04 de fevereiro de 2016
The 100 – S03E02 – Wanheda: Part 2

CLEXA is Back!The 100 segue apresentando um ótimo ritmo em seu segundo episódio, com novos plots, personagens e novos mistérios. Mantendo um padrão, o episódio passado terminou deixando várias cliffhangers. Clarke acaba caindo nas mãos de um mercenário da misteriosa Ice Nation, além disso, Bellamy, Indra e outros se encontram encurralados em um armadilha e Jaha continua sua jornada a favor de A.L.I.E e a tão inesperada “City of Light”. Aqueles que acompanham a série tem notado uma nova arrumação de cenários, o amadurecimento de muitos dos jovens que antes eram “só crianças”. Vale ressaltar que esse espírito de companheirismo e parceria entre todos os jovens nos cria um sentimento de confiança e nos faz torcer por cada um deles, seja Bellamy, Clarke, Raven e até mesmo Jasper com seus surtos psicóticos que ainda renderam muita história.

De volta ao que aconteceu no episódio da semana, a equipe que fica encurralada, acaba sendo capturada pelo seu próprio povo, que chegou a terra por outra parte da arca que se despedaçou na queda. Dentre eles , a mãe de Monty, rendendo uma cena de encontro um tanto quanto fraca e chata. Por mais que a série tenha tentado criar um feeling entre o personagem e a morte de seu pai, achei a atuação e cena um tanto quanto forçada e pouco emotiva. Mas plots fracos fazem parte do contexto ,não é mesmo? A Farm Station e os Skiecru decidem ir em busca de Wanheda , mas o que mais me pareceu estranho foi a destreza do povo que estava perdido e que pelo jeito, conhecem bem a Ice Nation .

normal_the100302_0118

Outro plot que tem criado muita expectativa e muita confusão na cabeça dos fãs é a Cidade das luzes e A.L.I.E. É notável que não se espera nada de bem vindo dessa realidade paralela ao qual Jaha vem tendo contato. O mais intrigante é que The 100 até agora não apresentou nenhum enredo sobre uma provável religião, ou algo sobre um mundo de paz, de salvação interior. Posso estar errado, mas eu vejo muita ligação entre esse mundo perfeito criado por A.L.I.E e a atitude pregadora de Jaha como algo ligado a doutrinação e até mesmo religião. Vendo pelo lado analítico, parte-se do princípio de que aquela sensação experimentada pelo ex -chanceler é provocada pelo uso de uma certa droga que aparentemente traz uma sensação de paz interior e torna o indivíduo alienado. Questionável e polêmico esse assunto. Murphy e Emori não acreditam na pregação de Jaha e tentam descobrir o que tem por trás dessas drogas. Após Emori matar um dos ajudantes de A.L.I.E, os dois fogem.

Wanheda- Parte 2 nos deliciou com momentos Bellarke , um prato cheio para os fãs que estavam com saudades da dupla. Clarke e o fugitivo da Ice Nation contracenaram cenas bem movimentadas, com direito até a afogamento anti tinta de cabelo, já que o cor e tom de clarke sumiu depois de quase morrer afogada ( Cor de Pau-Brasil ). Após avistar a amiga, Bell consegue despistar seu grupo que se escondia de um exército de Grounders, indo atrás da garota sozinho , incrível Hulk né noum? Resultado, era uma cilada Bino e o menino apanhou do Grounder que levava Clarke e não conseguiu salvá-la.

normal_the100302_0437

Tivemos o inicio de uma nova história envolvendo Abbie, Arkadia e Mount Weather. Aparentemente, após o ocorrido no final da ultima temporada, ambas as tribos fizeram uma trégua em memória de tudo que aconteceu relacionado ao lugar. Entretanto, a chanceler ve a necessidade de usar os equipamentos e a estrutura existente no MW para salvar vidas e poder tratar as pessoas corretamente e com mais eficácia. Logo, foi decretada a reabertura do local e isso ainda vai render muita confusão.

normal_the100302_2760

The 100 apresentou um episódio formidável e envolvente com tramas bem desenvolvidas, personagens mais maduros e cenários deslumbrantes. E esse não poderia ter terminado melhor: Lexa era quem estava dando recompensas por Clarke, já que a mesma ainda é claramente apaixonada pela Loira. Mas é claro que nossa Skiecru favorita não iria deixar barato e cuspiu lindamente na cara da Líder dos Grounders. Miga, sou louca, a senhora é lacradora mesmo ,né noum?Até a próxima review galera, ainda com ritmo de carnaval!

Carlos Alberto
Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: