Posts Populares

The 100 – S05E01 – Eden [SEASON PREMIERE]

O que você faria se fosse a última pessoa da Terra?

The 100 retornou essa semana, em sua 5ª temporada, já trazendo muitas reviravoltas, introdução de novos personagens, e até o surgimento de casais impensáveis. Apesar de não ter sido algo muito intenso, o episódio foi importante para a introdução da nova trama (assim como acredito que o próximo também será), e ainda saiu com um saldo positivo, na minha opinião.

O primeiro episódio teve um enfoque bem maior na Clarke, que saiu do esconderijo onde estava 42 dias após o Praimfaya, e encontrou um mundo deserto, composto apenas por areia e destroços das construções que existiam antes da Onda de Morte, que destruiu tudo que existia, sendo ela aparentemente a única sobrevivente no meio de um nada, sem alimentos e nem água.

Ela tentou destravar o bunker, mas não obteve sucesso, tentou achar alguma coisa que restou em Arkadia, porém só encontrou lembranças das pessoas que ela conhecia. Após vários dias enfrentando tempestades de areia, um sol escaldante, sem água e nem alimentos, pela primeira vez passou pela cabeça da nossa protagonista que era hora de desistir de tudo. Entretanto, ela foi salva por um pássaro.

Ao ver a ave, a primeira coisa que ocorreu era que ela precisava de comida e agua para viver, então ela poderia encontrar esse lugar seguindo o pássaro. E não deu outra. Clarke chegou em um vale que parecia intocado pela onda, com arvores, grama, agua. Mas a radiação chegou. Assim que encontrou algumas casas, de brinde também achou vários corpos, e decidiu por queimá-los. E neste ponto, Clarke já tinha agua, comida, um teto, porém continuava sozinha, mas não por muito tempo.

O que deu a entender é que uma criança nightblood ficou escondida para não se tornar a guardiã da chama, e sobreviveu ao praimfaya. Com o tempo, Clarke conseguiu se aproximar da menina chamada Madi, e acabaram criando um laço de afeto muito bonito. O tempo passou, e finalmente chegamos ao momento que o final da 4ª temporada nos mostrou, mas antes, a série nos levou novamente para o espaço.

Bellamy, Raven, Murphy, Echo, Emori, Monty e Harper convivem de uma forma um tanto quanto ouriçada, principalmente a relação entre Murphy e o restante. Mas acontece que eles veem uma nave em região próxima a que eles estão, e esta mesma nave lança alguma coisa em direção à Terra. Como eles estão passando por um problema de combustível, os garotos decidem por gastar o restante do que possuem para tentarem chegar até a nave que está parada e ver o que conseguem com eles.

Nesse momento retornamos então para a Clarke, e a chegada espaço nave na Terra. Como já era de se imagina, a nave estava realmente cheia de pessoas com intenções não muito boas. Mais que depressa, Clarke tentou esconder Madi onde ela havia sido escondida antigamente, mas não funcionou muito bem, e a garota foi encontrada mais rápido do que poderíamos imaginar.

Temos então uma das cenas que mais me chocou, onde Clarke atirou o homem que iria matar Madi, e quando a garota disse que o segundo havia tentado ajudá-la, e que poderia ser um dos mocinhos, a loira respondeu “não existem mocinhos” e o matou a sangue frio, algo que não era da índole da personagem, e acabou me chocando bastante. Será se teremos uma Clarke mais badass nessa temporada?

O episódio termina mostrando dentro do bunker, dois caras se enfrentando em uma espécie de arena, e Octavia Rainha Blake sentada em um tipo de trono.

Um episódio sem muitas respostas e pouca ação, mas com uma introdução maravilhosa para uma trama que pode vir a se tornar uma das melhores dessa série. Foi introduzido também que Bellamy e Echo estão vivendo um romance no espaço, e que Emori e Murphy não estão mais juntos. Quero muito saber como eles vão trabalhar esses novos personagens, e como tudo isso vai se encaixar no mundo pós-pós-apocalíptico.

Por hoje é isso, galera. Fiquem ligados na próxima review!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

João Pedro

Canceriano de 20 anos localizado no Mato Grosso. Fã de divas pop, porém viciado em muitas bandinhas indies também. Assisto séries e filmes em horário integral, e estudo Direito nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu