Posts Populares

The 100 – S04E13 – Praimfaya [SEASON FINALE]

E a Season Finale de #The100 dá boas vindas ao Fim do Mundo! É meu povo, depois de uma quarta temporada, na minha humilde opinião, bastante turbulenta e confusa, nossa série de ficção científica favorita entregou seu último episódio dessa season e sabe lá deus quando voltaremos.

El grande final começa com uma conversa super Big Brow entre Bellamy e a mais nova dona da Por#@ toda, Octavia from Onekru. Ambos se despedem dizendo o quanto confiam um no outro e que de agora em diante, Octavia teria tanta responsabilidade quanto uma verdadeira comandante. Que final maravilhoso para nossa Oc, chegando com o emblema na testa para mostrar que os tempos agora são outros, bebê.

#OCTAVIAISBACK,BITCHES

Finalmente, o famoso Praimfaya chega a Polis, cortando qualquer sinal com os que restaram no laboratório de Becca. Esses já teriam que correr contra o tempo, 12 horas para ser mais exato, para conseguir montar tudo que precisavam e chegar ao espaço e ainda faltavam muitas coisas a serem resolvidas.

Raven, versão feminina de Cisco, cria uma espécie de força tarefa. Mounty e Murphy precisam trabalhar juntos e recuperar o oxigenador que restara. Numa dessas, o japa fofinho acaba tendo que se expor a radiação para retirar o objeto do local que o prendia e desmaia no meio do caminho, forçando Murphy seguir estrada sozinho. Pensei que tinha chegado a hora do japonga.

Raven, Clarke e Bellamy descobrem que a comunicação com a arca estava desalinhada e por isso, não conseguiriam abrir a porta que dá acesso a nave no espaço. A única forma de fazer isso seria adaptando um comunicador a antena na torre. Detalhe: eles só teriam apenas 30 minutos para fazer TUDO isso…já fiquei nervoso daí.

Bell e Murphy voltam para salvar Mounty enquanto Clarke fica encarregada de adaptar o comunicador na torre. Os garotos têm sucesso em sua missão resgate, já para Clarke não podemos dizer o mesmo.

SOSSSS ALGUÉM VAI LÁ RESGATAR ESSA MENINA!

Ao adaptar o objeto na antena, Clarke percebe que só restam 10 minutos até que ela volte para a sala de lançamento e que para seu azar, precisaria ainda subir até o topo da torre e fazer manualmente o ajuste. Ou seja, #RIP Clarke Griffen.

Como assim gente? Como The 100 vai ter outra temporada sem Wanheda? #VoltaLexa

Raven consegue preparar todo o lançamento e manda todos se arrumarem para ir ao espaço. Echo então decide dar uma de Hannah Backer e tentar se matar, mas Bellamy consegue impedi-la a tempo e convencê-la a ir com eles. Então todos entram na nave, menos uma pessoa, advinha quem? Clarke.

Clarke nessa hora ainda estava subindo a torre coitada, para ela não teria mais jeito, era Game Over total. Com isso, Raven se vê obrigada a partir sem ela antes que Praimfaya chegasse, deixando Bellamy com carinha de cachorro molhado. #CHOREI

Wanheda chega ao topo da torre e tenta de diversas maneiras adaptar o comunicador, sem sucesso. Enquanto isso, os viajantes no espaço entram em gravidade zero e se posicionam para entrar na Arca. O único problema era que se Clarke falhasse, todos morreriam ali mesmo já que os níveis de estoque de oxigênio estavam baixíssimos e a porta não seria aberta caso contrário.

Depois de muito tentar e para a calma do nosso coração valente, Clarke consegue ligar o comunicador e abrir, aos 45 minutos do segundo tempo a porta que dá acesso a Arca. Mas quando a garota olha para o lado, vê que seu destino já estava fadado com a chegada próxima da onda de radiação.

E a emoção não para. Aguentaaa torcedor brasileiroooo. Hajaaa Coração para essa Season Finale. SENHOR #SOS

Eles conseguem entrar na Arca quase sem oxigênio e se veem obrigados a compartilhar o ar que restava para que assim não morressem e conseguissem instalar o oxigenador no local devido. Depois de muito nervosismo gritos de “coloca logo essa po$$#”, Bellamy finalmente liga o equipamento que libera a ventilação de oxigênio na Arca.

Ao mesmo tempo, Clarke tenta fugir da radiação e se esconder no laboratório de Becca. Em vão, a garota acaba sendo atingida pela radiação e caindo desmaiada morta?  no chão. Mas se preparem para essas cenas finais, se segurem na cadeira para não ficarem tontos.

6 anos e 7 dias mais tarde…

Vocês realmente pensavam que Praimfaya iria deter nossa imbatível Wanheda? Pensaram errado, o Night Blood de Clarke funcionou e ela estava mais viva e parecida com a Alice do residente evil do que nunca. A garota agora tem cabelos curtos com mexas radioativas e sobrevivera junto a uma criança que possivelmente também teria o sangue dos comandantes.

Clarke tentava contato com a Arca todos os dias durantes os 6 anos que se passaram e todos haviam sido em vão. O banker estava em completo silêncio coberto por destroços. Só que de repente, uma nave entra na orbita terrestre fazendo Clarke pensar que seus amigos estariam finalmente retornando. Pensou errado Bebê.

Mas então, o que era essa nave?…..

Ninguém sabe ao certo e só poderemos responder essa pergunta na próxima temporada. Mas, vamos as teorias:

Na nave estava escrito “Prisioner Transport, Eligius Corporation”. O que isso pode significar? Na minha opinião, essa corporação seria uma outra Arca que estava perdida no espaço e que agora estaria enviando prisioneiros para testar se a terra seria habitável ou não, assim como os Skaicru fizeram no começo da série.

E vocês galera, alguma teoria do que podemos esperar para a próxima temporada? E o que aconteceu com o pessoal da Arca? Porque mesmo depois de 1 ano com a terra habitável eles não voltaram? E como o pessoal do Bunker irá se livrar dos escombros? Então não esqueçam de comentar aqui com a gente! Até a próxima temporada!

 

 

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu