Posts Populares

The 100 – S04E08 – God Complex

A quarta temporada de The 100 está em um breve hiato que acaba semana que vem, mas enquanto isso, que tal lembrar tudo que tem acontecido para chegarmos nessa parte final da série preparados para qualquer baque que sabemos que virá? Então, cá estamos nós, divididos entre sobreviver e sobreviver. Já não existe mais outra saída a não ser procurar uma forma de se tornarem resistente a tempestade de radiação que se segue. A chuva negra contaminada por radiação já os castiga, o comando do Rei Roan se mostra fraco e abalado por conflitos internos, os Skiecru já não sabem para onde ir e o que fazer, ou seja, não sabemos o que esperar para o resto da season, só sabemos que não será algo muito bom.

 

O oitavo episódio continua o enredo envolvendo o teste de transfusão do Night Blood em outro Grounder. Os testes começam no laboratório de Becca, onde Abby aplicara o sangue que em tese poderia torná-lo resistente aos efeitos da radiação. Os testes se iniciam com resposta inicial positiva, entretanto o efeito muda e o Grounder morre. Vendo isso, Murphy e Emori ficam com medo da garota ser a próxima a ser usada como cobaia para testar os efeitos do sangue. Clarke que não é boba nem nada, descobri que Emori mentiu sobre o Grounder ser quem ela disse que seria, o que aumentou mais as chances de a garota ser a próxima a ser testada.

Luna decide ir embora para evitar que mais vidas sejam perdidas, e mesmo ela sendo uma peça extremamente importante para a descoberta da salvação de todos, a Night Blood faz questão de ir embora e impedir que seu sangue seja o responsável por isso. Então, Roan consegue desanimá-la, impedindo-a de fugir do local.

Agora com Luna desacordada e sedada, Clarke entra no conflito de decidir quem será o próximo a ser testado e é claro que o nome de Emori é o primeiro a ser cogitado. Assim, Emori também é desacordada e exposta a testes. Abby fica com a função de injetar o Night Blood na menina, mas peida na farofa antes, designando então a função a Clarke, que já carrega milhares de mortes nas costas e qual o problema de carregar mais uma? Eis que teve problema sim, a garota repentinamente aplica o sangue nela própria forçando a ser a próxima cobaia para os testes. Mas é claro que Dr. Griffin não deixaria isso acontecer, e em um ato de loucura, destrói todo a capsula de testes para evitar que sua filha morresse durante os testes.

Enquanto isso, Jaha, Kane e outros buscam desbravar os mistérios que permeiam as histórias do passado na Terra e dentre eles a possibilidade de encontrar alguma alternativa de sobrevivência. Seguem os relatos e o objeto encontrado por Jaha, uma moeda com o código 11. Segundo ele, seriam 12 bankers espalhados pela terra e aquela seria a pista para encontrar o Banker 11. Então, eles vão em busca da filha de Indra, nova protetora da Chama, para saber se a garota pode ajuda-los a encontrar tal lugar. Indra se mostra relutante contra Kane, ameaçando-o de morte caso essa história não seja como eles estariam informando. A garota sabia do que se tratava e os levou até onde poderia ser a entrada do banker. Chegando no local, a abertura parecia estar lacrada por algum tipo de chave ao qual eles não teriam acesso. Numa sacada de mestre e metalinguagem, além de claro uma ajudinha do enredo, Monty decide jogar a moeda no fogo e esperar que algo “Surgisse dos restos” já que uma das frases sempre repetidas por eles era “From the aches we will rise”. E então, uma chave aparece permitindo que eles conseguissem abrir o local e descobrir que lá guardava um dos bankers como Jaha desconfiaria.

Os episódios dessa season infelizmente não estão acompanhando o nível dos episódios das outras seasons, apresentando um enredo fraco, disperso e ainda mais confuso que o enredo de A.L.I.E. Espero que os diretores/produtores não se percam mais ainda e acabem com o glamour que torna a série maravilhosa da forma que é. Semana que vem acaba o hiato e fiquem ligados na promo de semana que vem:

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu