Posts Populares

The 100 – S04E06/07 – We Will Rise/ Gimme Shelter

Voltamos com um resumão de tudo que aconteceu nos dois últimos episódios e olha que tem coisa boa por aí né. Podemos dizer que depois do sexto episódio, a história tinha tudo para dar uma estagnada no fato de que a única salvação provável deles havia sido reduzida a cinzas pelo Trikru vingativo. Mas é claro que isso não aconteceu, pois em “We Will Rise” e “Gimme Shelter” tivemos mais ação, problemas e sexo, é meus caros, mais sexo do que nunca (RIP Lincoln).

 

Após a grande explosão que destruíra praticamente toda a Arca, Clarke tenta encontrar um modo de manter todos vivos achando uma solução alternativa que pudesse também manter a coalisão dos 13 clãs assegurada por Roan já que agora não tinham mais nenhuma “moeda” de troca para evitar que Azgeda os atacasse. Acontece que a única alternativa que restara era a difusão do Nightblood, que seria talvez a única chance de sobrevivência contra as influencias radioativas que estão prestes a atingi-los. Para isso, Raven tenta desenvolver uma forma de chegar ao espaço, onde provavelmente Becca conseguiu desenvolver formas de perpassar o “Sangue da Noite”. Mas nem tudo é tão fácil quanto parece, já que para que a garota conseguisse realizar essa viagem espacial, sua nave demandaria de muito mais combustível do que eles poderiam conseguir em Arckadia, o que tornaria a missão praticamente suicida, mesmo assim Raven precisaria tentar.

 

Clarke, Bellamy e Roan tem a perigosa e importante missão de transportar todos os barris de combustível intactos para Raven abastecer o foguete que os levaria para o espaço. O terreno era hostil, desregular e uma simples explosão poderia colocar tudo a perder e matar a todos. Acontece que eles são abordados no meio do caminho por Trikus de uma tribo inimiga de Azgeda e por consequência, do Rei Roan. Ao descobrirem que o caminhão carregara coisas além de combustível, eles foram atacados tendo que iniciar uma fuga bastante arriscada. Além disso, encontram uma encruzilhada e Roan é traído por seu próprio exército. Após uma pequena luta ao nível velozes e furiosos, eles conseguem levar o combustível a salvo, mas são surpreendidos por uma coisa: Um dos galões havia sido furado e todo combustível presente nele vazado.

Raven já não estava muito bem com alterações que estavam ocorrendo em cérebro devido as influências de ALIE e o pequeno derrame que ela causará. Após perder os nervos com Murphy, Luna consegue acalmá-la e juro que senti um clima emergindo nessa trama, mesmo Raven não sendo muito sortuda no amor desde o primeiro episódio em que participara. Ao saber que mais um galão de combustível havia se perdido no caminho, a garota se desespera e acaba entrando em estado de convulsão.

Já em Arckadia, os Skaikru também têm cede de sangue e vingança e querem fazer de tudo para matar o culpado por destruir sua única chance de sobrevivência. Ilan estava muito debilitado e agora não teria mais Bellamy e Clarke para salvá-lo da fúria de seu povo. Até que Kane tenta, mas em vão. Octavia faz questão de mata-lo de com as próprias mãos, mas desiste no momento que se ve fazendo o mesmo que fizeram com Lincoln. Ela se tornaria tão culpada quanto quem o matou. A garota então some e Ilian vai atrás dela.

 

“Gimme Shelter” começa com a famosa chuva negra finalmente chegando e causando estrago em arckedia, mas também criando casais nem tão inusitados na série. Oc e Ilian estavam perdidos na floresta quando a chuva chegou e então conseguem abrigo em uma caverna isolada. Lá, precisam tirar suas roupas para conseguir se livrar do ácido contido na chuva radioativa. Logo, Ilian impressionou a todos nós com seu shirtless e deixou Octavia doidinha. Como a garota já não estava mais aguentando conviver com o que havia se tornado, tenta se juntar Lincoln e se atirar na chuva. Ilian a impede e o que começa com uma briga, termina em sexo! Octavia não resiste aos músculos do garoto e lhe tasca um beijo molhado de radiação, assim os dois terminam em uma noite de amor e ódio, literalmente.

Ontari que não é boba nem nada, percebe que Clarke e sua mãe precisarão de uma isca viva para testar as aplicações de Night Blood e ela sabe que a única dispensável no local é ela. Assim, o laboratório de Becca é invadido por um Grounder que buscava comida. Clarke e Murphy conseguem impedi-lo e os mantem como prisioneiro após Ontari dizer que ele havia feito algo de muito ruim com ela no passado e que agora chegara a hora de sua vingança. No fundo, a garota inventara todo aquele teatro para que o grounder fosse mantido como prisioneiro e fosse usado como isca para os testes no seu lugar. E o oscar de melhor atriz goes to: La La , ops, Ontari!

Clarke e Abby iniciam os testes com o Grounder, enquanto isso Arckadia se recupera da chuva que os atingira, deixando um de seus companheiros morto. Como Kane passa a dizer, agora era a hora de fazerem escolhas e o que restara para se manter vivo era aceitar as mortes que ainda estão para vir. Essa quarta temporada de The 100 segue com uma pegada morna mesmo tendo um plot muito superior ao de ALIE e “City of Lights”. Infelizmente, não sei se foi uma boa escolha da CW renovar a série para sua quinta temporada, já que a razão de ser da série pode ter se perdido já nessa atual.

Segue o Trailer do Episódio, “God Complex”, que vai ao ar hoje na CW:

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Graça Rodrigues

    Ontari morreu na temporada passada. O nome da namorada do Murphy é Emori!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu