14 de fevereiro de 2015
The 100 – S02E12 – Rubicon

Esse foi um episódio muito interessante de The 100, um dos meus favoritos até então.

A Doutora Tsing vai até onde estão presas as “crianças” vindas do céu e Jasper como gosta de ser o herói de tudo vai logo a desafiando, falando que o presidente iria liberta-los, mas a Dra. Tsing fala que ele está com problemas de saúde e ainda diz para ele “espero que saibam que são muito especiais para nós”. A Raven e Clarke começam a discutir, pois a Clarke reclama que ela está pouco produtiva, porém nesse momento o Bellamy a chamam pelo rádio, que ele alerta que os amigos deles estão sendo pegos no dormitório, e estão sendo levados para um local secreto.

maxresdefault (1)

Está programada uma reunião em Tondc, com vários clãs de “terra-firme”, mas a Clarke desiste de ir para poder ajudar o Bellamy a salvar seus amigos, e envia o Kane em seu lugar. Jaha juntamente com 12 pessoas segue o seu caminho em busca da cidade da luz, no meio do caminho encontra uma menina que também estava à procura da cidade da luz, mas segundo ela, sua família e ela foram atacadas e levaram todo o suprimento e água, mas eles acabam a ajudando.  O Bellamy seguiu a tubulação até ficar próximo ao local onde estavam tirando a médula e conseguiu ouvir tudo que falavam, inclusive que as informações que o Emerson passou, na qual ele disse da reunião com todos os lideres e o chefe ou presidente Mount Weather, falou que acabaria com tudo, ao lançar um míssil. A Clarke logo em seguida ao ouvir tudo decide ir para a reunião em Tondc para que possam alertar todos do míssil que está a caminho.

260722

Quando ocorre uma nova vistoria no dormitório, para que levem mais um para que sugue sua medula, o pessoal liderado por Jasper parte para cima dos soldados, e nesse momento, o Bellamy disfarçado “ataca” o Jasper e diz para ele ficar calmo, que ele está resolvendo e lhe entrega uma arma. (Acho bem falho isso do Bellamy se disfarçar de policial em um local tão pequeno e ninguém reconhecê-lo, mas beleza).

Um camuflado avisa para o Mount Weather que todos os líderes estão lá, pois Clarke tinha acabado de chegar, e ela rapidamente vai conversar com a Lexa sobre o míssil. Ao conversarem Clarke e Lexa discutem, pois a Lexa quer abandonar todos em Tondc e fugir, pois segundo ela se houvesse uma evacuação, eles descobririam do infiltrado, mas a Clarke é contra, porém acabada cedendo quando a Lexa diz que ela não pensou no povo dela e sim apenas em avisá-la, e ambas fogem.

A equipe de Jaha foi traída pela menina que eles ajudaram, e levaram todo o suprimento e armas deles, deixando-os sem nada no deserto. Depois de um tempo Murphy acorda do soco que levou da moça “traíra” (pois não sei se ela foi obrigada a fazer isso), e todos depois de uma parte bem filosófica decidem o seguir, pois ele recebeu um conselho da moça de seguir o norte e todos partem.

rubicon09

Enquanto isso em Tondc, Clarke e Lexa estão fugindo e no meio do caminho discutem sobre a possibilidade de encontrar a pessoa camuflada e tentar alterar as coordenas, segundo a Clarke, mas nesse exato momento ela vê sua mãe lá e volta para salva-lá (Achei bem falho uma coisa, elas começam a fugir estava durante o dia e ao anoitecer elas não distanciaram quase nada). Durante esse momento no MW, o presidente decide enviar o míssil de acordo com as coordenadas que o seu camuflado passou. Quando o Míssil atinge o alvo, e a Abby acorda juntamente com a Clarke do impacto, logo questiona a sua filha do que ela fez, e que ela sempre carregará esse sangue em suas mãos.

maxresdefault

Quando a Doutora Frankenstein (porém bonita) vai buscar mais um e decide que o Monty, todos se rebelam inclusive com o Jasper atirando em um guarda, porém as “crianças” não conseguem deter eles, e a doutora com raiva decide levar o Jasper. Enquanto o Jasper é levado, acontece uma violação de radiação provocada pelo Bellamy em trabalho conjunto com a Raven e fazem todos os guardas e a Dr. Tsing sentirem o efeito da radiação, e todos aproveitam para fugir, mas nesse momento acontece a minha cena favorita, que está ilustrada abaixo, que é um samba lindo do Jasper:

10959607_948338641844274_5030408898029359723_n

O Final do episódio mostrou toda a destruição causada pelo míssil, e pelo que vejo, vem vingança das boas por aí.

Vejam a seguir a promo do próximo episódio:

phelipe

Phelipe
Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: