe que ele não faz parte de seu povo, e não da bola pro menino que não só levou um fora como uma bela de uma cuspida na cara. Mas logo, ele a salva de levarem na para a colheita chamando a atenção dos médicos e indo no lugar da moça, mudando os olhares de ambos um com o outro.

Clarke e sua mãe estão a caminho da entrada de MW e mal sabem que estão sendo miradas por dois snipers sentinelas que estavam no local. Resultado? tiro, porrada e a nossa mais nova warrior mostrando para o que veio e em que está se tornando. Octavia mete a porrada em um dos atiradores, Indra instiga sua necessidade de matar, mas Clarke chega e acaba com a graça de todo mundo (como sempre né). Então, mantem o homem da montanha vivo para fazê-lo como refém e conseguir tirar informações dele.

tumblr_njbd3cWfJw1u7v10ao1_250

De volta a montanha, vemos Jesper numa atitude desesperada de salvar seus amigos e conseguir um jeito de descobrir tudo o que pode estar acontecendo com eles e Mounty. Assim, ele deixa o Líder do lugar ciente das falcatruas que estão fazendo sem sua autorização e vai buscar satisfação. Mas chegamos ao ponto que nunca consegui entender, como um velho capenga e maluco daqueles conseguiu mandar naquele povo por tanto tempo? Porque o filho não deu esse golpe de estado a muito tempo? Vai entender né, mas é o que aconteceu. O homem é igual em qualquer tipo de sociedade, mesmo em culturas extremamente diferentes, o poder pode criar situações como essa. Assim como Lexa não pode parecer fraca para seus subordinados, Clarke também não pode fraquejar diante seus amigos e o povo da arca e o velho fraquejou quando decidiu defender um povo que não era o dele. Por um lado até entendo a atitude do filho, até porque, cada um ali defende sua causa né?

Maya está do nosso lado, isso ai, e ela consegue salvar Bellamy da colheita, que estrangula um guarda com a ajuda do seu futuro shipp grounder. Agora, disfarçado de guardo, Bellamy e a garota partem para tentar salvar e arquitetar o plano de invasão. Avisam pelo rádio que já estão lá dentro e que algo estranho está acontecendo em Mount Weather, pois seus amigos são repentinamente, todos presos. Maya então alerta de um grande problema, existem pessoas inocentes naquele lugar, crianças, e no fundo Clarke sabe que os Grounders não perdoarão ninguém.

tumblr_nja4jbrOeU1qcpf2oo2_500

E chegamos a melhor parte, a parte que a gente tem certeza de que aquela lourinha chata do começo da série se tornou uma grande líder, disposta a enfrentar quem puder, sempre que tiver para conseguir fazer o que ela acha mais certo a fazer. E agora não foi por cima de Anya ou Bellamy que ela passou, e sim por cima de sua mãe, a chanceler e Marcus, e ainda por cima, tinha apoio dos Grounders, inclusive Indra. “You may be the chanceler, but I’am in charge here”, nossa, segura essa agora! E para fechar com chave de ouro, ela usa o prisioneiro para mandar uma mensagem de guerra ao Mount Weather e ainda só o deixa com 6 horas de oxigênio para fazer isso!Dale Clarke!

 tumblr_nja48kY57k1rt5ctno4_250

Considerações finais:

  • Clarke e Octavia são as novas revelações, as duas tão mostrando para o que vieram;
  • E essa guerra hein? Será que dará tudo errado e Jaha que acabará salvando todo mundo?;
  • A audiência dessa semana subiu galera!!Pouco, mas subiu!
  • Especial Bellamy e Lincoln: Melhor foto!

1545949_1553822934855941_293695809806201244_n

Fiquem com o Promo do próximo episódio e continuem assistindo a série e lendo nossa review! May we meet again!

Carlos Alberto
Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: