Posts Populares

The 100 – S02E16 – Blood Must Have Blood Pt. 2 [Season Finale]

Talvez não exista mocinhos!

Depois de todos os forninhos derrubados no episódio passado, esse episódio nós traziam grandes dúvidas, como o que aconteceu com a turma do Jaha atrás da Cidade da Luz, como seria a relação dos Terra-Firmes com o pessoal da Arca, e principalmente como a Clarke salvaria seu povo preso em Mount Weathe.

Essa Season Finale não poderia começar de forma mais angustiante e interessante, Jaha e seus escudeiros estão no mar a procura do drone que eles perseguiam, porém estavam muito cansados e não conseguiam remar, mas nesse momento algo começa a bater no barco deles e faz uma dos remos cair na água, quando o Richard vai pegar ele é atacado( eu pensei que era um tubarão na hora), eles ficam assustados e o bicho volta a bater no barco e furar, nesse momento eles veem uma luz e tentam remar, mas o Jaha joga outro companheiro na água para que o bicho ataque-o e ele e o Murphy possam seguir até a luz… Aquele bicho que apareceu parece que é algo mutante, graças à radiação que a terra ficou exposta.

269146

A Clarke ficou totalmente perdida depois da traição da Lexa e tentou invadir MW sozinha pelos túneis, mas lá encontrou a Octávia que deu ela um choque de realidade, para que ela possa tomar atitude e mostrar que ela ainda é líder. Enquanto a Clarke estava lá desnorteada, o Bellamy consegue abrir a porta para que elas juntamente com Maya, Monty, Jasper consigam tramar algo para salvar os amigos.

269249

No acampamento onde estavam os Terra-Firmes, a Indra vai até onde estava o Lincoln amarrado, e diz para ele pensar no que ele quer fazer, e ainda deixa uma faca para ele, adorei a Indra nesse momento, pois ela pareceu não concordar com a Lexa traindo o pessoal da Arca, mas ela seguiu aquela frase “manda quem pode, obedece quem tem juízo”.  Eu odeio a forma como as pessoas do MW vivem, como se tudo fosse ótimo e perfeito, mesmo presos. Na sala de colheita de medula, o Wallace vai olhar como estão a situação da equipe do Emerson que voltava da superfície, e a equipe trouxe várias pessoas da Arca, incluindo a Abby e Marcus. Quando todos os observavam, eles escolhem a Raven para ser a próxima a ser vítima, ela até se rebolou e inclusive mordeu um que tirou uma parte do corpo, mas não deram certo, eles a controlam e começam os procedimentos.

hu216a0077bjpg-52a6a4_624w

A Clake, o Monty e o Bellamy vão até o Dante pedir ele ajuda, mas ele fala que irá defender o povo dele, pois não sabe o que aconteceria com o povo dele. Murphy e Jaha finalmente chegam ao solo, porém o Murphy ainda estava com raiva do Jaha por ter jogado um companheiro na água, e tenta ir só, mas estava fraco e cai, nesse momento o Jaha até tenta ajuda-lo, mas aparece o drone indo a uma direção, e ele diz que que vai procurar saber do que se trata mas que volta para salvar o companheiro.

Achei fantástica a sequencia em que o a Clarke e os seus amigos levam o Dante para o centro de controle, e lá comunicam com o Presidente Wallace para que eles parem os procedimentos com os amigos, ou então mataria o pai dele, mas o Dante diz para ele continuar e ele se recusa a parar o procedimento, fazendo com que a Clarke mate o Dante friamente e depois ainda ameaça o Walacce, falando que matará todos com a radiação, e o presidente manda alguém ir até eles, para matar todos. O Cage vai até a colheita e manda parar o procedimento na Raven e que comece na Abby, fazendo a Clarke ter mais sangue nos olhos e pedindo o Monty para irradiar todo o nível 5, onde as crianças e inocentes/aliados estavam. Eu amo a Clarke porque ela é uma anti-herói e me surpreende sempre.

100_1

O Jasper é outro que me surpreende, ele pede a Maya para achar o guarda que eles são amigos e ela encontra, e o plano é algo de outro mundo, simplesmente ser preso e ter uma faca escondida, para matar o Cage quando estiver na hora certa.  Na Hora que o Muphy acorda ele ouviu um barulho de música e vai conferir do que se trata, ao entrar na sala ele realmente percebe o que é a terra prometida, com comida, bebida e até diversão.

Maya e Octávia estão esperando, até que um casal aparece para se divertir, e veem elas e correm nessa hora a Octávia vai até eles e aparecem dois guardas e ela logo vence ambos, porém elas têm que correr e acabam na sala onde estão todos cercados. O Jasper chega à colheita, para tentar colocar o seu pano em prática. O Monty finalmente chega ao final do procedimento para colocar todo o nível5 exposto a radiação, e espera apenas um OK da Clarke que com apoio do Bellamy puxa a alavanca.

269175

Ao puxar a alavanca todos ficaram expostos, fazendo com que todo mundo que não foi “curado” pela medula sofra os efeitos e morrendo, inclusive a Maya, nessa hora fiquei com pena do Jasper, mas foi até bom porque eu Shippo ele e a Octávia desde os primeiros episódios da primeira temporada. HAHAHA

O Jasper obviamente ficou sem entender como eles podem fazer isso, ele é muito passional, obviamente não entenderia. No reencontro com a mãe dela, a Abby diz “talvez não exista mocinho”, sim levei para a vida.  O Cage ao fugir deparou com o Lincoln na mata e ele achou que ele ainda era um ceifador e usou o aparelho de som chato para acalmar, o Lincoln fingiu e na hora certa cortou a mão dele e ainda aplicou o veneno que transforma as pessoas em ceifadores.

As cenas finais deles voltando para o acampamento deles foram bem emocionantes e ao som de “Knockin’ On Heaven’s Door” em uma versão acústica linda. O reencontro dos pais com os filhos foram maravilhosos, e a conversa do Bellamy com a Clarke sobre se perdoar foi incrível, queria eles como casal demais, pena que a Clarke não suportaria olhar para a cara de todos e saber o que teve que fazer para eles se salvarem e decide partir, prometendo um dia reencontrar o Bellamy <3.

MAS GENTE! O Jaha ao chegar a uma mansão em que o drone o levou foi recebido por uma mulher muito bonita com o nome de Alie e que ainda sabia o seu nome, a Alie ainda disse que estava esperando ele por anos, ela era um holograma (será que é desde a época das guerras?). Ao entrar em uma sala a Alie diz que eles têm trabalho a fazer graças ao presente do Jaha, que pelo que vi e percebi era um foguete, que acho que é o que ele chegou na terra.

the-20100-20alie

OBS:

  • Parabéns pela CW que nos mostrou uma série madura e com efeitos de qualidades.
  • Essa temporada de The 100 foi muito boa, está fácil no top 3 desta Fall de qualquer um que assiste a série.
  • O que a Clarke vai fazer sozinha na terra?
  • Como será a relação dos terra-firme com o pessoal da arca, mesmo após a traição?
  • Que confusão é aquela do Jaha, com aquele holograma?
  • Lincoln é outro que tem muita história ainda para render.
  • Comecei minhas orações para que The 100 não vai para aquele lado da história do Jaha, mas sei que vai 🙁 .

Não espero uma Season 3 tão eletrizante quanto essa segunda, mas espero uma série bem produzida e que vai me entreter muito. Gostaria de agradecer a todos que acompanharam as minhas Reviews e do Carlos nesta temporada e podem colocar na sua agenda e nos seus favoritos do seu navegador, que assim que The 100 voltar teremos uma Review para vocês lerem, e comentem o que acharam dessa temporada e o que esperam para a próxima temporada.phelipe

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu