Posts Populares

The 100 – S04E03 – The Four Horsemen

Das cinzas nós retornaremos! E é voltando à estaca zero que The 100 traz a quarta temporada da série. Como todos sabemos, agora os jovens têm um enorme inimigo pela frente e dessa vez ele não pode ser derrotado tão facilmente como os outros. De acordo com A.L.I.E.  e pelas estimativas de Raven, eles teriam somente 6 meses para encontrar uma forma de salvar a todos da tempestade radioativa que se seguia. Somente os Skaicru e Roan haviam sidos informados sobre a grave situação que estava por ocorrer, mas o que eles não sabiam é que a radiação estava se espalhando de forma mais rápida do que eles imaginavam e que por isso, teriam então no máximo 2 meses para se preparar contra sua chegada. Para melhorar a situação, Bellamy decide “salvar” seu povo na Farm Station que se encontrava dominada por Azgeda explodindo a única forma de se “gerar” água de dentro da nave, diminuindo a capacidade de sobreviventes para no máximo 100. Vê aí, quem serão os The100 sobreviventes?

Raven agora é responsável pela equipe que irá soldar a nave e também por controlar os mantimentos e suprimentos que mantem. Interessante que aparentemente os skaicru vivem dos mantimentos que trouxeram do espaço, sendo que antes da radiação estourar sobre suas cabeças, eles não caçavam ou cultivavam nenhum tipo de alimento. Enfim, então, o povo do céu é surpreendido com a chegada de Grounders muito debilitados e claramente doentes, dentre eles Luna, a última Night Blood viva que chutara a bunda de Clarke na ultima temporada! Notavelmente eles estariam sofrendo os efeitos de exposição a índices de radioatividade elevados, que causam febre, vomito e deformações na pele. Somente poucos do povo de Luna sobreviveram a exposição sendo que muitos se encontravam a beira da morte. Assim, Abby e sua equipe médica começam a trabalhar para tentar salvá-los.

Com a chegada dos infectados, Clarke se desespera e procura entender como a radiação já havia chegado ao local onde Luna vivera. A radiação pode se espalhar de forma completamente aleatória sendo impossível prever seu comportamento. Normalmente, costumam ser aceleradas por meios de transmissão como ar e correntes marítimas, por isso, a morte de insetos e peixes são fatores que indicam a contaminação por radiação, tal qual foram ditos por Luna. Sendo assim, eles teriam no máximo 2 meses até que essacorrente radioativa os atinja. Portanto, Clarke e seu conglomerado deveriam correr contra o tempo para selar a nave e mesmo assim, somente 100 pessoas poderiam sobreviver.

Jaha então surge com um fucking tablet de onde tirou informações sobre um provável banker particular construído pelo pastor milionário dono da mansão onde ele conhecera A.L.I.E. De acordo com o mesmo, o fundador havia criado uma espécie de refúgio em baixo de sua antiga casa ao qual vivera quando criança e que possivelmente, este foi o abrigo de milhares de pessoas. Portanto, Clarke, Bell e ele decidem ir ao local checar se a informação seria verdadeira. Para sorte de todos, um simples jipe consegue derrubar a porta de um banker contra radiação (??) e logo percebem que o esforço foi em vão, já que o local estava loteado por cadáveres que haviam morrido durante a primeira explosão. Ou seja, de nada servira e claro, não seria tão simples assim. Mas surgem questões em minha cabeça como: “o mount weather não tem reparo algum? ”, até porque lá seria o melhor lugar para conseguirem sobreviver.

 

Enquanto isso em Polis, Roan vai atrás de Octavia, no caso a melhor ceifadora que você respeita, dizendo que a chama havia sido roubada de seus aposentos e que esta deveria ser recuperada para que nada acontecesse com ele e, portanto, não acabasse com a coalisão que defendia os Skaicru e que os mantinham seguros para encontrar uma alternativa contra a radiação. Indra conseguira criar a melhor e mais perigosa assassina de Polis que agora estava sobre os comandos de Roan devido a situação que lhe fora imposta. Após uma breve perseguição, a garota consegue encontrar a ladra da chama que fugira para o santuário dos “Flame Keeper”. Lá, descobrimos que a nova guardiã da chama era nada mais nada menos que filha de Indra, que impedira Octavia de matar a garota. Após uma breve conversa sobre a garota ser a única confiável para cuidar da chama, nossa respeitada ceifadora esquematiza um plano que mantem a filha de Indra com o “espirito da commander” e deixa Roan pensando que a mesma havia sido destruída por saqueadores.

 

E chegamos a parte mais dramática do episódio. Clarke se vê obrigada a criar a lista das 100 pessoas que deveriam ser salvas na arca sendo que ela incluíra Bellamy, mas não conseguira incluir a si próprio. E para a loucura dos fãs de #Bellarke, Bellamy toma a caneta de sua mão e coloca seu nome no papel como o número cem, falando que não irá se a garota também não ir. Fora isso, ao tentar saquear os estoques de Ackadia, Murphy descobre toda a verdade sobre suas prováveis mortes em 2 meses ao ouvir uma discussão em que Abby tenta conseguir liberação de Raven para usar seus remédios contra radiação, tendo resposta negativa da garota. Assim, Murphy decide roubas as pílulas e entrega-las a medica, que tenta salvar a vida da criança de Luna com o mesmo. A tentativa foi em vão e a criança morrera em seus braços. E o mais impressionante iria se seguir: Luna consegue se curar com seu próprio organismo expelindo a radiação e claro, tudo isso por ser uma Night Blood. Ou seja, a salvação deles pode estar sobre Luna e de alguma forma o “sangue da noite” poderá salvar a todos.

Curiosidade: Existem pesquisas cientificas que dizem que pessoas expostas a radiação por um longo período de tempo podem desenvolver mutações no DNA que façam com que as células se tornem resistentes a esses raios de energia, ou até mesmo, que elas se auto destruam de forma a não formar células cancerígenas e assim proteger o organismo de qualquer efeito posterior. Se isso for verdade, o “Night Blood” seria possível sim e seria esse uma provável cura do câncer pela radiação. Incrível, mas foi só por curiosidade mexmo! Não percam o episódio que vai ao ar hoje na CW !

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu