Posts Populares

The 100 – S04E05 – The Tinder Box

Será que agora eles conseguirão achar uma saída para sobreviver a tempestade de radiação? Após toda aquela loucura que enfrentaram em Polis, nossos protagonistas buscam um jeito de conseguir driblar a situação mortal a qual estarão prestes a ser expostos. Daí, surgiram algumas opções para que pelo menos uma boa quantidade de pessoas pudesse ser salva.

Primeiro, reconstruir a nave que seria capaz de abrigar muitos caso uma certa máquina fosse resgatada da Farm Station. Bellamy explodiu a máquina. Segundo, Jaha descobriu que o padre envolvido com os testes químicos de Beca havia criado um abrigo onde muitos provavelmente haviam se salvado, em vão, já que no local só havia cadáveres. O que restara? Salvar somente 100 pessoas, o que obrigou Clarke a criar uma lista com esses nomes e é claro que essa lista iria vazar não é mesmo? Por último, surge uma esperança. Luna sobrevive a exposição à radiação, já que seu corpo reagira bem aos efeitos causado por ela. Portanto, concluiu-se que o “Sangue Da Noite” que define a linha sucessora de um comandante, poderia ser a salvação de todos. Acharam que não poderia ficar pior? e ficou. Oc foi gravemente ferida ao tentar fugir de Polis e avisar Arkedia do ataque que se aproximava, mesmo assim nossa melhor assassina que vocês respeitam conseguiu sobreviver e chegar a Arkadia com a ajuda de Ilian, o garoto Triku cujos país foram assassinas graças a A.L.I.E.

Raven e Abby conseguem encontrar o laboratório criado por Becca e começam a investigar quais as formas possíveis de se propagar a proteção causa pelo sangue dos comandantes ou de que forma Becca conseguiu desenvolver essa linhagem sanguínea que foi capaz de sobreviver a radiação. Lá encontram maquinários avançados, dotados de muita tecnologia, banco de dados controlado por um computador, bem estilo laboratório do futuro. Mas algo estava de errado com Raven, a garota começara a viajar pelo lugar, sua mente parecia borbulhar com as informações que ela poderia tirar daqueles computadores.

Até o momento que sofreu uma leve convulsão e foi ajudada por Abby. Assim, descobriram que a garota passara a usar mais do que o normal da capacidade do cérebro e isso explicava toda sua agitação. Entretanto, esse impulso neural descontrolado criou um vestígio de um pequeno derrame cerebral na garota o que pode não ser uma notícia muito boa para os fãs da série no futuro. O que ficou claro também foi que algo afetara a saúde de Abby, pois essa também escapou do controle de ALIE antes do sistema ser desligado.

Enquanto isso, Octavia é levada até Arckadia onde é rapidamente socorrida por Clarke a avisando o mal que estava por vir. E num ato de burrice estupenda, Clarke reúne sua equipe tática e vão todos ao encontro de Roan na passagem entre Polis e a Arca, deixando simplesmente um Triku vingativo e rancoroso sozinho dentro do local. Chegando ao local da emboscada, Roan e Clarke vão para uma caverna na qual negociam um acordo. Os lugares na arca seriam divididos pela metade e a lista deveria ser refeita de acordo. Só que o que eles menos esperavam aconteceu. O jovem Triku revoltado, colocou fogo e explodiu toda a Arca acabando com a única e realmente possível salvação de alguns. E agora? O que eles irão fazer?

Para quem ainda não viu, segue a promo do episódio que foi ao ar ontem na CW. May We Meet Again!

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu